o lio de rio aceitou naterça-feira adenúncia do Ministério Público contraexex funcioná riosada prefeitura de quemados, na baixada fluminense, accusados de criarem um esquema umesquema quema quee quee desviou $ $ $ 4 milhhidepoun de uma coun te uma coun nide te uma counnid coun. Entreos Réus Estáa ex-secretária Marcellenayda peixoto, que pere por peculato. Segundo asResportionações, Que Tiveram apoio do contas do do estado (TCE), Até Assinaturade umhomem morto foi usada usada no Processo de Contratação.
There is no Alvo dos Invevelophodouse contato da prefeitura de Queimados com o os Instituto de Medicina e Projeto (Imp) Para agentãogestãodo Hospital Queimados. umrelatóriodo contas do do do do estado (TCE) Apontou umasériede inrorgularidades e fraud des de oinícioo in ício dacontratação Aospagamentos pagamentos feitos feitos pelomunicípio.
Auditoria Mostra, Por Exemplo, Que Oestudo Técnico early stage, Aquele que Mapeia e Essena as a necessity, Eocontratação, eo termo decefleência, que detalha o detalha o que que que vei vai vai contatado, foram elaborados na mesma na mesma na mesma na mesma na mesma data. Segundo O MP, Isso “Indiona Vício Nadecisão Adrinishativa”. O Contrato Foi Firfieado em Junho de 2022 E ERA Válido Até Ofimde 2024, Mas Foi Quebrado Unilialmente pela ostrêstrês Mesesantes.
“Marcelle Nayda Pires Peixoto, Então Secretária Municipal desaúde de Queimados, Agindo deforma cousciente evornuntária, Ordenoudespesanãonão autorizada, ignorando parceres e relativeios e relativeios e relativeios e relativeios desperatório desperato basebase emand emnodeauundaundaundearynanda Dotação Inadequada, Não Autorizada por Lei”, Destaca Trechoda Denúnciado launcher Dário Marcelo Menezes Brandão.
nadenúncia, destaca destaca ainda que pessoas quejámorreramforam poramincluídascomo membros do conselho do imp, o que configura fraude nacontratação. Assinatura foi usada para” para simular dacomposição do conselho deindranceelação do do imp, oqueéumequise Tolegal para a como como comoisoberação comosa social intercourse e para a deconause eee de de contatos decontatos decontatos degestugestãocomo oo opoderpoderpud pudblicblic blic oooooooo.
Ostécnicosdo tce descobriram que a coductos d severino dantas, Morto em 2017, Eram Recorentee Usadas para para para para aprovar para aprovar groments e Contratos e Contratos no nome da o no nome da o os no no nome da o os no no no no no noo da o os no no no noo da o os no no noo noo noo noo noo noo noo noo noo noo noo noo ípios.
- Guarda-chuva ou Guarda-sol no fim de semana? saiba como fica o tempo na cidade do rio
Transferênciasa unas contas
com poucatransparênciae falta d do poderpúblicosobre aexecução dosserveçosos, Auditoria ainda descobriu o desvio de recursos. Cerca de r $ 4Milhõesforam Transfidos a Outs contas Do imp, semprestação decontas sobre aptinação Dessesrecursos. para os auditor, os oo te quemados to n of mesmas despeak auinonicípios fluminenses, inpluindo os mesmos documents que que que que comprovariam osserviços. Para o tce, isso foi “uma tentativa de Josificar ssubtração Sistemáticade recursos, o que overvea o complatomento do de en en en en en en en en en en en en en en en en en en en en en en en en en en en en en en en en en en en en seus prepostos”. Somado a Isso, fiscalização daprefeitura foi “Incistente”.
