Tudo Começou Nodia dia di di di setembro de 2024, Um Sábado, Em um Jogo Contra O Volta Redonda, Pela Quarta Rodada da Segunda fase daséried sériec do campeonato brasileiro. EU estava no remo. Senti uma dor na virilha durante o jogo e fui od os 21 minutes do segundo tempo. deLá, Fui Fazer um exam, achando que era umalesãonormal.
Quando saiu O Resultado, OMédicodo Remo, Doutor Jean Klay, Notou Que Tinha algo de Errado E Pediu Para para para para para para para para para para fazer um un um erro exam exam mais diTalhado. Elejásuspeitava que eu eu estivesse com o tumor. EU FIZ ESEE Novo Exame E Fui Treinar Anormente, Antes Mesmo de Sair O Diagnoustico.
Minha Esposa, Andressa Marinho, foi quem pegou o Resultsdo e viu eu eu eu eu eu eu eu eu eu eu eu eu comcâncer. Ela Me Ligou Chorando, Mas Não Dissenada Por Telefone. Entrei No Carroe Saí DoCt Correndo Para Casa. Assim Que Cheguei, Ela Estava Chorando Muito e Me contou. Na Hora, Eu Também Comecei A Chorar. Desabei. SóPensavano pior. A gentleman Acha que isso nunca vai acontecer com a gente. Eu Nunca Imaginei Que fosse ter eSsadoença.
Quando vi que Tinha Um cancer (Um Tipo decâncerque se desenvolve a Partir decélulasepiteliais), eusópenseino pior, chorava. EU Pensei Em Pararar de Jogar. EU Tenho Um Filho, Bruninho, de Cinco anos E Minha Esposa estava estava grávidade Quatro Meses do nosso segundo filho, paolo, quenaépocaainépocaainda ainda ainda ainda ainda aindanão Não Tinhatinha nascido. Chorava Longe Deles, Queria Parecer Fortepara Não MostrarQue Eu Estava Mal. Pensava coisas ruins in the EU. Depois danotícia, EU fiquei unstrêsdias para para para para para.
fiquei muito mais preocupado pela minhafamília, nãomeincortava emctimava em Continuar jogando futebol ou algo assim. Eu Fizesse quimioterapia e radioterapia eu teria que pararar de Jogar, Maseunãoimportava. Se Fosse Para ser Curado, EU Faria. Coisa Mais Extimente Para Mim Era Minha Saú de EMinha Família. Futebol Ficou Em Segundo Plano.
The O QueEunão Entendia Era Que Minha Rotina era is normal. não Tinhanada que me wallava ou que me acusava que eu tinha esse tumor, EU estava fazendo tudo tudo tudo tudo untorm enãonnunnadanada nada nada, nada me incomodava. Minha Quilometragem Era de 12 km, EU era um dos que mais corria no time. EU Achavaquenão Tinhanada de errado comigo.
com os usessados dos examples, descobrimos que eu tinha umcaroçona virilha. EU Tinha Linfonodos Muito Grandes, Nos Dois Lados, no auxiliary Direito E Esquerdo. Quando oMédico Me Falou, Minha Esposa, Queébiomédica, Tomou Frente de Tudo, Procurou os especiallyistas para eu eu fazer os os os exams omaisrápidopossível. ISSO FOI ENSTICE PORQUE EU CONSEGUI detection o tumor logo nocomeçoAinda. Se Eu Enolo Ou Fico Esperando, Pode ser que virasse uma coisa pior. o Especialista folou que eu tinha que tirar enãopodia esperar. AíBateuo desespero de Novo. optamos por fazer a cirurgia logo enãoprecisou de quimioterapia e radioterapia.
Em nenhum Momento, EU Pensei Em Adiar o Tratamento para terminar a thereada. Inclusive, Quando Estava Para Opera, Já Tinhaumpré-contrato assinado com o rio branco, doespíritosanto. Na Hora, Entrei em contato com o pessoal do Clube, que me apoiou em fazer a cirurgia.
