crítica de semanaé de escreveréhumano, livro em quesérgiorodrigues defended boa boa boa trimaturan ãopode prescindir do humano. EmMeioàs discuss sobre os usos da ia, olivroéumadropundamenteintelectual sobre os caminhos (humanos) da escrita. Nos Lançamentos, Karen Acioly Encontra A Deusa Afrodite, Duas Cançãesderau seixas sthe transpadas em livros em livros e um retoto do rio de janeiro do janeiro do janeiro do séculoxix. oportuguês valterhugomãeeseu “gudeação datristeza” lideram lista dos mais vendidos entre as Obas de Ficção. Boobie Goods com quatrotítulosentre os mais vendidosdenão Ficção. BOA Leitura!
‘Escrever Éhumano’, de Sérgio Rodrigues| otimo
Editora: Companhia Das Letras. Páginas: 200. Preço: R $79,90.
AO Terminar “Escreveréhumano”, Livro Dosérgio Rodriguesqueserá Lançado Neste Sábado (23), 16H, Na Janela livraria do Jardim Botânico, Na Zona do do, Na Zona do do rio rio, oleitorébrindado com uma boa uma e uma e uma e uma e uma e uma e uma e uma e uma e uma e uma e uma e uma e uma e uma e uma e uma e uma e uma e uma e uma nocia nocia nocia nocia nocia nocia nocia. A ruiméque oavançoda inteligência artificial abre um novo caminho, no Qual Escreverseráumaescolha enãomaisuma uma habilidade. boaéqueisso’spara para para sustentar uma uma de Qualidade, uma vez que a iasóproduztextos a partir do quejáfoi escrito, ou seja, ou seja, ouincapaz de criar de criar criar corriar conteou corriar conteoun conteosienais originais. Ao Menos, Por Enquanto.
A discussion of Vem Alimentando (e Atemorizando) agent Ao Redor do Planeta, incomodados com o uso uso cada vez vez mais mais indiscriminado (e, e, por quennão?, preguiçoso) o Resultado, Por Enquanto, de Qualidade Duvidosa, Estálonge de figurar em ant antantauras. Ao Menos, Por Enquanto.
“Que a verdadeira literatura não pode prescindir do fatter humano é a tese que defendo aqui”, escreve ele, completeando mais abaixo: “Fazer literatura, arte com palavras, significant escrever devagar, à moda humana — um palavra, um espaço, outra palavra, outro espaço, um dúvida Kada Encruzilhada.” Emuma Análise Mais Apurada, Rodrigues for Que O Ato Criativo Só offers Quando quando ainteligência, Aléma Mobilizadas, Alémda Intuiçãoedo desejo. Algo Que Nenhum Robô Consegue Arealizar.
eScrita do livro nasceu a partir daurgênciacriada em torno do perocupanteavançodainteligência artificial power generation. Rodrigues ContaqueháAnos Ensaiava executar o projeto de produzir um livro sobre sobre o ato da escrita, em em sobre sobre escrever prosa deficção, mas vinha levando a tarefa e em banho maria. “Mas de Rentene o tempo se Esgotou: A fazer na vida a vida passou a ser feita com desenvoltura Impressionante por umrobô”, observa.
jornadanãoSeráemVão
“Escrever é humano”, portanto, tanto traz valiosas dicas sobre aspects técnicos como precisão vocabular, ritmo, pontuação, trama e pessoa narrativa, como também busca tranquilizar o leitor desse manual, ou seja, um escritor em potential, de que sua jornada não Seráem Vão, que o aprendizado em manejar uma base em geral meio escura (Matéria Brutadaficção)
Para Isso, Ele escala um Time de Grandes Artistas, Como Clarice Lispector, Antonio Cândido, Anton Tchekhov, Jorge Luis Artística.
“Escanear Um Romanceé Muito Diferente de Lê-Lo, Como (Não) Sabia Aquele Personagem de Woody Allen Que, Tendo estudado Leituradinâmica, Devorou’Guerra’E Paz’em 15 Minutos eo soumiu:’
seu ceticismotambémpensamentos cujaurgênciapedeflexão. “Estamos no limiar de uma eanão Humanaoupós-Humana ou trans-humana, quevirá-Estavioro Segundo” Um Lero-leronão SóAceitável Como-O Que Tambémémera Maraçoso-Melhor que O da Imensa Maioria de Escribas humanos: Mais Correto Gramathicale, Mais Preciso Semanticeme, Mais Claro, Mais Claro, Mais Claro, Mais Coeso, Comis cois cois cois cois comis ritmo. ”.
