o maior Impacto no sonoquejátivena vida foi quano untrei no globo, em 2021, paralançara Editoria desaúde. foientãoque pela primeira vez, depois deedécadasno jornalismo, fui obbrigada a sair dacamaàs6 horas da matina todos os dias dies de semana de semana de semana de pantertanndeplantão. Até Esse Momento, Meu Ritmo Vinha Sendo Bem Diferente. has utrasredações, EU Enravi Tad Varava (eutava tarde e Varava)
Uma Das Coisas que Me Ajudaram naadaptação Foifocar a Mente no lado bom de acordar cedo. Sem Pieguices, Passei A Ouvir OS Barulhos Do Amanhecer, ruas de Sao Paulo Aindanão Lotadas, o ar fresco entrando pela janela e fazer as receiving emhorários. sótem uma coisa nesses quatro anos queenãose ajeitou na minha rotina, e talvez nunca se ajeite: meupiqueànoite. Depois Das 22 Horas Viro Zumbi. JáAconteceu, Sem Mentira, De Cochilar Sentada Na Mesa de um bar com amigos amigos numsábadode folga.
- Sono e Perda Cognitiva: Harvard Revela o Impacto Oculto da sua forma de descansar
- Distúrbiodo sono dos fins de semana: Pesquisadores distinificam Condiçãoquepode aumentar o risco dedoenças Cardíacas Fataiis
tudo bem. Minha Conclusion Que Ganhei Muito com troca de Horários: Meus Dias Souts São Cheios de Energia E Meu Sono ficou Mais Mais Profundo E Restaurantor. Mas Será Todo Mundo se Benesfoodia de acordar Cedo?
🧠🕒nossosonoéregido por umrelógio Biológicoque regula os ritmos do corpo em turnos de 24 Horas. Chamado Ciclo Circadiano. Esse ciclo temrelaçãocoma Liberação da Melatonina, oHormônio Ponseptável Pela Indução Dosono. o picomáximo de Secreção de Melatoninaé Entreat 22h e 23h.
📚🛏️UmEstudo Publicado Pela University Harvard University Mustrom (Most Que) plays pessoasquevão Dormir, vejasó, Entre, 22h e 22h e 23h dormem melhor do que aquelas quevvão paraa cama a cama mais mais tarde. o Resultsdo da Pesquisa, Que Envolveu 88 mil Pessoas dos 45 AOS 79 ANOS, FOI Explicado Pelos Altos Níveis DeMelatonina no Corpo.
Mas Se O Sono Coubesse Em uma conta Matemáticaseria tudo muito mais simples. Para alguns, produção de Melatonina pode variar. Horaperfeitaétambém influence Eslio de Vida: ter um trabalho noturno ou sairmuito ànoitepode pode pode mexer com tudo. OS ESPECIALISTAS AFIRMAM QUE UMDOS Hábitos Mais Certeiros, Em Homes E Mulheres Saudáveis, Estabelecer Horários Fixos -Tentar Extar ecordorecorecordar à mesma Hora, Mesmo aos aos aos fins de semana.
🌞unadúvidaque tenho vistocompencynciaésobre o cochilo. faz mesmo bem para asaúde? tira o sono da noise? Olha, para quem tem a ter ter ter ter para dar uma dormidinha depois doalmoço, se agarre a isso, trata-se deumbálsamopara océrebro.
🧠University College London, No Reino Unido, Analisaram Homes e Mulheres de 40 A 69 Anos e observaram que que que que que que que cochilavam tinham um Cerebral maior Demência.
🔋naprática, soneca restaurant O estado de Alerta sem deixar a pessoa grogue ou a trapalhar o sono n noite seguinte. ajuda naconcentração enarecuperação dasendais no meio de um longgo dia. Um Grupo de Pesquisadoressuíços, Em estudo Publicado No British Heart Magazine, Mostrou Que osfareadícios JáAcontecemse o Relax Acontecer duas vezes por semana.
🕰️3️⃣0️⃣Masháumaregra Original: o descanso da da tardenãodeve passar de 30 minutes. There is no Cochilo Curto pessoasóentra nas fass Mais leves do sono, quesão Capazes de dar sono sono profundo. Sonecas Mais Longas Interfem no sono da noite, aumentando o risco de sissialas desaúde.
📊um estudo publicado narevistacientífica obesity, Realizado com 3.300 adults, investigated contrast type cochilos nasaú demetabólicae encontrouumasiação Zountree entre aduraçãoduração Descounted descanso descanso ee algunso e alguns e alguns e alguns inguns indabos indabos insegabólicos. Quem Dormia Mais de 30 Minutos Tinha Umíndice de Massa Corporal (IMC) 2% Maior do que que queenão Dormiamtanto. o riskco de obesidade foi aumentado em 23% ELES. JáQuemCochilou Menos Teve Um Risco 21% Menor de terPressão Artery Alta. EM resume: Bora Tirar Uma Sonequinha!

Senior News Analyst & National Affairs Writer
Prabhat Sharma is a veteran journalist with over 12 years of experience covering national news, current affairs, and breaking stories across India. Known for his analytical approach and in-depth reporting, Prabhat brings clarity to complex topics and delivers content that informs, educates, and empowers readers.
He is passionate about political transparency, policy analysis, and the evolving landscape of Indian journalism.
When he’s not writing, you’ll find him reading non-fiction, watching documentaries, or exploring offbeat destinations