Para Jess Concepcion, Estudante de Microbiologia das Filipinas, Conquistar um Doutorado em Uma Univer Dos Estados Unidos ERA UM SONHO. foiláquea Maioria de Seus Mentores Acadudou E estudou E Fez Pesquisas, E Eleia Queria seguir os Mesmos Passos.
MAS, Quando o Government Donald Trump By revoking Durant’s suspended suspenders, Alta tureta, Ameaçard portar estudantes internacionais por discursopolíticopolíticoe cortar cortar verbas para para para para para pera persquisa pera pesquica academy, Eli Rapimat Mude Planos. As candidaturas para para para de doutorado levam anos e precisam s ser adaptadas aInstituiçõesEspecíficac, por isso agora mira Mira Universidades nasuíçaee em cingapura.
– Essa incerteza me fez parar e escolher untropaís -disse concepcion, 24 anos. – política deimgraçãoé bastante bastante drestou eee em uno lado do mundo. Viver Nesse Tipo de Instabilidade in Tão Longe in Nãoééééééépara mim.
Esseéum Diremaenfrendado por muitos jovens ao redor do mundo. Segundo a onu, 6,9 Milhõesdepessoas estudaram fora de seus de Origem em 2022.
Aindaécedopara saber se mais estrangeiros deixarão deescolher Universidades Americanas, Mashá Sinais de Alerta.
Principal Platformas de Busca de Educação International, Como IDP E Keystone Education Group, Quistram Queda Acentuada no Interesse Por Programas Americanos. Entre Accorionaladores Acadêmicos Ouvidos Pelo Instituto para Education Interacional, Houve uma uma queda mais do que o que o sakual nasinscriçõesinternacionais interacionais para opróximoano.
nãoé primeira vez que o ensino superion dos euadáninais de perderespaço. HáAnos, paísesasáticos Vêmfortalecendo suas suas Universityes e divulgando-as as para estudantes do mundo todo. Com Alternativas Mais Atraentes, Postura hostil de trump pode acelerar a perda da da da da diderança Acadicmica Americana.
— Estamos saindo de um mundo em que havia anas alguns países como principalis destinos para um muito mais multipolar — disse Clay Harmon, diretor-executivo da Associação Internacional de Gestão de Matrículas, que represents agências de crutamento estudantil. – tudo issoescondácondunoa narrativa de que’talvez essenãoseja o destino certo para mim, afina. eháummonte de uterrospaíssprotos para rocker meu dinheiro.
Por Décadas, No Mundo de Língua Inglesa, Oxford E Cambridge, No Reino Unido, Ivy League, Nos Estados Unidos, E Outras Universades Renomadas na Oustraas naouthália enaouthália Eno Canadá Dominavam as Listas de Candidatotos.
Aos Poucos, InstituiçõesNa China, No Japão, Em Taiwan e em cingapuracomeçarama aparter nos nos ranking Anuais das das Melhores Universidades -com Mensalidades Mais Baixas. Enconviaram stands for Feiras Educacionais estabeleceram Metas anuais de Captação de Estudantes.
Assim, Quando Trump, logo no Iníciodese seuno Mandato, COASCOUS AFASTAR ESTUDANTES INTENTAINAIS, PAísesasiáticospassaram a Recter a receive a receive a receive akeeles queenão Conseguiam seguiam seguiam seguiam seguiam seguiam seguiam seguiam seguiam seguiam seguiam seguiam seguiam seguir nos eua.
foi o caso da coreia do sul, onde concepcion fez o mestradoapósganhar uma bolsa do coreano coreano que cobria despesas e Mensalidades. Ele ainda fez um ano de cursoobrigatório de i Dioma e se Matriculou n na da Coreia, Em Seul, Ondeiniciaráo Programa de Fato de Fato neste Outono (Primavera no Brasil).
Na Primavera (No Hemisfério Norte), a da Coreia foi uma das InstituiçõesQue oferceram Medidas de apoio quando o po a apoio quando o emploceso Americano comejouscous cancellar vistos e Encerrar e Encerrar e Encerrar Programa As de Financiamento. Outra Universidade Sul-Coreana, Yonsei, Abrirá Medissãestínuas Paraparatransferência degraduaçãoapartir de 2026 E Praneja um Proginnea devistantes de Visitantes selectalizado para alumos cujos cujos cujos cujos cujos cujos cujos cujos cujos cujos cujos cujos cujos cujos cujos cujos cujos cujos cujos cujos cujos cujos cujos cujos cujos cujos cujos cujos cujos cujos cujos cujos cujos cujos cujos cujos cujos cujos cujos cujos cujos cujos cujos cujos cujos cujos cujos cujos cujos cujos cujos cujos cujos cujos cujos cujos cujos cujos cujos cujos cujos cujos cujos cujos cujos cujos cujos cujos cujos cujos cujos cujos cujos cujos cujos cujos cujos cujos cujos cujos cujos cujos cujos cujos cujos cujos cujos cujos cujos cujos cujos cujos cujos cujos cujos cujos cujos cujos cujos cujos cujos cujos cujos cujos cujos cu
Esfra Trump Tenha Acelerado Esses Planos, OEsforço Asiático Já Vinhade Décadas.
Coreia do Sul, Que Historicemete Enviava Muitos estudantes Ao Appearance E RECBIA POUCOS, COMEçou Nosanos 2000 A Esseede sequilíbrio Comoum “Déficitcormo” um “déficit” e buscou buscou e buscou verterter esituação. Inspirou-se noJapão, Que Tinha Cerca de 337 mil Estudantes estrangeiros no ano Passado e Quer Chegar a 400 mil Até2033.
