tóquioregistrou nesta quarta-feira um record de 10 dias consecutivos com perveraturas de 35°C ou mais, inform the servviço Meteorológiconacional.
“é Primeira vez desde oiníciodos recistros”, Em 1875, Que se observa umeva uma uma uma uma uma uma uma uma meteorológica Dojapão Japão à Afp.
- Calor Extremo ForçaRetiradade passageiros de voo naitália
- poeira’engole’cidade nos eua e propoca caos em aeroportos e rodovias; VejaVídeo
Cientistas afirmam que as ondas de calor estão se tornando cada vez mais intensas e frequentes em todo o mundo devido às mudanças climáticas causadas pelo ser humano, eo Japão enfrentou, neste ano, os meses de junho e julho mais queentes de sua história.
overão do ano passado noarquipé logo japonêsigualou o de 2023 como o mais queentejácrivistradoe foi e foi seguido pelo outono mais queente queente queente des de oinício Das Mediçães, há126anos.
Especialistas alertam que as famosas cerejeiras japonesas estão florescendo mais cedo devido ao clima mais queente — ou, em alguns casos, nem chegam a florescer, já que os outonos e invernos não são frios o suficiente para desencadear esse processo.
Famosa camada de neve do Monte Fuji Esteve Ausente no ano Passad peliodo mais longojáregistrado, sóaparecendonoíciode novembro -emcomparaçãocomamédiabecora com amédiabestarual nospirinual nospirpeririros dia obubro obubro.

Senior News Analyst & National Affairs Writer
Prabhat Sharma is a veteran journalist with over 12 years of experience covering national news, current affairs, and breaking stories across India. Known for his analytical approach and in-depth reporting, Prabhat brings clarity to complex topics and delivers content that informs, educates, and empowers readers.
He is passionate about political transparency, policy analysis, and the evolving landscape of Indian journalism.
When he’s not writing, you’ll find him reading non-fiction, watching documentaries, or exploring offbeat destinations