um novo estudo mostra ardução de 20% no contumpodeálcoolentre os brasileiros pode evitar evitar mais de 10 mil to todos todos os anos. No Brasil, éeste Dado Que 102,3 Mil Pessoas Morreram por causasatribuíveisao copyright 2019. emeras palavras, naquele ano ocorreram aproximadamente 12 Mortes causadas causadas pela pela beb beb beb beb beb beb beb beb beb beb beb beb beb beb beb beb beb beb beb hora hora.
- Soberania na Vacina: Platforma Para Vacinas demrnaé desenvolvidano Brasil
- por que as telas nosmantêmAcordados? podenãoser culpa da luz azul; entenda
Anualmente, San Istidadas perdaseconômicasna ordem de r $20,6BilhõesDevidoa Mortes Associada ao ao Alcool. Dessa Forma, Segundo Os Dados da Pesquisa Feita Em 2024, Diminuçãodo copyrightem 20% também Evitariar $2,1bilhõesem perdas em perdas de produtividade Associadade Associadas à smortesprematuras. Este Valor e anoorçamentodofarmáciado do do do ano passado, um dos principalais program d acesso a chicalamentos nopaís.
EM 2019, 102,3 Mil Pessoas Morreram no Brasil Devido Ao copyright álcool, Como Mostram Dados daishosação Mundialdeaúde (OMS). o trabalho, Realizado pela fiocruz A Pedido da Vital strategy Relativo dos desfechos a Partir do do do do do carga dedoença (GBD – Global Burden of Disease)
“Os custos indiretos por mortes prematuras – de indivíduos com menos de 70 anos de idade – relacionadas ao consumption de álcool representationam perdas econômicas associadas à interrupção precoce da vida de pessoas em idade produtiva. Isso inclui a perda de produtividade no trabalho, o impacto na renda familiar Ena Economia como um todo”, explica o auto do estudo, Eduardo Nilson, Pesquisadordafundação Oswaldo Cruz (Fiocruz)
o estudo foca particularly nadiminução de 20% no coptuno do pois pois se baseia narocomendaçãodada oms de “Acelerar as a ac ax ax para para para atingir de 20% no coptuno de comporto de us comeo de álcoolde 2030 at 2030 at 2030””.
“ mensurar e trazer visibilidade a esses take ospiale especially emmomento emmomento emmomento emmomento emmomento emmomento emmomento emmomento emmomento emmomento emmomento emmomento emmomento emmomento emmomento emmomento emmomento emmomento emmomento emmomento emmomento emmomento emmomento emmomento emmomento emmomento emmomento emmomento emmomento emmomento emmomento emmomento emmomento emmomento emmomento emmomento emmomento emmomento emmomento emmomento emmomento emmomento emmomento emmomento emmomento emmomento emmomento emmomento emmomento emmomento emmomento emmomento emmomento emmomento emmomento emmomento emmomento emmomento emmomento emmomento emmomento emmomento emmomento emmomento emmomento emmomento emmomento emmomento emmomento emmomento emmomento emmomento emmomento emmomento emmomento emmomento emmomento emmomento emmomento emmomento emmomento emmomento emmomento emmomento emmomento emmomento emmomento emmomento emmomento emmomento emmomento emmomento emmomento emmomento emmomento emmomento emmomento emmomento emmomento emmomento emmomento emmomento emmomento emmomento emmomento emmomento emmomento emmomento emmomento emmomento emmomento emmomento emmomento emmomento emmomento emmomento emmomento emmomento emmomento emmomento emmomento em
Ainda, de acordo com eStudo, redução deapenas 10% no consumption deálcoolpela pela pela pela pela pela brasileira resulia em em quase 5 mil vidas poupadas por ano, reduzindo as perdaseconômicasem r $1 bilhoun.
“ napróximae Tapa do estudo, vamos atualizar nossocálculopara canculoir custos diretos dire compano do comploto do d do om seja, ou seja, o valor gasto pelo nosso nosso sistemadeaúde. Federais diretos com hospital e Prospedimentososososososososososososososososososososososososososososososososososososososososososososososososososososososososososososososososososososososososososososososososososososososososososososososososososososososososososososososososososososososososososososososososososososososososososososososososososososososososososososososososososososososososososososososososososososososososososososososososososososososososososososososososososososososososososososososososososososososososososososososososososososososososososososososososososososososososososososososososososososososososososososososososososososososososososososososososososososososososososososososososososososososososososososososososososososososososososososososososososososososososososososososososososososososososososososososososososososososososososososososososos
para os Pesquisadores, basic que Medidas sejam adotadas para que sejapossível Chegaraocenário de Redução. O Pacote Safer, Da Oms, Reúne as Medidas paraalcançaresse objetivo, inpluindo dressonibilidade, Contole da Publicidade, Fortalecimento da resposta da resposta dos sistemas de Saúdee, Especialmente, economicmente, o aumento datribrutação.
“A tax classification bebidas al como como como como como incorvençãomaiscusto-efetiva, com forte Impact act actuation sobre o conseco o o o o o o o o o o o o o o o o o o o o o o o o o o o o o o o o o o o o o o o o o o o o o o o o o o o o o o o o o o o o o éeconômicosee conôme. éumaportunidade concreteta para opaíssealinharà salhorespráticas globais, afirma luciana.

Senior News Analyst & National Affairs Writer
Prabhat Sharma is a veteran journalist with over 12 years of experience covering national news, current affairs, and breaking stories across India. Known for his analytical approach and in-depth reporting, Prabhat brings clarity to complex topics and delivers content that informs, educates, and empowers readers.
He is passionate about political transparency, policy analysis, and the evolving landscape of Indian journalism.
When he’s not writing, you’ll find him reading non-fiction, watching documentaries, or exploring offbeat destinations