Home Politics Relatório Da Redes da Maré Apontaque Estudantes do complex Já Perderamum ano...

Relatório Da Redes da Maré Apontaque Estudantes do complex Já Perderamum ano um ano letivodevidoàrividoàrividoênciaarmada

4
0

umrelatório Produzidopela redes da Maré Aponta Que, Desde, 2016, Estudantes de escolas do Complexoda Maréjá Perda Perda Perda Perda Perda Perda Perda Perda Perda Perda Perda Perda Perda Perda Perda Perda Perda Perda Ana de um ano um ano um ano letivo do doperío deculiodo decureaçãobásicaao Ensino ensino ensino ensinino devido depido depido dedido defido ripatia dibarcada. o dado foi disponibilizado na quinta -feira, Quando foi apresentado o6ºSeminário degureação da Maré: Direitos emdiálogo-education-Trabalho eegurança Pública.

Com parceria do Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Favelas e Espaços Populares (NEPFE), da Universidade Federal Fluminense, e apoio do Fundo Malala e do Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro, o seminário teve como tema “O cumprimento dos 200 dias letivos: reposição e Reparação”. Essa Essa Escolha Foi Inclanciada pela lei de to to to to ddecudação Nacional (LDB), Quedevêev 200 dia letivosobrigatóriosnas nas escolas escolas escolas escolas de todo opaís.

Em Julho, O Ministério Público Federal Tendering PEDIU PARA QUE O CONSELHO NACIANIAL DE EDICACTUMATE, ATEN NOVEMBRO, UM PLANO NACIANIAL DEREPOSIção de Aulas. Em Maio, Numaaudiência Pública, O cne havia prometido apublicaçãodopacto nacional pelo cumprimento dos dos dias 200 dias letivos a fim o fim o fim do ano.

– seminário de Cudação da Maréjá seconsolidou como umoma portunidade deavançoem debate tttttttttttttttan agarantia na garantia da Igualdade deacesoà decessoà decusta. Vida dos estudantes, sobretudo os favelados eperiféricos. Esperamos que as propasas saídas desse encontro se transformem em ações concretetas e consigam mudar a vida escolar de cerca de 19 mil estudantes da Maré e influenciar políticas em outsides territórios de favelas no Brasil — disse Andréia Martins, diretora da Redes da Maré.

Sexta Ediçãodoseminário degureação da Maré, Organization PELO REDES DAMARE, NESTA QUINTA-FEIRA – FOTO: Douglas Lopes / Redes da Maré

desde que o projeto “de olho na Maré”, da ong, comeou a Levantar dados sobre asaç curtain Das daspolíciase Civil, EM 2016, Jáaloram160 dias sem aulas. o pior anoaté hojefoi o de 2024, Quando Houve 42 Operaçõesnoterritório: Umamento de 48% nos dia sem aulas e aulas e de 22% sobre amédiade alumos sem aulas, emcomparazão A2023.

Tendo como base o cumprimento mínimo de 200 dias letivos, previsto na Lei de Diretrizes e Bases, os alumos da Maré tiveveram 18,5% de dias a menos de aulas, revealo uma grave restrição ao direito à educação das crianças e adolescentes do território.

Source link