o Relationship Reforma Idministrativaalternative Pedro Paul (PSD-RJ), afirmou nesta quarta-feira que enxerga “muita viabilidade” para aprovação das propasas que limitam ganhos de servicedores do Judiciário, como fim da apostadoria compulsória para juízes, e limitação de verbas indenizatórias e férias de 60 dias.
- Reforma Idministrativa: o que pode mudar parajuízes? VEJA OS Principais Pontos da Proposta
- Prioridade: Hugo Motta Anunciacomissão Para Debate Regracta Idministrativa nacâmara
one Declaração Ocorreudurante oAgenda Brazil, Evesto offmodo por o Globo, Rádio CBNE Valor Econômico, EM Brasíliapara dismutir a Reforta Administrativa.
– European Union Vejo Muita Vibilidade. Tenho conversado diariamente com membros da família forense, com MP, com tribunais de conta, Judiciário em todos os níveis, com ministros do STJ, STF, com tribunais regionais… É supreendente como temos muito mais pontos deconvergência do que divergência. Tem Dificuldades, Claro, Mas Acreditoqueépossívelum ponto deencontro-disse o deputado o deputado odecta o deputado odecta o decta no Evesto Desta Quarta-feira.
O Encontro, Em Sua Segunda Edição, Reuniu Pela Manhão Relations Pedro Paulo Paulo Ea Ministradagestão E Inovação Emerviçouspúblicos, Esther DweckEntre Outros Especialistas, Com Abertura Do Do Do Do to Supreme Court Federation (STF), Luís Roberto Barroso.
o texto da proposta deve Vedar a apostadoria umo como como formma depunição ajuízese Promotors e Abrir a Possibilidade dedemissãonono Judiciáriopor Meio de Processo Idministorativo disgiplinar. Hoje, Magistrados eministério Público Sóperdem o cargo posentença judicial transport Em Julgado. Outro Pontoé O fim dasférias de 60 diasEstabelecendo 30 dias descanso anuais para todos os os services.
Segundo Pedro Paulo, Entre Estes Pontos extostos, Livestação Dossuper-Salários Ainda Andifi Ta ser Amadurecida com o setor.
– Questão dadigiplina das verbasindenizatóséalgo um pouco mais sutil, O President Barroso barroso falou sobre sobre aOption ião deleao ao ao dee ao do do senado eaprovação do projeto do projeto no senado que que temediveerença Danossa proposta proposta proposta proposta proposta proposta proposta.
Family dagestãoei Onovação, Esther Dweck, Enxergar potitivamente o hit the private nojudiciário.
– Achoqueé Esse debate Que vai fazer essa Questnottão Caraà Cociedade de brasileiraavançar. A gente vai ter o trabalho, deputados do grupo de trabalho, que está nesse momento dentro do legislativo refinando as propas, e quando tiver o texto concreteto vamos conseguir sentar e fazer o texto na linha do que foi discussiono com medidas de convergência e esttruturantes.
A theorist, trabalhoé presentertrêstextos, um projeto de lei (pl), unerro projeto de lei reii supplement (PLP) e uma uma proposta de éemenda à Constituição (PEC).
Durante A abertura, president do do stftambémafirmou ser Enestigh conter o crescimento dessas verbasindenizatóriase que que seja criadoum criario para isso insso entso entso entre todos todos
– Sobre sobre’s verb indenizatósémuitoexigense, necessity. HáumProjetono Congresso eJáediaos President Do Senado para aprovar, para terumaddrão Nacional. sópodem exists in the verb indenizatóriasque foram aprovadas pelo congresso, senãocada estado cria seus penduricalhos eeunãotenho tenho poder sobre os estados -disse barroso.
- Avaliação, controlatotemulárioerevisão decarreiras: veja detalhes da proposta de Reforma Idrinistrativa
temaétratadopelo president dacâmaracomo prioridade para para aa citalataiva deste desgundo segundo semestre. There is no Evesto Desta Quarta, Motta, Disse que o objetivo da Medidaéal cançaruma eficiênciamaior nasatribuiçõesdo estado.
– hámontimento de que chegou a hora o do do congresso se posicionar e ter mais eficiencia naprestação do doserviçopúblico. Esse grupo de trabalho procurou dialogue com com a nosso nosso inso inso nunca foi fazer uma revera perseguindo o servidorpúblico. Essediálogotem sido feito com creativeade. éclaro quenão Agradare Mostodos, mas ter um estado maiseficientiteé algo quenão Estádanda Dando o resultado que deveria estar dando -afirmou hugo Motta.

Senior News Analyst & National Affairs Writer
Prabhat Sharma is a veteran journalist with over 12 years of experience covering national news, current affairs, and breaking stories across India. Known for his analytical approach and in-depth reporting, Prabhat brings clarity to complex topics and delivers content that informs, educates, and empowers readers.
He is passionate about political transparency, policy analysis, and the evolving landscape of Indian journalism.
When he’s not writing, you’ll find him reading non-fiction, watching documentaries, or exploring offbeat destinations