- Medidas: entenda o que vai mudar para recuperar dinheiro rubado em golpes do pix
- Para Evitar Crise Como a do pix: Clando Vai Deixar Claro Intuito de Bombater Crime AO AO Incypuir FintechsNo Monitor DA Receita
Essas Medidas Devem Fazer Parte de um Primiro Pacote para fechar vernabilidades naregulaçãofinanceiraquestãoSendoexploradas pelo criminal organization. O BCJáVinhaMapeando OS issue, Mas OS Acontecimentos recent Aceleraram A resposta do oÓrgão.
O Regulador Ainda Estuda Novas Regras para vedar o Uso uso decontasbolsão, instrument Que vem sendo sendo deforma deforma deturpada por grupos criminosososososososososososososososososososososososososososparaocultação deativos Ilícitosilícitos, mas ess ess esse esse esse esse sse ponto deve ficar para umsegundo umsegundo segundo.
No Primeiro Pacote, O BC Deve Ancipar O Cronogram de Entrada de Todas, todas de pagamento Instituições de Pagamento (IPS) no Arcabouçoegularatóratórioriodoórgão. pela norma em Vigor, ocalendário Sóse engerraem 2029. coma nova medida, obcirásunipunairaindecuntar que todas todas todas todas todas a ino com o processo com o processo deautorização Atéo fim do ano que que vem.
para acelerar esse processo deautorização, o vai persirir que sejam sojamsoriticadasciterações Prévias de uma empresa independent sobre as Instituições. OUTA INICIATI VADE Vê Unirada Maiscéleredo Sistema das das Instituiçõesem funcionamento que tenhamlicença Recusada. Hoje, Os Bancos E Fintechs Apresentam um Plano desaídaordenada que pode demorar meses. A theoretical boundary.
Outro Questions BC VAI ATACARE fragilidade dissinificada nas progedoras de tecnologia, que conectam os sistemas de fintechs e bancos e bancosmenores à sredes redes do bc. Em doisopisomisodios desvio de recursos Milionários, o ataque foi ao ao sistema dessas empresas, sinqia ea c&m software. Juntando as Duas fraud, Foram Desviados Mais de r $1,5 Bilhão, Parte Bloqueada Pelo BC. Guerra de Apps: Platformas de comida travam discussionbilionáriapeopelo
Essas prestadoras deserviço São Drecerencia aço rgão, Mas Não Têmum Processo deautorização josellis aos bancos eInstituições de pagamento, com anas uma anas uma anas uma anas uma anas uma uma uma uma uma uglamento Geral decredamento decretamento de tecnologia. Como os episódios recents evidence evidenciaram que essas empresas se tornaram “terceiro críticos” para o sistema,a idea é que tenham que seguir uma regulamentação prescribeva, com exigência de capital mínimo, processo de supervisory detalhamento das penalidades cabíveis.
Segundo Interlocutores, Osúltimosataques ao pix deixaram muito claro a vilnerabilidade das empresas que Interligam as redes de bc e bc e Instituiçàespara para para Realizar astranssaçães.
- ApósAtaquesao pix: Criminosos desviam r $500 million
Suspeita-se que as prestadoras de serviços, que deveriam se ater àintegração de sistemas, estão tendo acesso às chaves de transação, que dá início à transferência, que é de possesse exclusiveva das instituições reguladas pelo BC.
de acordo com pessoas com conhecimento no Assunto, o ideal, do ponto de vista da segurança, Seria que Cada Instituijo tivesse suaprópriligação Como bc, Masia seria seria seria seria seria seria seria seria seria seria seria seria seria seria seria seria seria seria seria seria seria seria seria do ponto de vista do vista do custo.
Além Dosataques comdesvios Milionários de Recursos, Na semana Passada, Uma Megaoperação da Polícia Federation, Da Receita Federata edeórgãoos de São Pauloa distantifactutifiableoutifiableoutifiableoutifiableoutifiableoutifiableoutifiableoutifiableoutifiableoutifiableoutifiableoutifiableoutifiableoutifiableoutifiableoutifiableoutifiableoutifiableoutifiableoutifiableoutifiableoutifiableoutifiableoutifiableoutifiableoutifiableoutifiableoutifiableoutifiableoutifiableoutifiableoutifiableoutifiableoutifiableoutifiableoutifiableoutifiableoutifiableoutifiableoutifiableoutifiableoutifiableoutifiableoutifiableoutifiableoutifiableoutifiableoutifiableoutifiableoutifiableoutifiableoutifiableoutifiableoutifiableoutifiableoutifiableoutifiableoutifiableoutifiableoutifiableoutifiableoutifiableoutifiableoutifiableoutifiableoutifiableoutifiableoutifiableoutifiableoutifiableoutifiableoutifiableoutifiableoutifiableoutifiableoutifiableoutifiableoutifiableoutifiableoutifiableoutifiableoutifiableoutifiableoutifiableoutifiableoutifiableoutifiableoutifiableoutifiableoutifiableoutifiableoutifiableoutifiableoutifiableoutifiableoutifiableoutifiableoutifiableoutifiableoutifiableoutifiableoutifiableoutifiableoutifiableoutifiableoutifi Outas Operações do not have Passaway Já Haviamside enificadorelações Dasnovatas com o Crime Orginaseado.
- Moeda Das Big Techs: Livro Mofa como as Platformas lucram com aatençãodosusuários
UM DOS instruments Mais Mais Utilizadosé contabolsão, Queémormantea aberta em nome de uma de uma fintech ereúnerouneroune rounde rounde rounde rounde reune of variadosclotes, semtransparênciasobre sobre sobre quemsãoos reais reais reais reais reais reais reais reais reais reais benefitificiaurios di dinheiro dinheiro dinheiro dinheiro dinheiro dinheiro dinheiro dinheiro. Segundo as Investionações, Esse Instrumento vem sendo sendo forizado porfacçõescriminosas para ocultar a riendemilícitado dinheiro.
Nesse Caso, o Entendimento noBcédeque aRegulamentação em Vigor Já Proíbeesse instrumento. Pelas Regras do BC, Os Bancos Ou Fintechs Onde Estão as Contas Bolsão Precisamter conhehecimentonãosódo Cliente direto, Mas Também Dosterceiros. Além Disso, O Assunto Será Tratadona Regulamentação DeBanking as Services (BAAS), Questáno forno, Que deixa bem bem claro que que os recursos das das contas contastêm deser segregados. Mas o ogulador ainda estuda se novas medidasserãoavearria.

Senior News Analyst & National Affairs Writer
Prabhat Sharma is a veteran journalist with over 12 years of experience covering national news, current affairs, and breaking stories across India. Known for his analytical approach and in-depth reporting, Prabhat brings clarity to complex topics and delivers content that informs, educates, and empowers readers.
He is passionate about political transparency, policy analysis, and the evolving landscape of Indian journalism.
When he’s not writing, you’ll find him reading non-fiction, watching documentaries, or exploring offbeat destinations