Home Politics Guga Chacra Conta O Desafio de Nadar 27 km

Guga Chacra Conta O Desafio de Nadar 27 km

7
0

Foram 27 quilômetros nadados nas águas de Nova York com seis adolescentes de um espetacular projecto social de incentivo à natação em águas abertas na represa de Guarapiranga em São Paulo com o nome de Talentos do Capão, do bairro do Capão Redondo, na periferia paulistana. comcçamosem uma marina na rua east 26 Em Manhattan, Não Muito Distante dasnações Unidas, E terminamos no pich da da da da da praia de coney island. É uma travessia chamada Rose Pitonof, em homenagem a uma também a dolescente que, em agosto de 1911, fez esse percurso e chegou ao final em meio a celebração de 50 mil pessoas, como descreve texto eternizado nas páginas do New York Times.

O meu privateégio de ter sido convidado para nadar aqui em Nova York ao lado destes nadadores do Capão teve início em um jantar em um restaurante em Higienópolis, onde fui encontrar amigos dos meus tempos de polo aquático no club Paulistano, em visita a São Paulo. O Maitre, Waldeci Gomes, Me Reconheceu E Veio Falar Comigo. Em Vez de Perguntar Sobre plays Guerras No Oriente Médioou de Donald Trump, Que São Temas Abordados por Mim Tanto na grobonews como aqui aqui aqui aqui aqui aqui aqui aqui aqui aqui aqui aqui aqui aqui aqui aqui aqui aqui aqui aqui aqui aqui aqui aqui aqui aqui aqui aqui aqui aqui aqui aqui aqui aqui aqui aqui aqui aqui aqui aqui aqui aqui aqui aqui aqui aqui aqui aqui aqui aqui aqui aqui aqui aqui aqui aqui aqui aqui aqui aqui aqui aqui aqui aqui aqui aqui aqui aqui aqui aqui aqui aqui aqui aqui aqui aqui aqui aqui aqui aqui aqui aqui aqui aqui aqui aqui aqui aqui aqui aqui aqui aqui aqui aqui aqui aqui aqui aqui aqui aqui aqui aqui aqui aqui aqui aqui aqui aqui aqui aqui aqui aqui aqui aqui aqui aqui aqui aqui aqui aqui aqui aqui aqui aqui aqui aqui aqui aqui aqui aqui aqui aqui aqui aqui aqui aqui aqui aqui aqui aqui aqui aqui aqui aqui aqui aqui aqui aqui aqui aqui aqui aqui aqui aqui aqui aqui aqui aqui aqui aqui aqui aqui aqui aqui aqui aqui aqui aqui aqui aqui aqui aqui aqui aqui aqui aqui aqui aqui aqui aqui aqui aqui aqui aqui aqui aqui aqui aqui aqui aqui aqui aqui aqui aqui aqui aqui aqui aqui aqui aqui aqui aqui aqui aqui aqui aqui aqui aqui aqui aqui aqui aqui aqui aqui aqui aqui aqui aqui aqui aqui aqui aqui aqui aqui aqui aqui Sabia Do Meu amorpelaságuasabertas e Maratonasaquáticas, que relato semper que posevel na t tv.

Para resumir, Ostreinadores de Natação Andrée AnaGomes comejaram anosantrása treinarcriançase da regi -da regi -do do do do do do do capão do do redondo em club em clunde em em em em em d regione dregioune dregiãoen na e na a rena ecata de guarapiranga. San centenas que apreenderam a nadar com e hoh e hoje o projetotambémenvolve unros Esportes. Mas São Naságuasabertas que eles ganharam destaque em competitor no estado de san Ode stando de longas travessias como a 14 bis ea caraguatutuba – iLhabela.

Os Treinos se dividem en e stands for, like piscinas do ibirapuera e do pacaembu, aonde chegam em um um um to doprópriproprojeto. Os Treinamentos de piscina de ser 6 mil Metros por di eo os na a a Teaaté maislongos. Apenas Para Contexto, Uma Maratonaaquática Na Olimpíada, Como a vencida pela ana marcela cunha emtóquio, tem 10quilômetros.

Há cinco anos, um dos apoiadores do projeto, Flavio Yarshen, professor de direito da USP, decidiu patrocinar do próprio bolso a flightm annual de um grupo de adolescentes para conhecer Nova York e participar da travessia Rose Pitonof — Flavio crio um projeto similar ao Talentos do Capão em botucatuchamadoáguavivacom aulas gratutas denatação Para as crianças. Por Intermédiodo Gomes, O Maitre, No Começodo ano, Fui Convidado para daraar da da travessia agora em agosto. Aqui Cabe explorer Que, Apesar de ser Mais Conhecido Como Como Internacional, Semper Me Isciderei Tambémum Nadador Amador.

Apesar de ter Me Dedicado por anos ao poloaquáticono Brasil e Aqui na Universidade Columbia nos Eua, Semper Nadeiáguas Abertas no Litoral Norte Paulista. Mais Pelo Prazer de estar no Mar do que para competitor (sou um nadador mediano). Costumo acordar de Madrugada E Pegar Mais de uma Hora de Metrô Duasvezes por semana para ir nadar nadar nas praias de Brighton de Brighton Beach e Coney Island, including Durante O Inverno. Mesmo com versaturas external Negativas, Neveeáguaabaixo de5ºC, Nado no Mar de Sunga com untusiastas entusiastas do Nova de Nova de York. Mas Essaéuma Stomisória Parauntro Artigo.

