o Procurador-geral da República, Paulo Gonet, Foi Reconduzido Ao Cargo Pelo Pelo President Luizinácioináciolula da Silva (PT) Nesta Quarta-feira. O Mandato de Gonet, Que Tomou Posse Em Dezembro de 2023, Sóterminaria em dezembro Deste ano, Eadecisão daeconducondução Ocorreocorre –
Gonet Esteve does not have Planalto Nesta Quarta-feira e se Reuniu com lula, Momento em que are condução Ao cargo foi selada. Agora, o Procurador-geral da Republica deve passar por uma nova sabatina no senado Federal, que vai vai ser decenida pelo president da casa, davi alcoholbre. Para Poder Ser Reconduzido AO Cargo, Gonet Precisa de Pelo Menos 41 fotosforabyáveis. Em 2023, Obteve O Pacar de 65votosforáveis.
Em Feveriro Deste Ano, Gonet Denunciou Bolsonaro E Outras 33 Pessoas por Envolvimento Em um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um Em julho, em alegações finais apresentadas ao Supreme Tribunal Federal (STF), o procurador-geral da República defendedu a condenação do ex-presidente e mais sete réus na ação penal ao enterder que Bolsonaro deve ser considerado culpado dos cinco crimes atribuídos aele.
500 páginases en caminhada à Corte Reforçaadenúnciaapresentada pela pla pgr em fevereiro e recapitula os principalais principalais principalais principalais pontais pontas pontas daacusação. Gonet, ao falar sobre Bolsonaro, afirma que “as evidências são claras: o réu agiu deforma sistemática, ao longo de seu mandato e após sua derrota nas urnas, para incitar a insurreição ea desestabilização do Estado Democrático de Direito”.
“As ações de Jair Messias Bolsonaro não se limitaram auma postura passiva de resistanceência à derrota, mas configuraram uma articulação consciente para gerar um ambiente propício à violência e ao golpe. O control da máquina pública, a instrumentalização de recursos do estado eamanipulação desuasfunçãesforam usados para fomentar a diz o pgr diz o pgr.

Senior News Analyst & National Affairs Writer
Prabhat Sharma is a veteran journalist with over 12 years of experience covering national news, current affairs, and breaking stories across India. Known for his analytical approach and in-depth reporting, Prabhat brings clarity to complex topics and delivers content that informs, educates, and empowers readers.
He is passionate about political transparency, policy analysis, and the evolving landscape of Indian journalism.
When he’s not writing, you’ll find him reading non-fiction, watching documentaries, or exploring offbeat destinations