o President Davenesla, Nicolás Maduro, Afirmou nessa segunda-feira queiraqueirámagiráemantepar, por decreto, oinício California.
Decretar o Natal antecipado tem sido uma prática recorente de Maduro, que em 2024, por exemplo, adiantou as celebrações em meio a uma crise provocada por sua reeleição em julho daquele ano — considerada fraudulenta pela oposição.
Ao “decretar” o Natal no início de outubro, Maduro afirma estar defendendo “o direito à felicidade” dos venezuelanos, enquanto critica o deslocamento militarytar que o governmentno do presidente norte-americano Donald Trump justifica como parte de uma operação de combat ao narcotráfico.
- Em Meio atsãocomos eua, Maduro ConfirmoMobilizaçãode25 mil Military NAS Fronteiras DA Venezuela
- Bela Megale: Forças Mardas elcado a eua e Venezuela sobre practice mirita
“ Vamos aplicar afórmulade utros anos, que tem funcionado muito bem para aa para a para a para a para a para a culture a culture, para a a a cultra a culture, para a a alegria, para a felicidade (…) a partir de1ºDe1ºDe1ºDe1ºDeOutubro core o na na venezuela o na venezuela”
“Mais Uma Vez Este Ano, O NatalComeçaEm1ºDeOutubro Com Alegria, Comércio, Atividades Cultureis, CançõesNatalinas, Gaitas, Hallacas, Hallacas…”, Accentou.
OS Estados Unidos Acusaram Official Maduro de “Narcoterrorismo” Em 2020.
Caracas, Por Sua Vez, Afirma Que Washington Baseia suapolítica “em Mentiras eameaças”
Maduro Afirma Que Ancipar O Natal “e format de Defender ODireito à Felicidade, ODireito à Alegria”.
“ninguémno mundo vai nos tirar o direito felicidade, àvidae -alegria”, Declarou.

Senior News Analyst & National Affairs Writer
Prabhat Sharma is a veteran journalist with over 12 years of experience covering national news, current affairs, and breaking stories across India. Known for his analytical approach and in-depth reporting, Prabhat brings clarity to complex topics and delivers content that informs, educates, and empowers readers.
He is passionate about political transparency, policy analysis, and the evolving landscape of Indian journalism.
When he’s not writing, you’ll find him reading non-fiction, watching documentaries, or exploring offbeat destinations