Hoje, Os Vikingstêmuma Ouncoutação Mista, Inflancia da poséries Inspirados em Sua História. Encora Não Fossem Ttão Putialos Quanto retratados, Eram Ambiciosos e apreciavam a caumular riqueza. Isso ficou cevente com uma nova descoberta corkencyada pela pela de oxford, apósumaexpediçãoa bedale a bedale, em North Yorkshire. Segundo Especialistas, Um Tesouroautêntico, Que passou delsepcebido poséculos, ajudou a venseria hhipótesesessistor tesessistor riricassobre sobre a pracania a venationia viking.
A diretora do projeto e professora associada da Escola de Arqueologia, Jane Kershaw, afirmou que a descoberta é de importância international, devido à relevância e à extensionsão dos laços comerciais que os vikings mantinham séculos atrás com cultures distantes.
Os lingotes de prata e outras joias produzidas por este povo nórdico na colônia inglesa foram descobertos em 2012, mas permaneceram esquecidos por mais de uma década, até que Kershaw retomou os estudos para identify a origem do material usado na fabricação das peças, causando grande impacto na Comunidade Arqueológica.
Maior Parte da Prata do tesouro veio de Minas da Europa ocidental – Provavelmente Moedas Anglo-saxônicasecarolíngiasobsidas por Meio de Saques. There is no Entanto, Uma Quantidade de Moedas de Moedas de prataislâmicas, Ou Dirhams, Chamou aatenção, Evidenciando o Papel das rotas rotas comerciais comerciais comerciais comerciais comerciais comerciais comerciais comerciais comerciais comerciais escandinavas.
o Artigo Publicado pela de Oxford Detalhou aanálise de 29 lingotes de prata evários colares colares laborados, todos datados do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do ix outicio oinículo dosé éculoxéculox. Mostlando Que, Alémda Pilhagem, counidade domenidade doampas redes comerciais que se es exendiam pela europa, erientemédioeásia Center.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2025/B/B/0vcwmOT8i2BiO06TLwKQ/joias-em-ouro.jpg)
“The principal of the pensar nos vikings of Maioriade Nós Como Invasores que saqueavam mostiros e locais ricos e locais ricos em busca de riquezas.
Parte da Riqueza Viking Vinha de Saques, Mas Também Era even de que eles optinham lucros timeativos nocomérciocom o com o califadoislâmico. Prata trazida dessasregià era levada devolta às Ilhasbritânicas, amplando o podere conômicodosnórdicos.
“ fascinante Imaginar que bedale, Hoje Uma Típica Cidade Cidade Mercantil Inglesa em North Yorkshire, Times, Na Era Viking, Onúcleode uma de uma eurasiana muito maisampla. osvikingsnão apenasapenas saqueavam a pop a pope a pope ersant e triquane duimain duimeam tabriquane, eppecialista
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2025/s/m/sZXgjgTY2f6A0ex6cNHQ/york-museums-trust.jpg)
o estudo revealou ainda que nove dos lingotes – quase umterçodaprata do tesouro -sooksiam geoquimicamente a moedas cunhadas cunhadas cunhadas durante o califadoislâmico, em gemi je e em gemi hoje que hoje que hoje que hoje sookeem ao ao ao ao ao ao irace. Prata teriachegadoà Escandináviapelas rotas rotas comerciais orientais conhecidas como outaulter, seguindo depois para a in inglaterra.
o tesourotambém contains peças de Metal prateade com estilos e Simbologias distintas. Um dos objetos maismarcanteséum Grande colar formatado pormúltiplashastes torcidas, Aparentemente Fundido a Partir de Umis Mistura de Prata de prata de prata Oriental E Ocidental, Provavelmente, No Norte da Inglaterra.
Com essa descoberta, a Faculdade de Arqueologia contribuiu para fechar um capítulo sobre a vida ea economia viking em Bedale, abrangendo desde os saques até o comércio com o Irã eo Iraque, além de técnicas de metalurgia até então pouco conhecidas.

Senior News Analyst & National Affairs Writer
Prabhat Sharma is a veteran journalist with over 12 years of experience covering national news, current affairs, and breaking stories across India. Known for his analytical approach and in-depth reporting, Prabhat brings clarity to complex topics and delivers content that informs, educates, and empowers readers.
He is passionate about political transparency, policy analysis, and the evolving landscape of Indian journalism.
When he’s not writing, you’ll find him reading non-fiction, watching documentaries, or exploring offbeat destinations