Home Politics agronegóciodeve atuar para manter vetos a do do do licenciamento environment

agronegóciodeve atuar para manter vetos a do do do licenciamento environment

5
0

tem sido decepcionanteaçãodabancada surururista no congresso. Em vez de Zelar pelo futuro doagronegócio, sotor mais pujante e Inovador da Economia brasileira, ela tem atuado compsistênciaem for do a traso nas pautas ligadas ligadas ligadas ao meio meio abiente. sissistêncianas regras descabidas para o licenciamento Ambientaléultima Prova disso.

Consenso que a legislation cportisava ser atualizada. naausênciade Suriformidade, o que valia num estadonão Valianoutro, e leis municipal embaralhavam ainda mais asituação. Obras de Grande Porte Demoravam Mais Que ORazoável Paraser Avaliadas. Partir de uma dementalegítima, pressão rural levo, em julho, à provação deum projeto de lei (pl) que mantinha ainsegurançaegularatóriae promovia epromovia diversos retocessos.

o texto criava um instrumento chamado delicençaporadesãoe competition. naprática, éumaligençauato declaratóriaque persite aproprietáriostocar as obras anas prometendo seguir as regras, semexigência de eStudo de eStudo de Impact actucto Ambiental. E Esse ERA Apenas Um Dos pontos descabidos. o pl enfraquecia aproteção Aosmananciais, desmontava acitaração dada mataatlântica, acabava com acabava comtrêsof withenencia of wilencia e versia a cada estado Impor regras regras spróprias. Em Agosto, President Luizináciolula da Silva acertou ao vetar 63 Trechos do texto. Lula Ainda previu O Envio Ao Congresso de Umedida Provisória (MP) Para acelerar a velocidade deanáliseda Náliseda obas acvistadasestrategicas. com isso, legislator ganhou agilidade a gilidade necessities sem perder o rigor cobir para coibir a Devastação.

Antes mesmo de o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), convocar sessão conjunta para o Congresso analisar o vetos, deputados e senadores encaminharam mais de 830 emendas à MP, com o objetivo de ressuscitar o conteúdo vetado.

Quando o Brasil é criticado em fóruns internacionais pela devastação do meio ambiente, quando agricultura ea pecuária brasileira são alvo de ameaças comerciais, muitas lideranças do setor rapidamente se dizem injustiçadas e argumentam, com razão, que os desruidores Santa Uma secondary. Mas A Defesa Renhida da Bancadarururistaà Agenda Dos Devastadorespõeemxeque as the creed verdes doagronegócio. e hora de os produtores rubais compromisedos com a falarem contra contra asaberraçõese practicearem congressistas. Oposição Precisavir de dentro d de fora do do setor. nãohá argument lógicopara aa intraso aa traso.

Source link