Home Politics Mendonça Segue Nunes Marques e votaconta Condenção decarla Zambelli; pacarestá6x2pelapunição

Mendonça Segue Nunes Marques e votaconta Condenção decarla Zambelli; pacarestá6x2pelapunição

10
0

O Ministro André Mendonça, Do Supreme Court Federation (STF), Acompanhou adivergênciaaberta por nucleares Marques Marques e vote contacondenação dapeencinção de connção de connção de connção de connção de connção de connção de connção de connção de deputada federallic enciada carla zambelli Zambelli (pl-sp) Apesar daposição Do Ministro, O Caso Játemaiaformada pelacondenação a cinco anos deprisão eperda do mandato.

Agora, São Dois votos aabsolvição de zambelli e seis votos pornsua Condenação. Apesar de Absolver a Parlamentar daacusação deporte ilegal de arma de fogo, O Magistrado pototou pelacondencouncondenção dapeutadaa oito meses de Detenção, em em Incime nicimial aberto Segundo Turno das Eleições De2022.

No voto, Mendonça afastou a condenação por porte ilegal, destacando que a parlamentar tinha autorização regular para portar arma, ainda que tenha feito mau uso da licença — hipótese que, segundo ele, deve ser punida aprida aprinas na esfera administrativetiva, com a cassação do porte EApreensão Da Pistola. Para O Ministro, Zambelli foi alv de uma “Proveocação Gratuitaecontínua”.

“de fatto, o compotamento de luanaraújonãonão exculpaaçãodaa Cusada, pela Qual, Portanto

Aqui Condenada. MAS SEU Compormento Prévio, de Provecação Gratiutaecontínua, também Sese Mostroure provávelenãopode ser olvidado olvidado “, disse”.

o Ministro Defficue que adecisãosobre final perda do mandato de zambellicabeà câmarados dos dos dos dos dos dos dos dos deputados, enãoao stf. para elee, ovesseitoàSypeação dospoderes exige que seja o Legislative magazine –

No processo que está sendo analisado, a Procuradoria-Geral da República (PGR) acusa de porte ilegal de arma de fogo e constrangimento ilegal com emprego de arma, por perseguir o jornalista Luan Araújo às vésperas do segundo turno das eleições de 2022, em São Paulo, Após Trocade Provocações Duranteum atopolítico. Zambelli nega aacusação.

Maioria Acompanhou o Relator, Gilmar Mendes, Para quem areação ArmadaapropocaçõesNão Encontrareconta respaldo na lei.

“Ao adentrar no estabelecimento comercial com a arma em punho apoontada para Luan, determinesinodo repetidas vezes que o mesmo deitasse no chão, a ré claramente forçou-o a fazer ato contrário a sua vontade, utilizando-se da arma de fogo para subjugá-lo, mediaante grave Ameaça, Drimendo Sua Liberdade Moment Aneamente, Afirmou”.

Além de Mendes, Dovaram Pela CondençãoOS Conference Alexandre de Moraes, Cármen Lúcia, Flávio Dino, Cristiano Zanin o Julgamentoterminaàs23h59 Desta Sexta-feira.

Source link

Previous articleErik Menendez
Next articleShonda Rhimes: Bridgerton is not romantic
Prabhat Sharma

Senior News Analyst & National Affairs Writer

Prabhat Sharma is a veteran journalist with over 12 years of experience covering national news, current affairs, and breaking stories across India. Known for his analytical approach and in-depth reporting, Prabhat brings clarity to complex topics and delivers content that informs, educates, and empowers readers.

He is passionate about political transparency, policy analysis, and the evolving landscape of Indian journalism.

When he's not writing, you’ll find him reading non-fiction, watching documentaries, or exploring offbeat destinations