tem sido decepcionanteaçãodabancada surururista no congresso. Em vez de Zelar pelo futuro doagronegócio, sotor mais pujante e Inovador da Economia brasileira, ela tem atuado compsistênciaem for do a traso nas pautas ligadas ligadas ligadas ao meio meio abiente. sissistêncianas regras descabidas para o licenciamento Ambientaléultima Prova disso.
Consenso que a legislation cportisava ser atualizada. naausênciade Suriformidade, o que valia num estadonão Valianoutro, e leis municipal embaralhavam ainda mais asituação. Obras de Grande Porte Demoravam Mais Que ORazoável Paraser Avaliadas. Partir de uma dementalegítima, pressão rural levo, em julho, à provação deum projeto de lei (pl) que mantinha ainsegurançaegularatóriae promovia epromovia diversos retocessos.
- editorial: Lula precisa vetar trechos as license
o texto criava um instrumento chamado delicençaporadesãoe competition. naprática, éumaligençauato declaratóriaque persite aproprietáriostocar as obras anas prometendo seguir as regras, semexigência de eStudo de eStudo de Impact actucto Ambiental. E Esse ERA Apenas Um Dos pontos descabidos. o pl enfraquecia aproteção Aosmananciais, desmontava acitaração dada mataatlântica, acabava com acabava comtrêsof withenencia of wilencia e versia a cada estado Impor regras regras spróprias. Em Agosto, President Luizináciolula da Silva acertou ao vetar 63 Trechos do texto. Lula Ainda previu O Envio Ao Congresso de Umedida Provisória (MP) Para acelerar a velocidade deanáliseda Náliseda obas acvistadasestrategicas. com isso, legislator ganhou agilidade a gilidade necessities sem perder o rigor cobir para coibir a Devastação.
Antes mesmo de o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), convocar sessão conjunta para o Congresso analisar o vetos, deputados e senadores encaminharam mais de 830 emendas à MP, com o objetivo de ressuscitar o conteúdo vetado.
Quando o Brasil é criticado em fóruns internacionais pela devastação do meio ambiente, quando agricultura ea pecuária brasileira são alvo de ameaças comerciais, muitas lideranças do setor rapidamente se dizem injustiçadas e argumentam, com razão, que os desruidores Santa Uma secondary. Mas A Defesa Renhida da Bancadarururistaà Agenda Dos Devastadorespõeemxeque as the creed verdes doagronegócio. e hora de os produtores rubais compromisedos com a falarem contra contra asaberraçõese practicearem congressistas. Oposição Precisavir de dentro d de fora do do setor. nãohá argument lógicopara aa intraso aa traso.

Senior News Analyst & National Affairs Writer
Prabhat Sharma is a veteran journalist with over 12 years of experience covering national news, current affairs, and breaking stories across India. Known for his analytical approach and in-depth reporting, Prabhat brings clarity to complex topics and delivers content that informs, educates, and empowers readers.
He is passionate about political transparency, policy analysis, and the evolving landscape of Indian journalism.
When he’s not writing, you’ll find him reading non-fiction, watching documentaries, or exploring offbeat destinations