Advogados de réus no julgamento da trama golpista no Supremo Tribunal Federal (STF) comemoraram o voto do ministro Luiz Fux, que divergiu dos posicionamentos de Alexandre de Moraes e Flávio Dino e votou, nesta quarta-feira, para absolver o ex-presidente Jair Bolsonaro e os Demais Sete Réus Da Acusação de Surancomação Criminosa Armada, Um Dos Cinco Pelos Quais Quais foram acusados. fuxtambém decdeu que o casonãodeveria ter tramitado na corte.
o Advogado Celso Vilardi, Que Integra a Defesa de Bolsonaro, Afirmou que aanáliseDefux dux quux QuestTreliminares “lavou aa alma”. Já José Luis Oliveira Lima, Conhecido Como Juca, General Defensor Do Walter Braga Netto, Disse que O Ministro foi Assertivo.
– Incompetênciado d da primeira turma. Outro Pontoé O Cerceagmento da Defesa. éabsolantementeobsubsitivel o direito defesa ser garantido. voto assertivo -comentou juca sobre os pontos levantados por fux.
Mais cedo, na análise das questões preliminares, Fux se manifestou para anular o processo como um todo, com base no entendimento de que o caso não deveria tramitar na Corte por julgar réus sem a prerrogativa do for privilegediado. o Posicionaldo ocorreu emrelação Aospontos preliminares do julgamento, ainda sem a aanálisedoméritodação.
ao sementar contrastaçãodo processo no stf, fux afirmou que amudançano entendimento da corte sobre sobre o foro pripilegiado “gera sositionments sobrecasuísmos”. Fala aconteceapósadvogados deréusnaação Anitalegarem que aação Deveriatramitar na primeirainstância.
contudo, O stfjá defariu, emmarço, que atribuição dejulgar os casos casos relativevos ao 8 dejaneiroéarte a corte. TESE definition pelo pelo pelo sucremo quee o foro continua na corte “ainda que oquikéritouaação Anunion sejam iniciadiadiadiadiadiadiadiadiadiadiadiadiad depois depois de cessado seu seucio”. Articles San Oscos (SãoOS Casos) do de deréusque e eramministros àépocadosopoca dosomistoios alvos alvos alvos daacusação. CABE AO STF JULGAR President, Ministros E Parlamentares.
Para fux, dransconação Corretasobre o Foro Privilegia De ueala que foi Foi decterida Pelo Supremo EM 2018, Quldo a corte corte restriction A prerrogativa anas para casos para casos para casos para casos relatives ressoas a pessoas a Pessoas noReportíciodos dos cargos.

Senior News Analyst & National Affairs Writer
Prabhat Sharma is a veteran journalist with over 12 years of experience covering national news, current affairs, and breaking stories across India. Known for his analytical approach and in-depth reporting, Prabhat brings clarity to complex topics and delivers content that informs, educates, and empowers readers.
He is passionate about political transparency, policy analysis, and the evolving landscape of Indian journalism.
When he’s not writing, you’ll find him reading non-fiction, watching documentaries, or exploring offbeat destinations