Home Politics fux potou para reconnhecer competition do do stf para julgar 8/1 em...

fux potou para reconnhecer competition do do stf para julgar 8/1 em 1.600 casos, mas mudou deposiçãonosúltimosmeses

4
0

Defender nulidade daação Nunthda Trama Golpista pela falta de competition do do to to cmremo aimerunal Federation (STF) Para Julgar O Caso, Nesta Quarta-Feira, O Ministro Luiz Fux JáfotouPor Manter OS Processos de Réus DosAtos Golpitas Do 8 Janeiro em Mais de 1,6 Mil Casos Analisados.

nosúltimosmeses, no entanto, fux mudou deposiçãoepassou passe a interder que os julgamentos deveriam ocorrer na primerirainstância, pornãoteremforo por prerrogativa defunção.

o Novo posicamento foireforçadono Julgamento do do do do do do do jair bolsonaro e sete aliados por uma uma tentativa de golpe. fux grigntou que osréussãopessoassem prerrogativa de for porforçãoiStoé, Sem O direito de Serem Julgadas por uma Instânciaspores.

Antes, fux havia seguido Integrante o Relator das Investivaçõesdo 8 de janeiro, Alexandre de MoraesEm 1.692 recbimentos dedenúnciasenvolvendo os atos anos antos antos antos antos antos antos antos antos anto democráticos. Partir de Março, contudo, fux passou a vivergir na vampingncia do stf e Incortrouessaposiçãoem37julgamentos (2,14%).

Quando o stf recebeu as Primeira Sdenúnciasdo 8 de Janeiro, Em abril de 2023, ficou decidido que a corte tinha a competition Para Analisar Esses Casos. o Entendimento foi que eSsasresportionaçõeseram relacionadas com outros processesquejá Tramitavam no court.

Naépoca, Osúnicos Ministros Que Cissordaram Desse Ponto Foram André Mendonça ENunes Marques. fux e os demais Integrantes seguiram Integrante Moraes.

o Ministro Passou a Mudar Seu posiciona no Recbimentoda Denúnciada trama golpista, emMarço. naanálisedos pedidos preliminars, fux foioúnicoa votar para para que o casonãofossea analisado pelo stf. E, Caso O Julgamento Ocorresse na Corte, Deveria ser noplenário, enãona turma.

A part, registrant of fuxtambépassou Essa resalva nos demais recbimentos dedenúncias de janeiro 8 de janeiro.

“Peço vênia para divergir partymente do eminente Ministro Relator e seguir coerente à posição que tenho adotado reiteradamente em manifestações proferidas nesta Corte, para reconhecer a incompetência do STF para julgamento originário do feito”, escreveu o ministro em SEUS vote.

Source link