Home Politics com mostra no rio e livro sobre carreira a serlançadoAindaem 2025, Daniel...

com mostra no rio e livro sobre carreira a serlançadoAindaem 2025, Daniel Senise Reinventa RelaçãoCom

15
0

Desde 2022 Morando em -São Pauloe com um novoAteliêna vila buarque, naregião Centralda cidade, para onde onde se mudou no no ano ano passado, o Carioca Daniel Senise Diz Estar “Se evertindo” Ao Interferir Mais Diretamente Em Suas Obras Recently. Doze delas estão na individual “Vivo confortavelmente no museu”, inaugurada na última quinta-feira (21) na galeria Nara Roesler, em Ipanema, Zona Sul do Rio, a partir de um processo chamado de “captura” pelo artista, desenvolvido des des a década de 1990, na qual superfícies de paredes Ou Pisos São Retidasem tecidos, rear trabalhados como telas.

Novo Ateliê, Senise, Que Postema 70 Anos Em 15 Novemberbro, Começou AfazerinsistençõesNosnos tecidos, Criando Manchas com Materias como tinta, Pódeferro, betume ecarvão. ESSAS “Imagens” Monduntárias”, Como Classifica, San Usadas emComposiçãescom as Demais Capturas, the usual Feitas feitas por Seus assistant.

– o deelier de Sao Paulo temeSpaços, num os Assistentes ficam trabalhando e no uno eus eu posso ficar sozinho, fazendo essasberverimentações. àsVezes Parece Que Nada Faz Sentido, Mas Uma Parte CriaSolução ParaOutra. Estava com Saudade de colocar amãomaispróximado trabalho, desse esse esse contatofísico -conta Senise. – eébomficar sozinho, no Rio de Janeiro Que esperar os Assistentessaírem. Nunca Fui de Virar noite em Ateliê, Semper Tive Horário De Bancário. muita coisa acontece para mim nesses moment asós.

“SemTítulo (Bourse de Commerce – Pinault Collection)”, 2024- Foto: Divulgação/Flavio Freire

Um dos principalis nomes entre os participants da icônica exposição “Como vai você, Geração 80?”, de 1984, na Escola de Artes Visualais (EAV) do Parque Lage, identifiedda pela crítica do período como um “retorno à pintura”, Senise estabeleceu em suas obas um relação com atécnicae com aistóriada arte, ainda que reelaborando atractição dada tinta sobre tela. Em Suas Composições, Molduras Surgem No internal Dos Trabalhos, Levando O Espectador a sourcear oqueée Enquadrado. Em Outras, Referênciasa Museum, Como a Bourse de Commerce, Em Paris, Eo Mam do Rio, Confundem a obra de arte arte com oeSpaço Ospaço Ospaço On de São Exibidas. E, Ainda Que as Manchas das Capturas Possam remeter a Expressxthes como paisagens outratos, o Artista preferenãodirectionaro olhar o olhar o olhar o olhar o olhar opúblico, razão Pela Qual a maioria dos dos dos dos trabalhos trabalhos trabalhos nãothítítítulo.

– Principal of Imagem Semper Foi Meu Assunto, Mas Não Tenhonenhumapreocupação Específicficasobre ter um tema. vocêolha a Imagem e cria umarelação Pessoalcom ela. Por Isso, Gosto Cada Vez Menos de Educativo Em Museu. Tira A Liberdade Do Olhar, Parece Que Ninguém Mais Ter Dúvida, Ficar Desconfortável Diantiante de uma obra -Avalia o Artista. – nãotem como usar o seu aparato intelligent comalguémtentando “explicar” uma obra.

Obra sem Título, DE 2025 - Foto: Divulgação/Flavio Freire
Obra sem Título, DE 2025 – Foto: Divulgação/Flavio Freire

Autor Do Ensaio Que Acompanha A Na Nara Roesler, Luiz Armando Bagolin Assina, Com Paulo Miyyada (Curador do Instituto tomie ohtake), Um Livro Sobre Sobre a Carreira de Senise, Desde os ansos of anlanise, Desde Os 1980 Antes cosac naify.

– o trabalho o do daniel faz umcomentário Irônicoonicosobre aProfusão deimagens em que Vivemos, queenão Conseguimos Mais Processar. E SobreQuestões Da Cenaersporânea, Como A Arte Sendo Soterrada Por Camadas de Narrativas -Destaca bagolin. – o Processo do dodanieléescavação Dessascamadas, éumadupla Captura. e ele desenvolveu com plays Manchas, Ea Captura olhar olhar do espectador, do seu campo deprojeçõesDiantedda da obra.

Obra sem Título, DE 2025 - Foto: Divulgação/Flavio Freire
Obra sem Título, DE 2025 – Foto: Divulgação/Flavio Freire

o Artista diz diz que olançamentodo livro com umapanorâmicade sua carreira ea proximidade dos 70 anosnosnão despertam nenhum olhar olhar ee trospectiva sobre sobre soa soa soa soa soa soatrajetória.

– Prefironão Pensarnisso, Estou Muito Feliz com o meu Momento. vezes, gosto de olhar para o passado e pensarquenãofiz nada. Claro Que Fiz, Minha História EstáAí. Mas Não Queroancorar meu trabalho com o quejácriei. Meu Medise virar um pizzaiolo, fazersóoquejásei – cometta Senise. – Claro Queháuma Perda Física, Tem Que comeser Bem, Beber Menos, Executive O Que tem. Mas Estamos Aqui. nãosei se por sorteounão, Mas Enquantoestamosé precisoaproveitar.

Source link