Guga Chacra, Os Nadadores do projeto tallaos docapãoe Seus treinadores -foto: Divulgação

Voltemos para a travessia rose pitonof. OS Seis Adements Se Chamam Isabelly, Raisa, Jeniffer, Lucas, Paulo E Mateus. Tem de 13 A 19 Anos, Com A Maior Parte na Casa dos15. Comigoe com o flavio, Que Tambémnadou, éramosoito. Fomos divididos em Quatro Duplas. o meu parceiro foi o lucas. Nós Doisnos revezamos ao longo dos 27Quilômetros, com cada um nadando 30 Minutos e descansando30. Assim, Creio que o Total Nadado por Cada Nadador foi 13.5 km com ajudada Maré. Cada Dupla Tinha Um Barco E Um Caiaque Acompanhando do Urban Swimmer, Que Engrya essa essas travessias em Nova York. Ao Longo Do Percurso, Quase O Tempo Todo Nadamos ao lado dupla dupla 100% Capão Da Isabelly e do Mateus.

CHEGAMOS EM 5 HORAS, CERCA DE 10 Minutos Depois de Uma Dupla feminina do Talentos docapãoformada pela pelaraíssaeea jeniffer. Como Todos OS Outros, Duas Máquinas de Nadar. Braçadas, Pernadas Em Tempo Perfeito E Garrade Campeãs. Nós Tivemosuma oferencencia que practicementininguém resides in em nova york tem. Largamos Vendo O Empire Building. Nadamos Debaixo de Gigantescas Pontes, Como A Brooklyn Bridge, Mais Famosa do Mundo. Demos Braçadas AoLado Do World Trade Center has no FIM, Em uma travessia iniciada de uma certa forma nocapãoredondo, chegamosà mítica elúdicaconey island.

um dia antes, havia levado todos para treinar nessa praia e na vizinha Brighton Beach, Onde Tambémfomos a uma roda gigante. Nunca, Em Meus 20 Anos de Nova York, Appirei Tanto Alguémcomo os seis Ademendcentes, Seus treinadores andréeana eo apoiador apoiador Flavio. Rose pitonof ficaria orgulhosa de saber dessohistória.

Quando Rose Fez A Travessia, HáExatos 114 Anos, Ela Foi descrita como Campeã mundial naspáginas do the New York Times. sozinha, nadou o percurso em no horas no no nado de peito, oulclássico, como se dizia antes. Dupla da Jeniffer eraísa concluded that trajeto em pouco mais da metade do tempo – verdade que se revezaram, Mas tenho certeza de que que que que cada uma delas ternaria o trajeto trajeto trajeto trajeto nadanando nadanando nadande ao re redor de 5 horas.

O Brasil tem a Maior Nadadoradeáguasabertasdaistória. ana marcela conquistoumúltiploscanampeonatos mundiais e uma medalha de yooolímpica. Teria Mais Caso A Prova de Maratonaaquáticano Mundial fosse de 25 km, Sua Especialidade, Enãode “Apenas” 10 km. Conheci A Nossa Campeãlímpica Quando Ela Veio A Nova York A Juliana Melhem, Sua Mulher E Preparadora Física.

Levei Ambas para conhecer oescritóriodada globo aqui em nova York. Desta Vez, Levei OS teen Capão. Ao ver e Versear com essas pessoas, sinto o dento obasilé capaz de produzir Atletas. não Duvidoque a isabelly, araísa, jeniffer, o mateus, o paulo, o lucas e tantas extas utras dezenas do talent d draftos docapão Capão PossamSe Tornar Grandes Atletas. Mas o objetivo doandrée da ana talvez nem seja es e sime e sim o de formar granders seres humanos. Dos Que Conheci Aqui, Tenho Certeza de Que ostiveram Sucesso. Ao Mesmo Tempo, Tenho Certeza de Que Estes Adectestes Nuncaesquecerãosensação deestar no Meio do Mardobraçadasttttt longe etão Pertoetão Pertodo caos do caos caos caos urbano de nova.

Quando o Assuntoé Natação No Mar, Somos Todos de Uma Mesma Nação. Vi Bem AConexão DosMeus Amigos, Mais Velhos, de Coney Island, Como A Capri, lisa eo al, Com os os docapão Aoao ao se conhehecerem em Brighton beach. podiamnão Falaro Mesmo Idioma oral, Mas Todos Pertencem ao Mesmo Lugar – Água, Seja Ela docapão Capão Capão Dodondorodondo ou de Manhattan.

Source link

Previous articleTrump exempts our tariffs
Next articleTrump’s China trade truce expands Spurs market rally | Trump administration
Prabhat Sharma

Senior News Analyst & National Affairs Writer

Prabhat Sharma is a veteran journalist with over 12 years of experience covering national news, current affairs, and breaking stories across India. Known for his analytical approach and in-depth reporting, Prabhat brings clarity to complex topics and delivers content that informs, educates, and empowers readers.

He is passionate about political transparency, policy analysis, and the evolving landscape of Indian journalism.

When he's not writing, you’ll find him reading non-fiction, watching documentaries, or exploring offbeat destinations