NãoFiqueicom Medo de nunca Mais Jogar Futebol. o meu Medo Erade Não Poderver Meu Filho. Eunãopodiaperder para essadoença. EU Pensava: “tenho que me cuidar porque eu tenho um filho eu eu tenho que ver crescer”. EU Pensava em estar junto com meu filho e Minha Esposa. Então, Tudo que me falaram para fazer para ser curado, EU fiz.
European Agradeço Demaisao futebol. Tenho 39 Anos, Vivi Muita Coisa Potitiva. Então, Eu Tivesse Que Parar, Eu Iria Parar de Cabeça Erguida, Tranquilo, Com A Minha Missão Cumprida. Joguei Nos Clubs Que Eu Tinha Vonha Vontade de Jogar, Fui Campeão, Tive Reconhecimento. o que mais me incomodava era o fato de meu filhonãopoder desfrutar isso mais comigo. Ele Gosta Muito de Me Jogando.
OPEREI NO DIA DIA DIA DE SETEMBRO, ESSA DATAEUNão Esqueço Nunca Mais. Nesse Dia, Passou Um Filme Na MinhaCabeça, Pensei Muito no Pior. Foi Uma Cirurgia de Mais de Seis Horas. EU Entrei na Sala de Cirurgia 17HeSaí0H30. Não FoiUma Cirurgia quality. Ninguém SabeO Que Passei, Eu Tomei Nove Pontos Do Lado Direito E Nove Do Lado Esquerdo. Foi Uma Cirurgia Muito Delicada. Parece Quenão, Mas Foi Bem Delicada.
EU fiz cirurgia dois dias dias antes do jogo do acesso doremoà SérieB. opós-operatóriofoi dolorido e de muito sofrimento. EU passei uns dois em casa que se eu contarningué macredita. Minha Esposa Me Ajudava com tudo. Deus Em Primeiro Lugar E Minha Mulher Em Segundo.
Ficar Seis Meses longe Dos Gramados of the Previsão era, Mas na Estreia do Rio Branco No ostadual, Em Janeiro, Em Janeiro, EuJáEstavaApto. Em Quatro Meses EuJáEstavavolva a Jogar, E dois Meses Depois O Paolo, Meu Segundo Filho, Nasceu. Quando Pisei Em Campo, Não Aguentei. fui para o meu cantinho, chorei e agradeci a deus por ter meado a portunidade de fazer o que eu eu gosto.
Eu Tivesse Que parar de Jogar, IA Parar Tranquilo, Sem Arrependimento Nenhum. Agora, Estou Curtindo O Momento. Hoje Jogaremos conta o Inter de limeira por uma vaga nas Quartas de final dasérie D. eu me programo para para para para para para para para para a no que vem. Então Euestou curtindo omáximocom meu filho e Minha Esposa.
ocânceréumacoisaquenãome assusta mais. CADA SEIS MESES EU TENHO QUE FAZER OS OS EXAMES PORQUE DURANTE CINCO ANOS O CANCER CORRE RISCO DE VOLTAR, MASéUMAuma uma uma coisa quenãoma Assusta Mais. Hoje Eu sei que eu Játô Curado of the EU Venci. Aproverito Cada Momento com Minhafamília, com Meus amigos, com plays Pessoas que Gostam de Mim como se fosseoúltimo.
*em depomento aorepórterbreno angrisani

Senior News Analyst & National Affairs Writer
Prabhat Sharma is a veteran journalist with over 12 years of experience covering national news, current affairs, and breaking stories across India. Known for his analytical approach and in-depth reporting, Prabhat brings clarity to complex topics and delivers content that informs, educates, and empowers readers.
He is passionate about political transparency, policy analysis, and the evolving landscape of Indian journalism.
When he’s not writing, you’ll find him reading non-fiction, watching documentaries, or exploring offbeat destinations