Em 12 de setembro de 1902NASCIA, EM DIAMANTINA (MG), Juscelino Kubitschek. Emcomemoração Aessa Data, Brasília, Cidade que preceponizou e Conderuiu, Recreberá, na Sala Martins Pena do teatro tearo tearo nacional, oEspetáculo JK – um reencontro com o brasilhomenagemà Suavida e ao seu legado.
Realizado Pela foundation Brazil Meu Amor, OEspetáculo Musical, QuejáCirculou Por 25 Cidades Brasileiras, Tem aconcepçãoedireção Direção Geralde seu Fundador, Ofilósofoe Escritorfrancês Jean Obry ((In memory), um apaixonado pelopaíse pelo e pelo legado de jk, Quem dedicou a obra “osilêncioque grita”
Cantolamila Glaucia Nasserintérpreteda obra, dávozacançõesque embalam a jornada domédicoque se transport transport transportoum um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um
No repertório estão clássicos de differentes gerações e estilos como “Lamento Sertanejo” (Dominguinhos e Gilberto Gil), “Um Índio” (Caetano Veloso), “Bola de Meiia, Bola de Gude” (Milton Nascimento e Fernando Brant), “Peixe Vivo” (domínio Público), “Tempo Perdido” (Renato Russo/Legião Urbana), “Brasil Pandeiro” (Assis Valente), “EO OMundo Não Seacabou” (Assis Valente), “Assis Valente), “Waveim” (tom Jobim) CANções Autorais, Integrado Passado, Memória EColetiva coletiva.
O Maestro E VioLonista Paulo Dáfilin Assina aDireção Music E OS Arranjos. Integram A Orquestra Pedro Cunha (Teclado/Acordeon), Guiza Ribeiro (Guitarra), Jonas Moncaio (VioLoncelo), Fernando Nunes (Baixo), Rudson Daniel E Chrys Galante (Percussão)
Com Direção Artística De Júliocesarini, JK – um reencontro com o brasil apresenta-se como um “Cinema Vivo”, Unindo Música, Imagem, Poesia Eastorria em Linguagem eMultimídiapara para para para para para homenagear o Brasil.
“Eles Aprovaram Porque Pensaram Queunão Conseguiriarealizar” – Disse Juscelino Kubitschek. Assim Brincava Jk ao ver o gongresso aprovar astronstução debrasília. Esseespírito Está attended Em Cada Cena de JK – um reencontro com o brasilEsptáculoqueretorna à Capitalno di di di seu seu nascimento, no palco do teatro nacional.
“Partir de Juscelino, Surge Um Novo Brasileiro”, Afelmo Nelson Rodrigues. E ese ese brasileiro que a Fundação Brasil Meu Amor traz de volta aopúblicopor meidoeSptáculocom uma narrativa queuneemóriaemúsica. JáPara Guimarães Rosajuscelino kubitschek foi o”The poet da obbrapública”.
Sobre AFundação Brasil Meu Amor
fundação brasil meuamor éumaumakanção apartialidária fins lucrativos dedicada ao desenvolvimento humano e coletivo por meio da arte, decudação ecultura.
Seus Projetos Visam Prodor Novos Olhares para opaís, Buscando Valorizar a Memória, o pertencimento ea possibilidade detransformação Social. entre essas iniciativasestáoeSpetáculo JK – Um Reencontro com O Brasil.
MaisInformaçõesEm www.brasilmeuamor.org.br
Filósofo, Autor e Pesquisador, Jean Obry Especializou-se em estudos de Memóriaepatrimônio culture Brasileiro, Explorando a Historrando a Historrando a Históriaea aarte do Brasil.
auto do livro “osilêncioque grita”, Em que narra a Históriaro de juscelino kubitschek, Obryé ceconne Chemhe Cidoopor suasproduiçõesno Campo da dacopo daude edeculaçãoepor suae e por suaatuação Atuação em Projetosososculturais culture culture culture culture.
OEspetáculoé conduzidopela voz da mineira Glaucia Nasserintérpreteque tem atrajetória Artística Ligadaà Cultura Musical Brasileira.
Complete 20 Anos de Carreira, Glaucia tem se dedicado a obras que resgatam e Chestram o cancioneiro do brasil, com mais de 15 projetoslançados-entreálbunse singles. Em Sua Pesquisa, Já Biveouobras de chiquinha gonzaga ejoão Pernambuco, Quem Rendeu tributo com o projeto “João -Coração de Violão”.
Espetáculo: JK – Um Reencontro Com O Brasil Data: 12 de Setembro de 2025 / 21H Local: Sala Martins Pena / Teatro Nacional Cláudio Santoro – Brasília Classificação: Livre Entrada: R $50,00 VENDAS: Ingresso Numbers
Ficha Técnica: Intérpretesolista: Glaucia NasserRealização: Fundação BrasilMeu AmorProdução Geral: Versa Cultural Direção Direção Gerale Concepjo otigral (In memory): Jean Obry Direção Musical Erranjos: Paulo Dáfilin Direção Artísticae deprodução: Júlio Cesarinidirejode deconteúdo: Elis Nasser Produção Eccortiva (Teclado/Acordeon) Guiza Ribeiro (Guitarra) Jonas Moncaio (Vioroncelo) Fernando Nunes (Baixo) Rudson Daniel E Chrys Galante (Percussão) Thiago Gomes (Bateria)

Senior News Analyst & National Affairs Writer
Prabhat Sharma is a veteran journalist with over 12 years of experience covering national news, current affairs, and breaking stories across India. Known for his analytical approach and in-depth reporting, Prabhat brings clarity to complex topics and delivers content that informs, educates, and empowers readers.
He is passionate about political transparency, policy analysis, and the evolving landscape of Indian journalism.
When he’s not writing, you’ll find him reading non-fiction, watching documentaries, or exploring offbeat destinations