A Organização dos Países Exportadores de Petróleo e seus aliados (Opep+) concordou em acelerar a retomada de parte da produção que vinha sendo retida, ao mesmo tempo em que mantém a estratégia de priorizar participação de mercado em vez de preços. Em umaRenião virtual Que Durou Apenas 11 Minutos, Os principalais memblais membros do cartel aprovaram aprovaram neste domingo everar aprodução em137 mil barris por a partir a partir de ubro.
trata-se da primeira parcela does 1,65 milhão debarris por die previstos para ficar fora do mercado a fim o fim do ano que que vem, o que nifea um ocimismismo cauteloso cauteloso emrelação Ao ao ao ao ao ao ao ao ao ao ao ao ao ao ao ao ao ao ao ao ao ao ao ao ao ao ao ao ao ao ao ao ao ao ao ao ao ao ao ao ao ao ao ao ao ao ao ao ao ao ao ao ao ao ao ao ao ao ao ao ao ao ao ao ao ao ao ao ao ao ao ao ao ao ao ao ao ao ao ao ao ao ao ao ao ao ao ao ao ao ao ao ao ao ao ao ao ao ao ao ao ao ao ao ao ao ao ao ao ao ao ao ao ao ao ao ao ao ao ao ao ao ao ao ao ao ao ao ao ao ao ao ao ao ao ao ao ao ao ao ao ao ao ao ao ao ao ao ao ao ao ao ao ao ao ao ao ao ao ao ao ao ao ao ao ao ao ao mercado.
oep+ afirmou em counicado queretornurá a total part o part do 1,65 milhão debarris por dia retidos, sem specific períodou crecementos, depender depender descondiçãesdo mercado. Delegados disseram que o suprimentoserá adicionado em etapas mensaisathé setembrodo ano que vem. Próxima Reuniãodo do grupoestámarcadapara 5 de Outubro.
No entanto, o volume real provermente será menu do que o anunciado, já que alguns ministers do grupo enfrentam pressão para compensar o excess de oferta anterior e abrir mão de sua cota nos aurementos de produção, enquanto vários países não possuem capacidade exceede.
- Escândalodos Passaportes: Argentinosterão de Devolver porfalha’svisível”. Entenda o Motipo
para os mercados globais depetróleolongo prazo, medida da oop+ reduz a antiga rede desegurançade produção Ociosa, que poderia ser ativada para para para para para absorbent choques choques insperados inesperados de oferta.
Antes Dessaúltima Decisão, Opep + Havia concordado em Restaurant 2,2 Milhões debarris de barris por di em umaséried ammentos acelerados acelarados entre ersril e setembro -um ano ano ano ano ano do programpon programmado arterente. Essa retomada acabou de ser dechuda enão Causouqueda nos precos nemacúmulode estoques no ocidente, ondeestão, as Prioncepentão
OS PreCOS do dopetróleo Bruto Caíram 12% Neste Ano, Pressionados Pelo aumento da Produção dos Paísepaísesda opep+e de uterros, Alémda Guerra da Guerra do Do do do do do do do do do a do a do a feta a decesna. Ainda Assim, O Mercado se Mostou supreendentate siliente à Mudançadeestratégiado cartel, dandoà Arábiasaudita e Seus e Seus aliados aliados mais confiança Parapara para para para aprodução.
Novos aumentos na produção provavelmente agradarão Trump, que repetidamente defendedeu preços mais baixos do petróleo para ajudar a conter a inflação, e devem elevar a pressão sobre a Rússia, grande exportadora, para ecrrar a guerra contra a Ucrânia. opríncipe herdeirodaarábiasaudita, Mohammed bin Salman, deve iaaa washington em novelmbro para para se Reunir com trump.

Senior News Analyst & National Affairs Writer
Prabhat Sharma is a veteran journalist with over 12 years of experience covering national news, current affairs, and breaking stories across India. Known for his analytical approach and in-depth reporting, Prabhat brings clarity to complex topics and delivers content that informs, educates, and empowers readers.
He is passionate about political transparency, policy analysis, and the evolving landscape of Indian journalism.
When he’s not writing, you’ll find him reading non-fiction, watching documentaries, or exploring offbeat destinations