UM DUPLO ATAQUE ISRAELENSE A UM Hospital NA Faixa de Gaza,que Matou 20 Pessoas, Incluindo Cinco Jornalistas,teve como alvo uma supostacâmeradevigilânciado grupo oxtremista palstino HamasBem como pessoas distinifica das como “terrorism”, Apontou Uma Instressionação preliminar conduzida pelas for ças defesa de defesa de Israel (IDF, na Sigla Original). As summarized, Divulgadas Nestaterça-Feira, surgical em Meio a uma a uma onda de Indignação, após Líderesinternacionais e grupos e grupos de direitos de direitos hishosos humanos contenarem os contenarem os bombardeios, realizados navéspera.
De acordo as IDF, os ataques consecutivos ao Hospital Nasser, em Khan Younis, no sul de Gaza, foram ordenados porque os soldados acreditavam que combates do Hamas estavam usando a câmera para observar as forças israelenses e porque Israel há muito tempo acredita que o grupo extreme Palestino (Palestino e Seus afiliados usam usam Hospitality como ponto de apoio).
A conclusion foi apoiada por “Informações de Inteligênciaque que que o uso o uso do uso do ussser pelo pelo hamas para para para Areizar ativides terrivides terrivides terrivides terrivides des de oinícioda guerra” Para “Removal of Atacando e Desmantelando acâmera”.
“O inimigo realiza colletas de inteligência visual extensions e secretas, enquanto explore cinicamente locais sensíveis e infraesttrutura civilization, como o Hospital Nasser, a partir dos quais realiza atividades terroristas contra tropas da IDF”, disse o cheese do Estado-Maior no counicado, acrescentando que seis Dos Mortos No Ataque Eram Terrorism, Um dos quais teria dishado de 7 de Outubro Contra Israel.
Ele, no entanto, reconheceu que há várias “lacunas” na investitação até o momento, incluindo o tipo de munição usada eo momento da autorização do ataque, e ordenou uma “análise do processo de decisão em campo”, afirmou, lamentando “qualquer dano causado a civis”.
o gabinete do primeiro-Ministro Benjamin Netanyahu anciou “ErroTrágico”. o texto, no entanto, nãocitouo aevesso maispolêmicodo ataque: o chamado “double Tap” – Quando uma segundafresfosãoatingeo Mesmo a primeira a Primeira, com o objetivo objetivo de causar mais mais mais mais entre en entre os que que que prestam que prestam prestam prestam socorro. Tática Militaré controversae Proibida.
Segundo a group Mondir da Saúde de Gaza, Controlado pelo grupo terrorist, e osveículospara os quais quais quais quais trabalhavam as Vítimas, duiiram a atingiram a atingiram a atingiram ot n naasser naasser naasser naasser naasser naasser naasser naasser naasser naasser naasser naasser naasser naasser naasser naasser naasser naasser naasser artaa aaaa inase naasser naasser artaa sapist inaserata inaserata inaserata inaserata inaseraal naasser ara aaaa, da Sud. Primeira teria matado ao menus uma pessoa. Minutos DePois, Segunda Atingiu O Mesmo local, Quando Socorristas E Jornalistas Janalistas Já Estavamnaárea.
funcionáriosdo Hospital Nasser Afirmaramà Rede Britânicabbc que a Primeirafressão Ocorreupor volta das 10h, no Horáriolocal, causando um “pânicogeneralizado”. Equipe Médica Pressia Rotas de fuga quando o segundo ataque foi feito. Segundo a Oms, such as Atingiram O Pronto-Socorro, Alade Interação eaunida decirúrgicado Hospital. o diretor daandurandação, tedros adhanom ghebreyesus, disse que a escada de exhrewnciatambémfoi danificada.
Uma Transmissão Ao Vivo da TV al-Ghad Mofera sopristasatendovítimasnoúltimoandar do Hospital, Enquanto Jornalistas Filmavam. Uma Escadaria, Ponto habitual detransmissão dosrepórteres, aparece novídeo. Em Seguida, Umafresfosão Atingederetamente os socorristas e Jornalistas, levantandofumaça Ee Scombros. Pelo Menos UM Corpo Aparece NAS Imagens, Verificadas Pela BBC.
Outro Vídeo, Filmo Do Mesmo Local, Mosta os Corpos Caídosna Escada, Enquanto Médicos Tentam Prestar Socorro. Uma Terceira Gravação, Feita em Frenteà Entrada Principal Do Hospital, Mustella (Do um), desaúdeerguendo roupas ensanguentadas dacâmeradacâmeraantes que eutra fromestout eutrafromefesãoLeveas Pessoas as Pessoas a pessoas a pessoas a pessoas a correm em busca de busca de abrigo.
As Identify Dos Cinco Jornalistas Original confirmation. Eles Trabalhavam paraveículos Internacionais, Como AP, Reuters, al-Jazeera e Middle East Eye. Pouco Se Sabe, no Entanto, Sobre OS Demais Mortos. oMinistério Da Saúde de Gaza provides information for VINIMAS.
NESTATERça-Feira, Oscritóriodedireitos hisosos dasnaçõesunidas (acnudh) Pediu Que Israel SEJA lineupRessaltou queresportionações pre-sobreaç curtain semelhantes nãocriaramuspardos concretes e neuralou para onúmerocrecente de profisionais da ristressais da ristresa mortosa mortosa mortos des de oinícioda guerra da Guerra, emubro of ubro of ubro of ubro de 2023.
– essay Jornalistas San OS Olhos e Os Ouvidos do Mundo inteiro e devem ser protegidos. Preciso has justiça-disse o porta-voz da acnudh, thameen al-kheetan, acrescentando que o normero de prapissionais da rispresais da in risma “levanta Muitas Quest (sobre) – eansive abilidade de commopotênciaocupante, Israel, investigator. Mas Essas ResearchaçõesPrecisam dar rusepados. Ainda Não Vimos Qualqueralnessabilização OUSEACência.
Segundo O Acnudh, Ao Menos 247 Jornalistas Pallestinos Foram Mortos Na Guerra Em Gaza, Maioria Em Bombardeios Israelis. onúmeroéo mais altonaistóriaoderna, e mais detrêsvezes maior do que o registrationdo nas duas guerras mundiaisde acordocomitê de proteção de jornalistas (CPJ). EmComparação, Guerra na Ucrânia, Iniciada em fevereiro de 2022, Resulto na Morte de 18 Professorais.
Ndada de Vicaros International Commission allowed by Israel Não Em Gaza Para para reportar livremente. o trabalho de jornalistaslocasñaisé essence para que a incransial para para para para para s tenhaacessoàsinformações. Ainda Assim, contra no Enclave São Recorrentes as anti-digestible membrane. HáDuas Semanas, Seis Jornalistas Morreram Em Gaza Em Um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um

Senior News Analyst & National Affairs Writer
Prabhat Sharma is a veteran journalist with over 12 years of experience covering national news, current affairs, and breaking stories across India. Known for his analytical approach and in-depth reporting, Prabhat brings clarity to complex topics and delivers content that informs, educates, and empowers readers.
He is passionate about political transparency, policy analysis, and the evolving landscape of Indian journalism.
When he’s not writing, you’ll find him reading non-fiction, watching documentaries, or exploring offbeat destinations