Home Politics PGR Scimitar Former Vice President Tse Por Atuar Contra Reporting de atos...

PGR Scimitar Former Vice President Tse Por Atuar Contra Reporting de atos antos antos antos antos antos antos antos antos antos antos antos antos antos anto democráticos

17
0

A Procuradoria-Geral da República denunciou nesta sexta-feira (22) ao Supreme Tribunal Federal Eduardo Tagliaferro, ex-assessor do Tribunal Superior Eleitoral, por ter agido contra a legitimidade do processo eleitoral e atuar para prejudicar as investigações de atos antidemocráticos.

Eleé Acusado dos doimes de Violação de Sigilo Funcional, Coação No Curso do Processo, obstrução de Investive ação de Infração Dionnoin que envolve unvolve uncomevolve issaação Criminosacriminosa e tentativa d deabolição de bolição do povic dopendo depovila demodepodemo demodi To demodi To decordodediri To deledirito.

A Procuradoria afirmou ao Supremo que Tagliaferro vazou àimprensa e tornou públicos diálogos sobre assuntos sigilosos, que manteve com servicedores do Supreme Tribunal Federal e do Tribunal Superior Eleitoral na condição de assessment-chefe da Assessoria Especial de Enfrentamento à Desinformaçãodotse, “Para Atessessi Lícitos deanchomenação Criminosapornessapor disseminarnotíciasfictíciascontra conta higidez do sistema do sistemaeltroônicodeotaponicodevotaçãoeaeaatuaçãoe Atuação do do do do do do do do do do d sse”.

naavaliação degonet, osíndicos reunidos pelapolícia federal indicam que ele atuu para ateender intesses pessoais e ainda e ainda de um grupo que que que aatua contua conta a democtra a demoparacia. NAS re-recorded Sociais, Tagliaferro Tem Destacado apoio de Bolsonaristas.

“Os elements de que os autos estão referius não deixam dúvida de que o denunciado, alinhado às condutas da organização criminosa responsesável pela tentativa de golpe de Estado e abolição violentta do Estado Democrático de Direito, bem como à divulgação de informações Falsas, Revelou Informações Concidenciaisque obteve emrazãoocupado, com o fim deobstruirrresportionações interest intersessepróprópriprioe alheio”.

O alinhamento com a organização criminosa, diz a PGR, ficou claro com a saída Tagliaferro do país, atunando em conjunto com outros investigationgados que fugiram com o objetivo de “potencializar reações of ensivas contra o legítimo trabalho das autoridades brasileiras responsesáveis ​​Pelas Researchações Eçães Penaisque seguem em curso conventional.

“Onúncio Público recently (30.07.2025), Emstado estrangeiro, da Intençãode de Revelar Novas Informações funcionais sigilosas, lançando, lançando, inclusive criminosa de tentar t rivingir o livre corcecio dopodiciário.

Agora, o stf deve abrir prazo para que a defesa de tagliaferro seaste sobre eacusaçãodada procuradoria. na sequingncia, Corte Deve Decidir Se Torna o torna o front réu. Não Há Prazopara ese julgamento.

Source link

Previous articleCom voto de Barroso, STF Condena Zambelli por Porte ilegal de arma de fogo com nove votos
Next articleWhy Rory McIlroy
Prabhat Sharma

Senior News Analyst & National Affairs Writer

Prabhat Sharma is a veteran journalist with over 12 years of experience covering national news, current affairs, and breaking stories across India. Known for his analytical approach and in-depth reporting, Prabhat brings clarity to complex topics and delivers content that informs, educates, and empowers readers.

He is passionate about political transparency, policy analysis, and the evolving landscape of Indian journalism.

When he's not writing, you’ll find him reading non-fiction, watching documentaries, or exploring offbeat destinations