Empresas recipe e distribuluidoras ligadas ao primero comando da usavam metanol paraadulteração deboldustíveiscomo como parte de umesquema de umesquema de umesquema de lavagem de dinheiro usado pela pela pela pela cransminosa criminosa DeScoberta Foi Feita por uma Investionação Quelevou-operação Carbono Oculto, Deflagrada Nesta nesta Quinta-feira Contra 350 Alvos Espalhados por sete estados.
- Alvo de Megaoperação Da Receita Federal: Entenda O Esquema Fraudulentobilionáriodo pcc no setor decoldustíveis
- Terminal Portuário, 6 Fazendas, Usinas, Mansãoem Trancoso: Operação Detalhapatrimôniodo pcc
Segundo researchers, Osquema tinhainícioa Partir of uso de recursos de empresas ligadas – facção Criminosapor importadoras, que compravam compravam compravam como como nafta e hidroocaretos, hidroocaretos, Matéprimapara a produria-para a producer a produce a de dees al deies al deies alum dedies dee dees dee dees. OS Materias Eram Encraminhados, Em Seguida, Para Formuladoras e Distribuidoras Usadas para a lavagem de dinheiro de Origemilícita. Entre Os Produtos, No Entanto, Também era coum a Presenç demetanol, Umálcool Altamente formmane formmanale etóxicoque ea anaciionado de formma formata de formma de formma na gasolina, tornando-a adulterada.
Alémdeadulteraremosubustíveisque seriam distractuí dospara os postos, essas empresas sonegavam impos, que totalizaram r $867 Mir Meer eren errestre 2020 E2024. Aindasegundo as insegancias a post post coastias coast a post coastias copyright e as coasteradorias, Também participant Do Esquema.
Mais de Mil Postos Em Dez Estados Eram Usados Pelasação Criminosa. Na Maioria dos Casos, OS Valores Que Os postos recbiam em dinheiro oucartão Eram destinados ao pcc, total $52bilhões Entre 2020 E 2024, com um recolhimento de impostos de impostos dimpostos inimpotosincompatívelcomcom o que o que o que ganhavam. Receive Feddo OS Locais Em R $891Milhões.
DESTES, 140 Postos ostosnãoTiveramnenhumamovimentação Duranteesses quatro anos, Mas Mesmo assmo assim eramphimim computuídosem notas fiscais fiscais como compradores compradores de mais de r $2bilhées decoldustíveis. “Possivelmente, EssasausiçõesSimuladas serviram para ocultar otrânsitode valoresi Lícitosresepadados nas distribluidoras vinculadas vinculadas – anchoryação Criminosacriminosa”
Entre os Alvos, Estão Empresasdo ramo de Produção educitripuição decoldustíveis, Fintechs E Fundos de Investimento. Copape Ea Astout São Algunsdos Investigados. As Empresas formulas e distribuluidoras decoldustíveis Já Haviamsido investmentas tertermente por fraud, fiscais e chegaram a ter alicença Cassadapela pela agncia nacional deperróleo, gás natural EBiocompustíveis (Anp).
Outra Empresa Reportoryaéabk bank, Uma fintech que seria usada para para para moviementar remursos por meio de contasnãorasstreáveis. o fundo de Investimento reagtambéméméméméméalvodação, e seria usado para para para comprar empresas e para blindagem opatrimôniodos envolvidos.

Senior News Analyst & National Affairs Writer
Prabhat Sharma is a veteran journalist with over 12 years of experience covering national news, current affairs, and breaking stories across India. Known for his analytical approach and in-depth reporting, Prabhat brings clarity to complex topics and delivers content that informs, educates, and empowers readers.
He is passionate about political transparency, policy analysis, and the evolving landscape of Indian journalism.
When he’s not writing, you’ll find him reading non-fiction, watching documentaries, or exploring offbeat destinations