Eleito presidente nacional do PT no mês passado, Edinho Silva afirmou neste sábado que o partido realizará atos em todo o Brasil no 7 de Setembro com foco na defesa da soberania nacional e críticas ao tarifaço imposto pelo governorno de Donald Trump aos produtos brasileiros.
Edinho afirmou que a do povo emrelação à scristriçõeseconômicasaaaaaadas ao brasileiro brasileiro dectormental para para para para o processo ecropento eletoro eleitoral de 2026. federaçãopp-uniãonabase contar para contar contar contar the legendas em palanques no ano que vem.
– Chamamos Todos Para aMobilização de7 de Setembro, Para apoiarmos um Brasil Soberano. Queremos Um 7 de Setembro Nacional, Ocorrendo em todos os estados. CadaDireTórioVai Joint SEU ATO – DISSE.
Ao divulgar uma resolução do partido que defended as medidas adotadas pelo governorno de Luiz Inácio Lula da Silva em relação às medidas econômicas norte-americanas, Edinho disse ter como foco a criação de uma frente ampla de apoios para o ano que vem. Ele voltou a Defender aampliação da da federaçãopt-pv, um temaqueé doddentro do partido.
Edinho ainda defendeu que o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, seja candidatedato em São Paulo nas eleições de 2026 para ajudar – com um palanque no maior colégio eleitoral do país – Lula na tentativa de reeleição ao Palácio do Planalto.
– temos clareza que aspróximasleeições Vão Exigirmuito do de partidos aliados aliados, portanto nossas principalaisliderançasterãoqueque carprir carprir papel eleitoral. Temos Muito queavançar Nasconversas, Mas Não Só O Ministro Fernando Haddad, Como Todas, Demais Lideranças, Terãoqueter Que ter eSsa missainem 2026 – Disse.
Sobre o estreitamento entre afederaçãopp-união comliderançasda direita.
frente de Quatro Ministériosno overno lula E, Ao Mesmo Tempo, com parlamentares e Dirigentes abertamente deoposição, Uniãobrasile pp formormizaram afederaçãocríticasters-críticas-críticas-críticas-críticas-gestountounde federation, Mas sem em abrir mas abrir Moute epsepada.
– vamos seguir dialoguedo com essaslideranças, lula vai seguir dialoguedo echamá-los para para para falar sobre sobre essascontradições. Vamos controversy Essas Lideranças Até Ofim, Se Quiserem Estar em nossos palanqueserão Bem Vindos. A contradictory nãonão Estáno Nosso Campo. Eles Entraram has no Nosso e noseo e nigharamministérios. Se o Dirigentesestão Criando contradições, Em algum Momentoterãoque fazer escolhas. Trabalharemos para que a escolha seja estar conosco -enduiu.

Senior News Analyst & National Affairs Writer
Prabhat Sharma is a veteran journalist with over 12 years of experience covering national news, current affairs, and breaking stories across India. Known for his analytical approach and in-depth reporting, Prabhat brings clarity to complex topics and delivers content that informs, educates, and empowers readers.
He is passionate about political transparency, policy analysis, and the evolving landscape of Indian journalism.
When he’s not writing, you’ll find him reading non-fiction, watching documentaries, or exploring offbeat destinations