o Primeiro-Ministro dos rebeldes houthis doiêmenfoi morto em um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um
“Anunciamos oMartírio does fight Ahmed Ghaleb Nasser Al-Rahawi… Junto Com Vários de Seus Colegas Ministros, Pois foram alvos dotraiçoeoiroinimigo criminoso criminoso Israelense”, Afirmou Emunicado o Repelde.
“Outros Integrantes Da Comitiva Ficaram Feridos, com les de Moderadas a Graves, e Recebem Tratamento Médico Médico Desdea tarde de quinta-feira”, acrescentou a nota.
Ahmed Ghaleb Nasser Al-Rahawi, Nomeado no ano Passado, O o Mais Altofuncionáriojároiojárotoem uma uma uma umasériedeensivas of ensivas Israelenses desde o Iníciooda Guerra da Guerra em Gaza.
o bombardeio Israelites Ocorreu ocorreu naregiãodesanaa, capital pelos houthis. O Grupo, Que announces AS PALESTINOS, TEMLANçado Compencyncia Mísseise drone contra Contra Em Meio eio ao conflito em Gaza.
naocasião, oexército Israelite afirmou ter atingido “um alvo militar do do do doremime terrorist”.
Além Dos Ataques Contra Israel, Oseldestambém Vêm Mirando Embarcaçõesno Mar vermelho e no Golfo deáden Que, Segundo Eles, Estariam ligadas ao aopaís.
OS Huthis Control AMA amplas áreas Doiêmen, Em Guerra Desde 2014, E Integram aaliança anti-Israel Liderada Pelo Irã, Ao Lado de uterros grupos mivitants em em differentes emente Médio.
noúltimodomingo, oexército Israelites afirmou que atacouinstalações military dos houthis na na capital iemenita, sanaa, sanaa, inpluindopróximas próximasaopalácio president, Ál de usinas de usinas de usinas de usinas de usinas de usinas de usinas de usigia e umpepousto umpepustion do compustouncustiusto decompustouncusst. Segundo O Jornal Israelense Haaretz, Que Citou as Forças Madas (IDF, Na Sigla emInglês), Os Alvos Alvos foram usados pelos pelos houthis para para para para para para para para para para para para para para para opera.
“Os ataques foram conduzidos em repostaos repetidos ataques do regimen terrorista houthis contra o estado de Israel e seus civis, incluindo o lançamento de mísseis terra-terra e UAVs em direção ao território israelense nos últimos dias”, disseram os militarys em um counicado.
Além Disso, as IDF Afirmaram que do do compando estava enso eStava em umainstalação doshouthis ehouthis e, por isso, a atacou.
“O palácio presidential na área de Sanaa está localizado dentro de uma instalação military de onde operam as forças military do regimen terrorista Houthi”, disse o Exército, acrescentando que as usinas de energia “serviam como uma important instalação de fornecimento de eletricidade para Atividades military”.
“o uso dessas usinas constitui mais uma uma de como o regime houthi a Infraesttrutura Civil Para Fins Militaryes”.

Senior News Analyst & National Affairs Writer
Prabhat Sharma is a veteran journalist with over 12 years of experience covering national news, current affairs, and breaking stories across India. Known for his analytical approach and in-depth reporting, Prabhat brings clarity to complex topics and delivers content that informs, educates, and empowers readers.
He is passionate about political transparency, policy analysis, and the evolving landscape of Indian journalism.
When he’s not writing, you’ll find him reading non-fiction, watching documentaries, or exploring offbeat destinations