Home Politics Mãe DizQue filha de 12 Anos Sofreuimportunação decolega de turma emcolégiono Leblon

Mãe DizQue filha de 12 Anos Sofreuimportunação decolega de turma emcolégiono Leblon

7
0

Uma Mãe Afirmaque a filha de 12 anos sofreuimportunação sex dentro docolégio PH, Unidade Jockey, no Lebron. o caso teria ocorridonaúltimasexta-feira (5), Durante uma Aula de Matemática. Segundo O Relato, Um Colega da Mesma Sala Teria Passado, such as Mãosnas regi Timas da Menina, including Na Virilha, Enquanto Ela Pedia selistente, selistestemente para que ele ele ele ele paraasse. situação Sóteriasido Interommpida, diz, Quando a turmo se mobilizou em defesa da da estudante. Em nota, escola afirmou que “o realato divulgadonão condizcom os fatos”.

Mãe Afirmaque acoordenaçãofoi Informada, Mas classificou acorormênciacomo uma “brincadeira”. Ela disse ainda que tentou contato com adireçãodada escola por email, masnãoobteve retorno.

– Quando Questionei sobre astuação, coordenação falouque iria fazer uma Rodinha uma rodinha de Concerasas sem qualcem Qualcepunição Ao infringer, natheriz and assédiose toques e toques e toques e toques e toques e toques semento e toques vítima.

de acordo com afamília, Meninaestátraumatizada.

– Minha Filha se sentiu desrespeitada, vialada, desprotegida d desprotegida d dentro abiente Escolar, o que a deixou deixou muito triste, abalada e insegura. EstácomMedo de ir para a escola por sendir que pode acontecer de novo a Qualquer Momento -disse amãe, que afirmou que registou recistoru queixa na15ªdp (gávea).

ocolégio P Hafirmou que o relatonão program. “naúltimasexta-feira, duaacriançasforam representativea por conduta inadequada em sala de aula pelo, E-Encominhadas immediatamente para a coordinatee. Escola Reforçou QueQueQuequeQuequequequecect contatofísicosem agrees inadmissível, adotando Medidaspedagógicasjunto -turma turma”, diz em nota.

Luciana Grumbach, Protoptora da Inf’ncia e Juventude do Ministério Públicodo Rio o titular da1ªproperitiaria desãojo Jode Meriti, diz que que em casos deimpectunaçÃo

– oPredionmotoéumuum auto deapuração deato Intrainional, encaminhadoàvarada da incia e juventude, Onde o operator ouve o jovem e jovem e defines medida socioeducativa, que pode pode variar de liberdade de liberdade de liberdade sissInternação. antes dos 12 anos, apricam-se anas medidas deproteção, nãosociioeducativas.

jovens devem ser escutados

Especialista em maternidade e família, a psicanalista Mônica Donetto Guedes diz que o fundamental nestes casos é que o jovens envolvidos sejam ouvidos e tenham seus relatos levados a sério pelo colégio, que deve ajudá-los a entender o que aconteceu.

– Escutaativaé basic Nesse Processo, Poiséprecisocriar um Ambiente onde Essas jovens jovens possam Compartilhar suas suassenaseênciase encontrar e encontrar novos novados para para para elas. A responsive daescolaéumemorto emimituações Como Essa. Ela Nãoé penasum um de aprendizado, Mas Tambémumespaço Ondeon de valores como come tesseito, empatia eproteção devemser praticados -dizmônica. — Quando a escola toma uma posição firme e acolhedora, está cumprindo com uma de suas funções zelar pela integratedade psíquica, relacional e intellectual dos alumos e educando toda a comunidade escolar sobre a importância de respeitar os direitos e as experiências de todos.

Source link