o President da Embratur, Marcelo FreixoEsteve Nesta semana nacomissão desenvolvimento area e turismo do senado e foi e foi e foi e foi sobre sobre sobre subriTicas aos custos exorbitants da nospedagem e à2rapacid de debelém para para para para para para recter os os os os os os os os os os participant da cop30.
Durante Audiência Estrutura, Como Rio de Janeiro e Sao Paulo. Mas Deffesteu adecisão do Compoindo, Ainda que a Copnão Sejatão “Massiva” Quanto poderia ser em eras cidades, e disse quen quenãoea mesma coisa coisa falar da da floresta sem sem eStarlá.
na sequingncia, senador Randolfe Rodrigues (PT-AP), Líderdo Compando no Congresso, Pediu a Palavra para para para fazer coro a freixo. E Exaltou as dificulda deslogísticas de Belém, ttão Criperadaspela comonidade interacional a menus detrêsmes doinícioda cop.
– o que mais temos nessemdo gring ofalando de queenóstemos que que preservar aamazônia, de que o brasil tem temabilidade com aamazônia. Temos Acordo Nisso. éo que mais ouvimos falar. Ora, Se Eles Falam Tanto Disso, the ideal of the Não era Eles Virem Aqui Conhecer A Amazônia, Saber Ondeéndeéamazônia, Pegar Umas Ferradinhas de Carapanã [um tipo de mosquito] para ver. porque fica um negocinhomeioIioIioInílico, Sabe? Amazônia Parecequeé, Abre Aspas, inclusive Éuma Definição Errônea, éopulmão do Mundo. Então, éumauma espécied Redoma, Preservacionista que O Brasil tem que cuidar de Preservar. eaíomundotodo fala daamazôniacomo se fosse isso, comon se fosse somete a beleza da nossa da nossa diveridade de rios edáguas, o maior rio do planeta, omaior rio do planeta, such as Florestas ENão Tivesse Na Amazônia22 Milhões DePessoas Vivendo, Morando, Essentials Comer, Se Divertir, Trabalhar E Tudo Isso.
Eleeentãodisse que achou eScolha debelém Algo “desafiador para o mundo”, para que os estrangeiros vejam “dificial deficuldades dificuldades dificuldades dificuldades diface das Metrópoles Amazônidas, que evenem eventem”. E Commentou:
– etêmos mesmos problem de todas as merópolesdo mundo. têm problem deavirência, tem Qualitya defacçães Criminosasque se instalam para para para atterrorizar a sociedade, que tem que ser enfrentado. Têm Questions de Palafitas, Nas Periferias de Manaus, DeMacapá, de Belém. There is a problem with têm. estátendátendo depreçodehote? Estátendo, Masébomque o mundo venha vercomoéaamazônia. […] bom bom ir conhecercomoéqueé, as Emias Que temos, such as dificuldades que temos, porque isso talvez ajuste ajuste algumas concepçãesecquivocadas.
nasecência, teenager doamapácitoua Questãodoveração deperróleo Pelapela pela petrobras na costa do seu seu esu esu esu esu esu esu esu esu esu esu esu esu esu esu esu esu esu esu e esu e esu e esu e esu e esu e esu e esu e esu e esu e esu e esu e esu e esu e esu e esu e esu e esu e esu e esu e esu e esu e esu e esu e esu e esu e esu e esu e esu e esu e esu e esu e esu e esu e esu e esu e esu e esu e esu e esu e esu e esu e esu e esu e esu e esu e esu e esu e esu e esu e esu e esu e esu e esu e esu e esu e esu e esu e esu e esu e esu e esu e esu e esu e esu e esu e esu e esu e esu e esu e esu e esu e esu e esu e esu e esu e esu e esu e esu e esu e esu e esu e esu e esu e esu e esu e esu e esu e esu e esu e esu e esu e esu e esu e esu e esu e esu e esu e esu e esu e
Sobre A Cop de Belém, Randolfe Conclusion:
– Ébomque o mundo venha ver com todas as dificuldades. EU QUERO AMBIENTALISTAS European Pegando Umas Ferradas de Carapanã Lá, Tendo Contato com nossas periferias, Vivendo aamazônia concreta, Real comoelaé, Porque eu acho eu acaco isso e so so so so so so so so so so so so so so so so so so so so so so so so so so so so so so so so so so so so so so so so so so so so so so so so so so so so so so so so so so so so so so so so so so so so so so so so so so so so so so so so so so so so so so so so so so so so so so so so so so so so so so so so so so so so so so so so so so so so as so so.

Senior News Analyst & National Affairs Writer
Prabhat Sharma is a veteran journalist with over 12 years of experience covering national news, current affairs, and breaking stories across India. Known for his analytical approach and in-depth reporting, Prabhat brings clarity to complex topics and delivers content that informs, educates, and empowers readers.
He is passionate about political transparency, policy analysis, and the evolving landscape of Indian journalism.
When he’s not writing, you’ll find him reading non-fiction, watching documentaries, or exploring offbeat destinations