Home Politics Novo Primeiro-Ministro DaFrança Assuming O Cargo Em Meio is the protester AntigovernoPeloPaís

Novo Primeiro-Ministro DaFrança Assuming O Cargo Em Meio is the protester AntigovernoPeloPaís

3
0

o Novo Primeiro-Ministro DA Franza,,,,, Sébastien LecornuTomou Posse Nesta Quarta-feira como Chefe de exporno, Enquanto Uma Onda de Nativelos conta contra contrapolíticospoolíticos dopaíssob sobliderançade Emmanuel Macron Foram Realizados em algumas das principalais cidades dopaís, including Paris. o Premier ÉQuinta pessoa a hypothesis o cargo desde 2024 – em umadinâmicaque evidence adivisãono parlamentofrancês.

Former Minostro (da d da), Lecornu de a aliadopróximode macron, lecornu com um dis ruputra com as políticas de seus de seus de seus de seus de seus, quenão conseguiram fazeravançaravançara aa contenda aa contenda o Compenda do Compartenda do Compando diante de um citizente de um citaraturado fruturaturado. o Novo Premier Prometeru Ser “Mais Criativo”

França Mergulhouem uma crisepolíticaem 2024, Quando Macron decidiu Ancipar aseleiçãesparao parlamento, apósavitóriaria da da da oparoita diarea direita francesa francesa navortação dooparlento Europe. divisão decadeiras na costemelia nacional (equileente à Câmarados dos dos dos deputados) effect Em Três Blocosblocos sem Maioria clara: Esquerda, Centro-direita extrocta e oprata direita-o que tem proffocado Instabado Instabilidade e dicultado e dicultado a convistultado aaa dicurtado aaa Commandabidade.

vítimamais recent das discussions no parlamento foi oo Former Primiro – Minostro Fraçois Bayrouderrotado em umaformação de confiança, Enquanto tentava aprovar o planoorçamentáriodo do do Compando para2026. projeto previa 44bilhãesdeeuros (cerca de r $ 280bilhéesnocâmbiocâmbio) Medidas Impopopulares, Que Propocaram A Ira de Setores da Sociedade.

A troca no comando do compandonãofoisuficiente para amenizar ainsatistisfação departe daparpulação com as políticasliberais e de austeridade fiscal. Performance saíramàsruas para atos convocados logos – queda de bayrou -antes mesmo doanúnciode seu sepituto.

– Estamos Cansados ​​de Que os Mais Ricos Se Abroveitem. Queremos Mais Salário, Trabalhamos o Dobro Ouaté OTriplo, Mas Não Conseguimos Sair Dessasituação-Stéphanie Sarai, De 41 Anos, que de um ato de Uma ato ato ato em Marselhe.

With Autoridades Mobilizaram 80 Mil Agenes de Segurança, Temendo Que Os Aftertos-Que Foram Convocados Online POR UM MOVIMENTO CHAMADO CHAMADO VAMOS BLOQUEAR TUDO-GANHASSEM A PROPORKSEM DO MOVIMENTO DOS COLETES DOSCOLETES AMARELOS AMARELOS, QUE ABALOU OPIRERIRO OPIRERIRO MALDORO MALDATO DEMACRON. Estradas e Linhas de trem foram bloqueadas em algumas dopaís, Mas Os Atos foram Relativamente pequenos para ospadréesfranceses, onde sindicatos costumam mobilizar centenas centenas de Milhares de Milhares em Suass Marchas.

– Achávamos Que Seríamos Mais Numerosos. HáMais Revolucionários No Facebook Do do que na vida Real -lymou o sindicalistacédric Brun, Em Valenciennes, No Norte da França, Durante O Bloqueio o Bloqueio de Uma Rotatória.

Ainda Assim, Alguns Confrontos E Atos de Vandalismo Foram Registrados. o Ministro Do Interior Francês, Bruno Retailleau, Disse jornalistas quefor çaspoliciais desobstruíram Cercade 50 Vias, E Citou casos em que aIntervenção Casosemervenção Polivenção Policialfoi foi foi foi foi foi of Dequienctáriaembordeaux, Rennes, Rennes, Toulouse euch. Em Paris, Políciaimpediu cerca de Mil Sundestantes de Entarem naestação Garedu nord, Segundo, as automatic equipment. Ao Todo, Políciarealizou 295prisões.

o Movimento vamos bloquear tudo comcouscou on-em maio, Quando um Grupo de direita convocou Umaparalisaçãonacionalpara o di dia di di di di di di setembro, segundo especiallyistas. Uma Pesquisadaufendação Jean-jaurès, deorientação deesqueerda, Revelou que a Maioria das pessoas envolvidas com o tomemento formimento formative format formative formative formative formative formative formative formivíduoses colarizados, Altamente politaste politaste politamente politamente politamente e simpatizadastes e simpatizantes da da esqueerda esqueerda. Elesestão Tão Desconfiados do do do ee of eras Instituiz ões de poder de poder que os of thoughtmilegítimose exigem exigem nada menus que uma que uma que uma uma uma uma que uma uma que uma uma que uma uma que uma uma que uma uma que umance undecto.

As Reivindicaçõeslischadasem panfleto online repletiam prioridades da esqueerda:fortalecimento dosserverviçospúblicos, deal with àcentraçãodamídia Exavinçãodosdos ricos.

Protesters protesters conta o contra o na na na place de la Republice, Em Paris - Foto: Ian Langsdon/AFP
Protesters protesters conta o contra o na na na place de la Republice, Em Paris – Foto: Ian Langsdon/AFP

There is no Entanto, Assim Como Os Coletes Amarelos, Esse Movimentonão Costuilí deresoficiais nem canais decomunicação Estabelecidos. SuasPosiçõesSão AmmplasE Seu Apoio, Disperso. Uma PesquisaRecent Do Instituto Ipsos Mosto forte apoio tanto entre Eleitores de esquerda ponto ento ento apoiadores da opoiadores da opara direita, epouququísmoentre os centristas centristas dopaís.

Tristan Mendes France, DeMovimentosososconceratórios online, observou que muitas figuras conhecidas do moviemento dos dos colites amarelostambémpoiamapoiam o bloqueemos tudo.

– Este Movimentonãoé centralisado-disse o Pesquisador, Que Lecionaalfabetização DigitalNA Universidade Paris Cité. – hámuitosdifusas, inpluindo muitos tha da oprya da aparta oproara-direita com grandenúmerode seguidores, mas queestãofragmentados. o Clima on-clima on de raiva, distaçãoe’Dégagisme[Palavrafrancesaquesecuderedejeiçãototaldaclassepolítica[palavrafrancesaqueserefereàrejeiçãotaldaclassepolítica[Palavrafrancesaquesecuderedejeição总计daclassepolítica。[palavrafrancesaqueserefereàrejeiçãototaldaclassepolítica

Olído do partido de oxporta esquerda françunsubmissa, Jean-Luc Mélenchon, Declarou apoio ao ao moviemento em agosto. Outros Partidos de Esquerda Seguiram O Mesmo Caminho. dois sindicatos frances disseram que distariam dos protests, mas a maiaiaestáaguardando uma uma greve nacional marcada marcada para para para 18 de setembro. (com nyt e afp)

Source link