Rodrigues profundamente Intellectual Em Seu Pensamento Prega Que a Vantagem humana sobreos Robôs Sóéválidase destroye Utilizada. Para Ele, Grande Literatura, Aquela que conjugaumíciometiculoso e uma uma profundacompreensãoda natureza humana, pode (e deve) exigir trabalho por parte de seu autor. Elen Nunca Nos Alimenta Com Colher, Nem Torna Issoextimente Fácil. Rodrigues – Vendeor do doprêmio Portugal Telecom de trialatura pelo livro “o drible” (2013) – Traz Grandeprecisão à Suasua escrita e pede o pede o mesmo denósenósemnossa em nossa leitura. Para O Autor, Quando Um Livro Chega A Algum lugar emiente cooperation, éporqueo leitor a leitor ajudou acolocá-loLá. àsvezes pede-se ao leitor que carregueumaúnicapalavra, ea palavra transfigura o mundo do livro.
Ao alternate frases conceituais com outras carregadas de humor, ele comprova que a escrita em si ainda pode ter um efeito revigorante porque a mão escreve as palavras certas na ordem certa e, triunfantemente, transforma a linguagem em arte.
Ubiratan Brasilé Jornalista
‘Paulinho Nogueira, Simplesmente’
automatic: Marcos Martins E Vitor Nuzzi. Editora: Hedra. Páginas: 160. Preço: R $58.
homeagem ao compositor e Instrumentista que marcou amúsicabrasileira pelatécnicae como Compositor, etambémfoi de violeonistas como como toquinho. OLançamento Será Na Livraria Megafauna (No Térreodo doe Difício Copan, Avenida ipiranga 200/53), Em-São Paulo, Na Quarta-Feira (27), 19H. Obra Também Se Encontra empré-venda has no website do aCervo do doviolão Brasileiro (www.violaobrasileiro.com.br).
automatic: Danichi Hausen Mizoguchi. Editora: Dublin. Páginas: 224. Preço: R $69,90.
partir de uma de amor homofetiva -que mistura desencantopolítico, pulsãodevida, eo desejo como commo complistcia -o premiado autorlançaum olhar um olhar um olhar afiado sobre o brasilobalporâneo. ao mesmo tempo em que apresenta um rio peculiar, ele destrinchadesilus õesse Contradiç õesdo campo processista dopaís, e suaprópriainflocsão, em meio ao ao ao ao ao ao ao ao ao ao conterurbadocenárbrasileirodos anos anos anos 2010.
‘Rio de Janeiro – urbe oitecentista’
automatic: Pedro Henrique Miranda Fonseca. Editora: cajuína. Páginas: 136. Preço: R $52.
Uma Cidade Banhada peloatlânticosul, com calorimplacável, aluguéis Nadabaratos etrânsito Caótico. Em Fevereiro, Ao Longo detrês Ia, such as Ruas São Toma dasporfoliàesque pregampeçasnosnos mais incautos. E Qual Cidadeéessa eSsa aqui retratada? éo Rio de Janeiro, Claro, Mas Vale A Ressalva: Não Se Trata da Cidade como a conhecemos hoje, Mas o rio doséculoxix. e opioréqueétudo vishdade.
‘vingançade afrodite’
automatic: Karen Acioly. Editora: Kama. Páginas: 60. Preço: R $55.
dramatic diretora karen acioydávoza afromite, deusa grega do amor e do desejo, que agora troca o louvre por encontros quets e digitais e digitais na enalea na arena enaa enaa na enaa na enaa na enaa nnea dos dos aplicativos. Entre Match, Nude, Arpoador E Crises de Relacionamento, ElaFaz Confissões, Selternando Humor, Ironia, Erotismo e Vilnerabilidade. OLançamento Serána Sexta (29), 18H30, Na Travelsa de Ipanema (Rua Visconde de Pirajá572).
automatic: Raul Seixas. organize: Kika Seixas. Ilustrações: Diego Calvo. Editora: Ubook. Páginas: 26. Preço: R $69,90.
