Interomer o uso de de averina nos primeiros mesesapósinstrarto reduz sangramo, masnão propiciaproteção Suficientepara para infarto, avc e trombose. One conclusion, eStudo liderado pelo Einstein, Apresentado Neste Domingo (31) No Congresso annual da da da cardiolia de Cardiologia (ESC), erealizado em Madrid, na eSpanha.
O estudo, feito em parceria com o Ministério da Saúde, via Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institutional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS), avaliou se seria seguro suspender o uso da aspirina após a angioplastia com stent, mantendo anas um antiplaquetário potentiale (Prasugrel Ou Ticagrelor). Hoje, O Tratamento Padrão Bombinacom ero antiplaquetário-Chadala dupla antipla ant-agregação plaquetária. Porém, como a averina pode aumentar o risco de sangramentos, haviadúvidassobre sua continuousade.
estudospréviosindicavamqueéposevelevelar a averinaapósalguns meses, mantendo-se umperío de dupla ant-dupla ant-dupla ant-dupla ant-afi-agregação. Mas Permanecia Incerto Se Retirada Poderia se Realizada logos aapóso infarto.
OS RESSURADOS DA PESQUICA DO EINSTEIN DOVELAM QUE, Na Maioria dos Casos, Manter A Dupla Medicação Desdeo Inícioémais Seguro, Reforkando o Protocto grossion E tranciational E Tranciando e Tranciando Prátic práticas Médicas Médicas Médicas Médicas Médicas Médicas Médicas Médicas Médicas Médicas no Mundo todo todo. RETIRADA PROPOCE DA AFFIANE READOU EMUMADEREDIVA NOS SANGRAMENTOS, COMUMAINCIDênciade 2,0% no GrupoQuenãoutilizou averina, emcomporamação, 4,9% no grupoque que que a terapia a terapia derapia dupla.
Por Outro Lado, Alteração No Protocentopadrão Não Manteveaproteção Contra Eventos Cardiovascular Graves – Como Infarto, Acidente Vaste De Nova nova nova nova accentalização – No Grupo sem sem sem sem avermina (7,0%vers vers 5,5,5,5,5.5%). Alémdisso, Onúmero de Casos de Trombose de Stent, Uma Empyramid Séria Dessedesse tipo de Progedimento, Pareceu Maior Entre os pacientesqueenãoreceberam ferberam afferam afferam afferam (12 casos contra 4 no Grupo Contole).
“O artigo confirma que a monoterapia antiplaquetária, ou seja, o não uso da aspirina, reduz sangramos, mas ainda não alcança a segurança necessary para substituir complete a estratégia padrão nas primeiras semanas ou meses após o infarto”, explica Pedro Lemos, DiRETOR do program de Cardiologia e Pesquisador do Einstein, Autorsênior Dauppuração, em comunicado.
o Cardiologist destaca que os achados soundions, no Entanto, para garantir cada vez mais protoctos embasados embasados emmevidênciascientíficficacas. A pesquisa NEO-MINDSET, que envolveu 50 centros hospitalares de diversas regiões do Brasil, acompanhou 3.400 pacientes com síndromes coronarianas agudas, por 12 meses, sendo a maior parte do Sistema Único de Saúde (SUS), é um dos destaques do congresso e foi escolhida para PublicaçãoNoNo New England Journal of Medicine (NEJM), UMA DAS REVISTAS CIENTIIFICAS MAIS MAIS INTRANTES DO MUNDO.
“A publicação no New England Journal of Medicine ea seleção como destaque no principal congresso de cardiologia do mundo reforçam a maturidade da pesquisa clínica conduzida no Brasil. Trata-se de uma contribuição relevant para a prática médica global, que projeta a cardiologia ea ciência Médicabrasileira no geral emum umcenário decelênciapolisistíficaintercional o es eStudo como como a pesquisacientíficficade Qualidade partivainse partivamente Respeito E”, Avalia Luiz Vicente Rizzo, Diretor executivevo de Pesquisa do Einstein.

Senior News Analyst & National Affairs Writer
Prabhat Sharma is a veteran journalist with over 12 years of experience covering national news, current affairs, and breaking stories across India. Known for his analytical approach and in-depth reporting, Prabhat brings clarity to complex topics and delivers content that informs, educates, and empowers readers.
He is passionate about political transparency, policy analysis, and the evolving landscape of Indian journalism.
When he’s not writing, you’ll find him reading non-fiction, watching documentaries, or exploring offbeat destinations