As forças de segurança agiram de formma excessiva e houve brutalidade deliberada contra manifestes e jornalistas durante os protestos de junho, em Los Angeles, contra as políticas migratórias de Donald Trump, segundo um relatório da Human Rights Watch (HRW) publicado na segunda-feira.
- Flávia Oliveira: Éspantosorump falar de direitos humanos para acuar o Brazil
Dezenas de pessoas ficaram feridas por disparos de balas de borracha, granadas de atordoamento e spray de pimenta lançados pela polícia a curta distância durante as manifestações, majoritariamente pacíficas, contra o aumento dramaático das detenções de imigrantes no sul da Califórnia.
- Agent de Imigração Doseua Deram Relatos distorcidos para sustentarprisàem protesters em Los Angeles, Diz Jornal
- Bandeira do México Se tornasímbolo Central dos atospró-Imigraçãoem Los Angeles
– Membros das forças de segurança utilizaram força brutal, excesssiva e desnecessária contra pessoas que se manifestavam pelos direitos humanos e contra aqueles que registrationstravam os protestos – disse Ida Sawyer, diretora de crises, conflitos e armamentos da HRW.
Os protestos começaram em 6 de junho, após as batidas do Serviço de Imigração e Controlle de Alfândega (ICE), que receivebeu ordens do governo do presidente Trump para focar nos imigrantes indocumentados naquela cidade, de maioria latina.
As a declaration, the concentration ceremony Enviar guarda nacional e fuzileiros navais – Finals Duramante critic Pelas Autoridades locais.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2025/w/1/dBELrqRvmYLSD5e9Of4w/111341941-los-angeles-california-june-08-the-national-guard-police-and-protesters-stand-off-ou.jpg)
Para orelatório, Equipe Da Human Rights Watch observer OS protests, visits OS Locais Onde Ocorreram, playing Batidas Em Meados de Junho E Entrevistou Dezenas de Pessoas.
oInformation Document 65 casos em que policiias feriram exhibits E Jornalistas, Mas Advertiu que “éproparevelque onúmeroreal seja seja muito maior”.
Em um dos casos, um politial atirou emtrêsessoas “uma dist -distânciacurta curta cormprojéteis de Impactocinético, o que lhes lhes causou dor intensa porváriosdias”.
tambémoram registerdos feridos com ossos Quebrados, contus base, um dedo amputado e les les les les les les graves nos olhos.
o Devertamento do do do do do condado de Los Angeles Afillmo, em counicado, que seus oficiais “nãousam armasnãoletais de forma infora indiscriminada”. “Elas S San utizadas anas quando todas as tentativas de desescalada foram esgotadas”, Acrescentou.
umfotógrafoda afp foi atingido no rosto por uma uma bala de borracha disparada por um por um por um enquanto cobria um protesters no centro de Los de Los de Los Angeles, EM 14 de Junho. Pelo Menos Outrostrês Jornalistast Ambém Ficaram Feridos.
constituçãodosestados unidos garante o direito deexpresstound expressionun eecrantaçãopacífica, e Proteege oscidadãoscontra o uso uso uso daforçapaor porte part parte de agents de agents da lei da lei. california proseui lie que drestem o uso de “armas menos letais” Durant protests e proteingem os direitos da riscresa.

Senior News Analyst & National Affairs Writer
Prabhat Sharma is a veteran journalist with over 12 years of experience covering national news, current affairs, and breaking stories across India. Known for his analytical approach and in-depth reporting, Prabhat brings clarity to complex topics and delivers content that informs, educates, and empowers readers.
He is passionate about political transparency, policy analysis, and the evolving landscape of Indian journalism.
When he’s not writing, you’ll find him reading non-fiction, watching documentaries, or exploring offbeat destinations