Maior fabricante de lentes e armações do mundo, a franco-italiana EssilorLuxottica está apostando na obsessão do brasileiro por redes sociais e tecnologia para trazer ao mercado local o que o presidente Giorgio Pradi chama de “smartphone dentro dos óculos”. CompanhiadevêAnçaraqui, no Quarto Trimestre, O Ray-Ban Meta, Smart Glass Criado em Parceria com controlladora de Instagram e WhatsApp.
o Produto surgiu no fim de 2023 E, Além Dos Eua, Já Chegouapaísescomo como emomirados árabes Unidos, índia e México. Atéfeveriro, 2 Milhões de Unidades Haviam Sido Vendidas. Na Primeira Metade does ANO, Vendas Cresceram 200%, Segundo Balanço Da Empresa.
– Essesóculosregistramvídeose fotos, fazem chamadas, tocam Música E, no ano Passado, andunimos remursos recursos deinteligência artificial. vocêpode pedir atraduçãodeum cardápioquestána suamãoaatraduçãoSyneade uma de uma conversa -expimplifica pradii.
o executive Italiano o Contole da Companhia no Brasil em Janeiro, após Três Três Décadasnonegócio Epassagens epassagens por Portugal, espanha, espanha, itáliae eua. COMO President Para o Mercado Americano Da Rede Sunglasses Cabin – Varejista Que Faz Parte do Grupo -, Pradi participated in the Ativamente da Chegada do ray-banmetaàslojas.
Agora, Eleestá Montando Um Time Para trazerosóculosinteligentes ao brasil ejáinicio conscomsas com aagêncianactia detelecomunicaçães (anatel) para sua suaholdologação.
– O Brasileiro Já Conhece O Produto. Vendi pessoalmente muitos del brasileiros em nova York. As Pessoas que viajam estãoligadas àtecnologia Já Perguntampor ele nas lojas por aqui. Nossa expectativa é que seja um lançamento ainda mais acelerado que no México, onde sua chegada, em maio, foi determine para inverter o sinal do trimestre naquele país e tornar o desempenho positivo — explica Pradi, cuja company foi resultado da fusão, Há Oitoanos, Entre, such as líderes dos seggentos dearmações (ataliana luxottica) e lentes (essilor).
tanto a essilorluxottica quantification dona do facebook apostam nacolaboração Entrecomo caminho para ocuparem a dianteira do uso da ia no cotidiano. Em Maio, Lançaram Juntas Versão Dosóculos Intelligentes com a Marca Oakley, Que Também Pertenceao grupo franco-titeriano. (Segundo a Companhia, Ela Está “Compromise Em Tornar Essa Novidade Acessível Aosoveridores do brasil ainda este ano.”)
Em Julho, Simbiose se aprofundou: Bloomberg reports that Mark de Mark Zuckerberg gastou us $3,5 Bilhõesna compra de fatia de fatia de fatianircorlitáriada eSsilorluxottica.
naavaliação depradi, estratégiase justifica porque a tecnologia umaugura uma “terceira onda”
– As Armações Nascerampara sustentar as Lent. Primeiro, Todo Mundo Tinha vergonha de usar, Mas Acabou virandom Acessório De Moda, Com Marcas como armani e valentino apostando apostando natentêncianos nos90. Virouumsíumsímboloe fez o fez o mercado explorer. Agora, Temos a terceira onda, baseada eminovaçãoetecnologia. Estamos anas no principal e, na minhavisão, Será Ainda Mais Forte Que as the front.
eSsilorluxottica eMeta sedáuma Dáuca da Pós O Engavetamento davermanto daversstão Para Consumer Do Google Glass, Protursor da caskoria. o Modelo Surgiu Quando OS smartphone Ainda Estavam se Possonizando ea Ia Ia Ia Ia Ia Ia Ia Ia Ia Ia Ia Ianão Estavadisponível. e Despertoupreocupaçõesimedas sobre privacidade queaindanãoforam resolution. (Após Stestaro Ray-Ban Meta, O New York Times Sentenciou: “Como a Novacâmera Facial Facial da meta ancia uma uma uma uma nova devigilância”).
Mas, Para Pradi, O Fracasso de iniciativasnãoééééébistáculo.
– o Google Glass, Com Todo Respeito, Era Muito Feio. EmGeral, Empresas detecnologia Não Não Muitoboas em Design. Alémdisso, Primeiro Produto Semper Enfrenta Maior Dificuldade de Compression. e temos uma rede de Distriblução, oqueéclistinante -observa.
o Plano depradié, de Largada, Colocar o Ray-Ban Meta em Mil Pontos de Venda no Brasil. Companhiaé Dona, Por exemplo, daótica carol, Comprada Há Oitoanos por €110 Milhões, Além De Redes Como, as Da Própria Ray-Ban e Sunglass Hut. preço Ainda Não Foideconido. Nos Eua, O Produtoévendidoa Partir de US$299 (Cerca de r $1.6 million).
Essilorluxottica eMeta Não Devemnadar sozinhas por muito tempo. Google se se associou – Marcadeóculos Americana Warby Parker Eà Grife Francesa Kering (Gucci, Balenciaga, etc.) Para voltar ao ao segmento de smart glasses. e apple blanejalançaróculosinteligentes com ia no ano que vem, segundo a bloomberg.
Mas, para a Essilorluxottica, OS smart glasses San Anas uma perna do seu seu posiciona recent Como uma uma firma “Medtech” (Tecnologia Médica). Companhiaestá Lançandono Brasil, Por exemplo, Uma Lente Varilux Que, Feita a Partir detécnicas de ia, Promete Se Adaptar se adaptar se Melhorà Dinâmica diantapupila humana diante diante davariação davariação deluminosidade de luminosidade.
Em Fevereiro, a startup Canadense Cellview Imaging, Que Cria tecnologia de Diagnologia de Diagnologia de stico EImagem da Retina. EsteMês, Adquiriu A automation and robotics, Firma belga de sistemas automatizados para para para Contole de lintes.

Senior News Analyst & National Affairs Writer
Prabhat Sharma is a veteran journalist with over 12 years of experience covering national news, current affairs, and breaking stories across India. Known for his analytical approach and in-depth reporting, Prabhat brings clarity to complex topics and delivers content that informs, educates, and empowers readers.
He is passionate about political transparency, policy analysis, and the evolving landscape of Indian journalism.
When he’s not writing, you’ll find him reading non-fiction, watching documentaries, or exploring offbeat destinations