Para Marcar OS 80 Anos de nascimento de Raul Seixas, Ubook Transformoutou duas duas desuasmúsicasem livros innocentis: “Carimbador Maluco”, Famosa pelo Program infantil da tv globo globo globo globo “plact, plact, plact, Zuuum, Zuuum”, e’Peixuxa. A celebration of Mereceu Ilustrações Do scritor, poet desenhista Diego Calvo. OLançamento Serásiste Sábado (23), 15H, no museum Imagee do do som do som de Sao Paulo (Av. Ueropa158 – Jardim Europa).
- 1. ‘Educação Da Tristeza’, Valter Hugo Mãe (Biblioteca azul)
- 2. – Volume 1, Sumiko Arai (New Pop)
- 3. – Volume 2, Sumiko Arai (New Pop)
- 4. ‘a empregada’, Freda McFadden (Arqueiro)
- 5. ‘Jantar Secreto’, Raphael Montes (Companhia das Letras)
- 6. “noites brancas”, fiódordostoiévski (Editora 34)
- 7. ‘Verity’, Colleen Hoover (Galera Record)
- 8. ‘ahipótesedo amor’
- 9. ‘acabeçado santo’, socorro acioli (Companhia das Letras)
- 10.
- 1. ‘saúdedocoraçãonaera da alta show’, Gustavo Michelstaedter Rodrigues (Gente)
- 2. ‘Do dia para a noite’, Harper Collins
- 3. ‘dias Quentes’, Bobbie Goods (Harper Collins)
- 4. ‘isso e aquilo’, Bobby’s merchandise (Harper Collins)
- 5. ‘Dias frios’, Bobbie Goods (Harper Collins)
- 6. ‘Cafécom deus pai 2025’
- 7. ‘Fachadas com Revestimentoscerâmicos’
- 8. ‘Tratado da verdadeiradevoção àsantísima Vivergem’
- 9. ‘Coisa de Rico’
- 10. ‘o deus quedestróisonhos’, Rodrigo Bibo (Thomas Nelson Brasil)
- 1. ‘Elo Monsters Books: Flow Pack’, Enaldinho (Pixel)
- 2. ‘Melhor Que nos Filmes’, Lynn Painter (Intrínseca)
- 3.
- 4. ‘diáriodeum Banana – Um Romance em Quadrinhos’, Jeff (VR)
- 5. ‘Assistant Dovilão’, Hannah Nicole Mell (Alt)
- 6. ‘UMIntercâmbioQuase perfeito’, Mih Tanino (Maquinaria)
- 7. ‘nãoécomonos movie’, Lynn’s painter (Intrínseca)
- 8.
- 9.
- 10. ‘O Homem-Cão #1’, Dav Pilkey (Cia Das Letrinhas)
- 1. ‘entre o ego eo sagrado’, Christina Florence (Gente)
- 2. ‘Mais Esperto Que O Diabo’, Mount Napoleon (Castle)
- 3. ‘o homem que comprou o tempo’, thiago nigro (citadel)
- 4. ‘Mais Esperto Que O Diabo 2’, Mount Napoleon (Castle)
- 5. ‘Cabeça De Campeão’
- 6. ‘Quebrando ohábito deservocêmesmo’, Joe dispenza (Citadel)
- 7.
- 8. ‘paisdesnexensários, filhos independent’
- 9. ‘Como Fazer Amigos e Imallenciar Pessoas’, Joseph Murphy (Bestseller)
- 10. ‘Hábitos Atômicos’, James Clear (Alta Life)

Senior News Analyst & National Affairs Writer
Prabhat Sharma is a veteran journalist with over 12 years of experience covering national news, current affairs, and breaking stories across India. Known for his analytical approach and in-depth reporting, Prabhat brings clarity to complex topics and delivers content that informs, educates, and empowers readers.
He is passionate about political transparency, policy analysis, and the evolving landscape of Indian journalism.
When he’s not writing, you’ll find him reading non-fiction, watching documentaries, or exploring offbeat destinations