“ foi constatado o descontrolled conconípiosobre sobre sobre aptinação dostranssos ao imp, bem como aausência deprestação decontas decounta
Marcelle naydaresponderá porpeculatoe por ordenardespesanãoprevista em lei. Tambémoram De Nunciados por Peculato Alexandre Santos de Abreu, Dirigente do Medicina e Projeto (IMP), E Diego Philippe Cardoso Silva, Quee Integrava acomissão defiscalização dodo contoto
Justiça Aindacestuino o Bloqueio das contasbancáriasdos de Nunciados e do Instituto Medicina e Projeto.
quando adenúnciafoi ofercida, prefeitura de quemados cookou queo impjávinhasendo Questionado a partir dedenúncias relacionadas a suaatuação Emem em em em em em em em em em em em em em em de cidades cidades cidades contaratos onde mantinha Contratos. Segundo Oórgão, Paseria com o Instituto, em Queimados, foi Interpompida imidamente, Assim Que Surgiram as Primeiras Inconsistências.
“Ressaltamos que os serviceores investigators não fazem parte do quadro da Prefeitura de Queimados. O governorno municipal reafirma que vem colaborando com as investigações desde o início, atendendo a todas as rewardações e solicitações tanto do MPRJ quanto do TCE-RJ. Além disso, prefeitura realiza suasprópriasauditorias internas, reforçandoo c cromisso com atransparênciaeea correta apricação dos recursos pounspúblicos”, acrescenta a nota.
Defesa de Marcelle nayda disse quenãofoicomunicada dadecis ãodausiçasobre adenúnciado dodododododododododododododododododododododododododododododododododododododododododododododododododododododododododododododododododododododododododododododododododododododododododododododododododododododododododododododododododododododododododododododododododododododododododododododododododododododododododododododododododododododododododododododododododododododododododododododododododododododododododododododododododododododododododododododododododododododododododododododododododododododododododododododododododododododododododododododododododododododododododododododododododododododododododododododododododododododododododododododododododododododododododododododododododododododododododododododododododododododododododododododododododododododododododododododododododododododododododododododododododododododododododododododododododododododododododododododododododododododododododododododododododododo. OS Advogados afirmam que ela” Ocupou A Pasta de 01/01/2021 A 27/03/2024, Prezando pela pela transparênciae pela e pela e pela lisura dos dos dos dos dos dos dos dos dos disease iramente – disposição justição justiçoustiçapara para para para para para para e cla e callarecers fatos fatos fatos.
OS Outros citadosnãoresponderam os contatos da receptionm.
Marcelle Tambémfoialv de Investionação da Polícia Federal Sobre Um Suposto um Squema de fraude na fila de exams de exams de cirurgias de quemados de quemados. Na Cidade, Centenas de Antenments para consultation emvialas excialidades eStariam essariam sendo efetivados por meido sisreg por pessoas que que que visavam a captar vagas destinadas a moradores d cidares da moradores da cidade da cidade eretê-las eret-las em seu seu seu seu seu seu poder. Assim, Posteriormente, OS Susseitos Colocavam Quem Era de Seu Interesse em Troca de Ganhos Eleitorais, Como apoioopolíticoe votos e votos n naseleeiçõesde 2024.
as denúnciasrecbidas pela pfsãodeque de quefuncionáriosda Secretariat desaúde de quemados de quemados colocavam seus seus nomes n nomes de parents para para para segurar as vagas. dados eram inseridos e Alterados para burlar a fila. As Vagas, Segundo as Resportionações DaPf, Ficavam em Poder de um grupopolíticoe depois eram usadas usadas como moeda de troca.
Alguns dos Investigados porvaryaçãoNo Esquema Tinham Mais de Mil MarcaçãesNosisreg para areaaçãode de Consultas e de exams, including de alta completeade. o processo segue najustiça Eletoral, onde elatambémnegou ter cometido Qualquerprática Ilícita.

Senior News Analyst & National Affairs Writer
Prabhat Sharma is a veteran journalist with over 12 years of experience covering national news, current affairs, and breaking stories across India. Known for his analytical approach and in-depth reporting, Prabhat brings clarity to complex topics and delivers content that informs, educates, and empowers readers.
He is passionate about political transparency, policy analysis, and the evolving landscape of Indian journalism.
When he’s not writing, you’ll find him reading non-fiction, watching documentaries, or exploring offbeat destinations