A Câmara municipal de belo Horizonte Aprovou Umoção Para declares the Ministro o do do do opremo apremo Federal (STF) Alexandre de Moraes “non Grata” Na na Capital de Minas Gerais. Os Veredores Levaram O Tema a Umavumaçãoimbólica Emplenário Nestasegunda-feira, Vésperada Sessão de Julgamento em que O Magistrado daráSeuvoto no caso da Trama Golpista.
- STF Retoma Julgamento de Bolsonaro E seteréusna trama golpista; veja o passo passo do processo
- Prisão, inelegibilidadeouabrabervição: Quais OS Desfechos Julgamento de Bolsonaro E Sete Aliados na Trama Golpista?
De Autoria de Pablo Almeida, Do do de Jair Bolsonaro, Moção Foiaprovada pela maioria dos dos Vereadores. SETE PARLAMENTARS FORAM CONTRA A MEDIDA, QUEAGORASERáEnviadaao Ministro. o parlamentar’s argument u que aproposiçãofoisuotada por supostos abusos de moraes naconduçãodeequéritosno stf no stf.
“ fatoinegávelque O a alexandre de Moraes foi sancionado pela lei aignitsky; Magistrado.
Moraes dissenãose intimidar depois de oAmerican Nord Donald Trump Trump Soossie Westo Westo Westo de Ped Ped Panes Ndiva Sassiandis da Magniski, sob o grognt ogrognn o grognn o congripto de supostas vileajessive as VioLaç ( Durante O Julgamento da Trama Golpista, Ele afirmou que opaís “Sótema Lamentar” Uma Tentativa de tomada do poder e destacou e destacou, emmeioàsArticulaçàsporanistia, que “Nothing, Omissão ECovardian ãopções Paraapacificação”. o Ministro ainda rebateu o que chamou de tentativas de Interferênciaexterna no Processo e disse que que “soberania nacional” jamaisserá “vilipendiada, negociada o extorquida”.
There is no plenárioem bh, almeida chamou moraes de “ditador” e Disse que o ministro esto estaria buscando uma “revanche” emrelação Aosatos de Janeiro de Janeiro de 2023. naocasiout de Janeiro de Janeiro derrota do of-do oversen para oversáriopetista, luizináciolula da silva.
Parlamentares do do do do psol critic ada Moção daoçãonacâmarae disseram que o gencimento Interno da casanão vara adeclaração declaração declaração declaração declaração declaração declaração decomenton non grata”. Pedro Patrus (PT), por exemplo, afirmou que o instrumentonãodeveria ser usado como “caprichopolítico” ou para a aperseguição’deautoridades da darepública.
JáIza Lourença (PSOL) Deffesteu aatuaçãododo stf nos processes ligados ao 8 janeiro. Ela Disse Que Alexandre de Moraes Já Teria Errado “Váriasvezes”, Mas Que, Nesse Momento, Estaria Agindo “Para Garantir Que o nosso o nossopaístenha democaracia”.
Outra Moção, de Pedro Roussef (PT), Propunha aeverestação deapoio a alexandre de Moraes peladecretação dadadadadadadadadadadadadadadadadadadadadadadadadadadadadadadadadadadadadadadadadadadadadadadadadadadadadadadadadadadadadadadadadadadadadadadadadadoonInialiarde bolsonaro. Medida Foi Rejeitadaem Plenário.
NasMoções, Os Veredores Manifesto Apoio, Pesar Ou protests, A algum Acontecimento out ato de sexualiachnciapúblicaou social. Em Geral, Podem Ser Enviadas aodestinatário Semumafotação, Mas Devem ser Analisadas emplenáriocaso hajaimpugunção -como no caso no caso no caso no caso no caso non granta “de Moraes” de Moraes e da daproposiçãoderoussef.

Senior News Analyst & National Affairs Writer
Prabhat Sharma is a veteran journalist with over 12 years of experience covering national news, current affairs, and breaking stories across India. Known for his analytical approach and in-depth reporting, Prabhat brings clarity to complex topics and delivers content that informs, educates, and empowers readers.
He is passionate about political transparency, policy analysis, and the evolving landscape of Indian journalism.
When he’s not writing, you’ll find him reading non-fiction, watching documentaries, or exploring offbeat destinations