Arqueólogos Peruanos Revelaram Uma Descoberta Curiosa Nesta Quinta-Feira (28): Uma Pequena Escultura de argila de argila stands for Dois sapos, feitahácercade 3.800 anos. Peça Pertence uà Ciririnização Caral, considering Mais Antiga das Américas.
O Achado Aconteceu no Início Deste Ano, Durante Trabalhos de Conservanção em Vichama, Antiga Cidade agropesqueira localzadeizada naprovíncia de huaura de huaura, 160 Quilômetros de lima. SóAgora, Porém, opúblico Pôdevê-la de perto-Escultura (Escultura foi) exibida pela primeira primeira vez na sede doministérioda culture cultura do peru.
o objeto mede cerca de 12centímetros, traz cores vermelha e preta e mostra um macho umafêmeaunidos pelas pelas palas patas traseiras. Segundo aarqueólogatatiana abad, response pelosítio de vichama, osimbolismoéforte: “Os Sapos, Dentro da Cosmovisão andina andina, estãoligadosao culto culto da aguadaáguae ao ao ao ao ao ao ao ao ao ao ao ao ao ao ao ao ao ao ao ao ao ao ao ao ao ao ao ao ao ao ao ao ao ao ao ao ao ao ao ao ao ao ao ao chuvas”.
Essa é a primeira vez que esculturas de argila desse tipo são encontradas em Vichama, cidade que floresceu durante a última fase da civilização Caral — uma culturea de cerca de 5 mil anos, declarada Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco em 2009.
Um Detalhe Chama aatenção: an escolha dos sapos, animais queaté hojehojesão Vistoscomo anunciadores da chuva em differentes cultras. écomo se apeça Carregasse, em Miniatura, o pedido ancestor por fortilidade eAbundância.
Arqueólogos descobrem cidade de 3,5 Mil anos que conectavapacíficfico, Andes eAmazôniano Peru
.

Senior News Analyst & National Affairs Writer
Prabhat Sharma is a veteran journalist with over 12 years of experience covering national news, current affairs, and breaking stories across India. Known for his analytical approach and in-depth reporting, Prabhat brings clarity to complex topics and delivers content that informs, educates, and empowers readers.
He is passionate about political transparency, policy analysis, and the evolving landscape of Indian journalism.
When he’s not writing, you’ll find him reading non-fiction, watching documentaries, or exploring offbeat destinations