Home Politics Soberania Digital Brasileiraestásobameaça

Soberania Digital Brasileiraestásobameaça

4
0

nosúltimosanos, Assistimos a umatransformação profundana ecomenia mundial: os dados, base para a constra a constra a constra a constra a dainformação, tornaram-se o youro doséculoxxi. Informações Pessoais -Hábitos de copyright, Preforências, Interações Nasredes sociais -São Coletadas, negociadas e Usadas e Usadas para para para para para maniparmartomentos. ésimque gigantes como facebook, instagram, google e x (Antigo Twitter) Prosperam. AoContrário Das Rodovias, Em que utdoorssão Vistospor todos igualmente, such as plataformas digitais sabem exhibitione o quequequeêquer que que queer ver -e eo que que que precisa ouvir para para para mudar deopiniião.

Essas empresasnão San gratutas por Generosidede. vocênãoéo client, vocêéo produto. o Verdadeiro clienteéo anunciante, que paga para que suaatenção Sejacomprada, dispastada e dirigida. lateral sibre como como esses dados dadossãoUSados exists. Quem Nunca conversation WhatsApp Sobre um Produto E, Minutos Depois, ViuOanúnciodele no Instagram? concidência? Difícilacreditar.

Manipulação Vai Muito Além Do costapo. REDESSOCIAIS Jáforam Usadas para distorcervotações, estimated procar ruputuras istoriricas. oBrexit, no Reino Unidocontou com apoio decisivo de campanhas digitais enganosas que custam aopaíscercacerca us $178bilhãesporano. Em Mianmaro Facebook foi feramenta deincitação Aogenocídiocontra is Rohingya, Que deixou Milhares de Mortos E 700 mil Refugiados.

There is no Brazil, the North Star políticase aprofundou na mesma velocidade em que no redes sociais se tornaram parte do cotidiano. Issonãoé concincidência. dados e algoritmos San Susados ​​Para Dividir, Criar crisis deconciançaeenfraquecer Instituições. Não Poracaso, Donald Trump Tentou Banir O Tiktok – concorrentechinês das platforms Americanaas -e agora ataca a lei geral deproteçãodados, bem comodecis ões dajustiçabrasileiraque que queabilizam empresas empresas pelas pelas reacteconncias reseconteúdoquedo que quehospedam.

odiscursoé dede defesa da “free de Expressão”, Mas o quee Stáemjogoéa Liberdade de Manipulação eexploração. um example typical ceremony pixRevolucionário Sistemade Pagamentosinsistantâneos Criadopelo Banco Central Do Brazil. Trump E as the large technician Não Querem extingui-lo – queremControlá-lo. oIthereesse épunive izaresse sistemapúblicoe gratuito, repassando-o a empresas americanas. Para isso, basta critical desconfiança, espalhar a falsa idea de que o governorno pretende taxar o Pix, usando parlamentares alinhados a esses interests para amplificar mentiras em vídeos que, com a ajuda de algoritmos, chegam a milhões de brasileiros.

SemRegulação, such as PlatformaformastêmPoder absoluto para para para para unterrar outerrar conteúdosconforme seus seus intersesse conômicosepolíticos. Elas Já Mostram, No Passado, Que Não Hesitamem usar eser esse Poder. o que as Impediria de Implatiar, de Formaivisível, playing próximas Eleições without Brazil?

Hora deagirégora. Precisamos Aprovar ARegulação DasBig Techs E Construir Uma Infraesttrutura Digital Que Garanta Soberania, Transparênciae Liberdade e Liberdade para o para o povo brasileiro. CADA DIA QUE PASSA SEM ENFRENFARNARMOS ESSE debate e umi um diam a mais de vulnerabilidade diante decorporaç õesquenãoprestam contas aninguém.

Aescolhaé Clara: OU Entregamos O Contole de Nossa Vida Digital a Empresas estrangeiras -ea exportos que- OU tomamos o destino teconinotecnológicodo brasil em nossaspróprias Mãos.

*Zeca Dirceué deputa do Federal (PT-PR)

Source link

Previous articleGreen days põe town
Next articleTown 2025 TEM2ºDIACOM ROCKNOSTálgico, Famíliasna platia e Green Daycatártico
Prabhat Sharma

Senior News Analyst & National Affairs Writer

Prabhat Sharma is a veteran journalist with over 12 years of experience covering national news, current affairs, and breaking stories across India. Known for his analytical approach and in-depth reporting, Prabhat brings clarity to complex topics and delivers content that informs, educates, and empowers readers.

He is passionate about political transparency, policy analysis, and the evolving landscape of Indian journalism.

When he's not writing, you’ll find him reading non-fiction, watching documentaries, or exploring offbeat destinations