A meta Mais recent da Coreia do sul foi decenida em 2023: Atrair 300 mil Estudantes Interacionaisaté 2027. 2026 Para 2026, Seul foi eleita a Melhor Cidade para eStudantes para estudantes internacionais no Chare da Quacquarelli Symonds.
No Início, Estratégiado converso sulo sul-coreano visava Susentar de Cidestades de Cidades Menores, afetadas pela queda na taxa daxa de natalidade e pela opra opra opra opra ção parapara para granders centros. Alunosestrangeiros Também Não Estão Sujeitosaos tetos de Mensalidade Impostos aosdomésticos, gerando cearita reception extra para manter as Instituições.
Meekyung Shin, diretora deglobalização education do Ministério Da education sul-coreano, Disse que que esperava-se que es evees estudantes estudantes retornassem aos aos aos aos aos aos aos seus seus seus seus países de rocenem de Origem. agora, ofocotambéméusá-los para ajudar a suprir a escassez demãodeobra. Seul Criou Um Centro de Apoio Para sua Entrada no Mercado de trabalho e flexibilizou regras de visto para que para que possam trabalharapósagranuação.
– Agora, Estamos Muito Intersesados em comoajudá-los a decidir ficar aqui-afirmou shin.
One meta, no entanto, trouxe desafios. paraalcançá-la, O passou aceitar mais mais tests deproficiência Linguística, reduziu o saldobancário Mínimo exigido exigido para o visto e visto e auentou o auentou o normero de horas de horas de horas de trabalho por semana. Alguns estudantes usaram aMatrículacomo como formma de ganhar dinheiro nopaís, algo quenãoéfácilde conseguir de conseguir de erra formma.
O Desafio Maior, Porém, Pode Ser Garantir que os quevão Paraestudar consigam trabalharapósa Graduação, e que queiram permanecer.
Keity Rose Mendes, 21, Cresceu emMoçambiquee recipient Mesma Bolsa Que Concepcion, Cursando Engenharia NACIANTAL DE SEUL. Ela escolheu a coreia do sul pelasegurançae para aprender sobre suastécnicas de Manufatura. Mas, Após Três Anos, Sentiu falta decolaboraçãoede de Integração Dosalunos estrangeiros.
– Muitos, Especialmente Osnão Asiáticos, Sóquerem terminal OS Estudos eir Embora – Disse Mendes, President da Associaçãodede esudantes internacionais da Universidade. – gostaria que o mesmoes for çoColocadoem trazer alumos fosse apricado nacriação deesttruturas paramantê-los aqui.
Mir desdatus (Os Estados unidos unidos ainda o destino) DAS DAS UNIVERDADES DO PONTA DO PAINAS CONTUNUAM GARANTINDOPRESTígio E Bonssalários lugares como a coreia do sul.
Masatéesse brilho foi afetado por novosobsbáculos des de a possesse d de Trump, Segundo Pierre Huguet, CEO DA Consultoria Global H&C Education.
– Muitos via os eua como um lugar de mais de fuga de fuga daspress õessociaisrígidasda coreia -disse huguet. – Agora Temem O Cancutamento de Vistos, RevisõesInvasivas Das Redes Sociais E Um Clima Mais Mais Hostil Nos Campi, O Oposto Do Que Esperavam.
Huguet afirma que Seus customer agora se cumpenam no reino unido e naouthália. onúmerode sul-coreanos estudando no external vemcaindoà Medidaque as locais locais sobem no ranking.
eoooo euanãonãooúnicopaís desenvolvido a drestundir estudantes internacionais. Canadáe Oustrália Liparamvistos no ano Passados, Enquanto o reino unido aumentou aumentou sublia e avalia reduzirduraçãododo do do do do trabalho para para para para para para para para para para para para para para para para para para para para para para para para para para para para para para para para para para para para para para para para para para para para para para para para e avalia reduzirduraçãodo do do do do trabalho para para para para para para para para para para para para para para para para para para para para para para para para para para para para para para para para para para para para para para para para para para para e avalia reduzirduraçãodo do do do do trabalho para para para para para para para para para para para para para para para para para para para para para para para para para para para para para para para para para para para para para para para para para para para para e avalia reduzirduraçãodo do do do do trabalho para para para para para para para para para para para para para para para para para para para para para para para para para para para para para para para para para para para para para para para para para avalia e avalia reduzirduraçãodo do do do do do trabalho para para para para para para para para para para para para para para para para para para para para para para para para para para para para para para para para para para para para para para para para para avalia e avalia reduzirduraçãodo do do do do do trabalho para para para para para para para para para para para para para para para para para para para para para para para para para para para para para para para para para para para para para para para para avalia e avalia reduzirduraçãodo do do do do do trabalho para para para para para para para para para para para para para para para para para para para para para para para para para para para para para para para para para para para para
– Nenhumpaís EstáSendáSendo Pole Acolhedor Neste Momento – Disse Yash Sharma, Que Dirige, Consultoria Longshore Education, Voltada Ao Mercado Indiano. – em todo o mundo delínguainglesaháumsentimento antimento antimento antimpração.

Senior News Analyst & National Affairs Writer
Prabhat Sharma is a veteran journalist with over 12 years of experience covering national news, current affairs, and breaking stories across India. Known for his analytical approach and in-depth reporting, Prabhat brings clarity to complex topics and delivers content that informs, educates, and empowers readers.
He is passionate about political transparency, policy analysis, and the evolving landscape of Indian journalism.
When he’s not writing, you’ll find him reading non-fiction, watching documentaries, or exploring offbeat destinations