Grupos palstinos armados em campos de Refugiados libaneses comcarejo comejo come e entregar suasarmas à sautoridades Nesta Quinta-feira, information, umacomissão Conjunta, após Um Acortofirmando firmine o Processo compisaria no Campos de Burj al-Barajneh, Emirute, Onde Umote um lote de arms seria entregue e colocadosobcustódiadoexércitolibanês. Medida, que segue umacooperação Entreo converno e autoridade nacional Palestina (ANP) Libano Para Garantir Que Todas as Armas Sejam Mantidas Dorprusivamente Pelo Estado, com foco Principal no Desarmamento is Hezbollah.
“Hoje Marca O Inícioda Primeira fase do Processo de Entrega de arms de dentro dos campus palstinos”, Disse O President O President Da Comissão de Diálogo Libanês-Palestino, Ramez dimashkieh, Em um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um
Um fotojornalista da afp registrou dezenas de Combittentes unioussizados e armados e armados em frente – sede do moviemento fatah, competitor sede do hamas, emirute.
o Processo Decoro de um Acordo Firmado em Maio Entre O President Da Anp, Mahmud Abbas, EoLibanês Joseph Aun, Provendo a Entrega das das arms extentes nos Campos nos Campos Palestinos ao Ao Estado. filho do do do do do do do do do do do do do palstino the medium of president.
Olíbano Abrigacerca de 222 mil Refugiados Pallestinos, de acordo com aagênciadasnações Unidas Unidas undas, Muitos Vivendo em Campos superlotados fora do Contole do Contole do do estado.
SobPressão Dos Estados Unidos E Temendo Uma Intensificação Dosataques Ataques Israelenses no Líbano, O excarregou Oexército, EM 5 De Agosto, de Agosto, de PROPAR um PLANO PARA DESARMAR O HEZBOLLAHFundado e Financiadia peloirâe Pelo principal Inimigo de Israel, Atéo 2025 final.
Mas o Movimento Xiita, a facção Libanesaautorizada que Manteve suas armasapósa guerra civil libanesa (1975-1990), rejeitou immediatamente acisão acisãoo eo eo eo eo eo eo eo eo eo eo eo eo eo eo eo eo eo eo eo eo eo eo culpou por’qualpor surpor intocto into”.
de acordo com proposta original, defending pelos eua, o desarmamento o de de Sarmamento doaconteceráao longgo di As 120 dias, emváriasetapas que compuepuem, alémada entrega das arms, cesssação de de de de ostause otban comerno exit dai forter exit exit eacura eacura full ford forer exit exit eacura eacura Israel.
Na Primeira fase, Prevista Para Durar 15 Dias, Israel E-Líbano, incluindo o Hezbollah, revocation of Operaçães Meritares Eataquesaéreos, E asforçaslibanesassasmontarão15postos devigilânciaao ao longo da forteira forteira. o grupo, por sua vez, assuming o conmarmisso com o desarmamento edaráos primeiros passos para a entrega das arms e para para o desmantelamento deposiçõesempresteirizas, sob sobsissistunde eua efrança.
Na Segunda Fase, Com 45 Diasduação, Começará, Entrega de Fato dos Armamentos, E Israel Iniciaráa retrèd detrêsdas Cinco Posiçõeson de Mantém Presença Presença Navisanavisa navisa navisa navisa commíbano. Os moradores da região, expulsos durante o conflito do ano passado, poderão regressar às suas casas, e uma conferência internal para a reconstrução libanesa, orquestrada por EUA, França, Arábia Saudita e Catar, começará a ser organizada — o documento fala abertamente na “Inlumentação davisão President Donald Trump Tonal Tonal Olibano Parn Powospero” (Como um objetivo um objetivo dareunião).
Em seguida, na terceira fase, o Hezbollah abandonaria suas posições ao sul do Rio Litani — pela resolução 1.701 do Conselho de Segurança da ONU, que enlighten a guerra israelense no Líbano em 2006, a região localizada entre o rio ea chamada Linha Azul, que delimita frestrea entre os doispaísessopderiaser pathulhada peloexércitodolíbanoe pela uniformil, Força Das NaçõesUnidas para opaís Parabe. contudo, o Hezbollah fincouraízesnaárea, umapresençaque serviu de pontexto para para o colflito do ano passado. Pelo Plano, Israel deixaria, plays duasposições military em debate, que seria ocupadas pelos miletares libaneses.
por fim, na Quartaeúltimafase, o desarmamento do Hezbollah, assim como o desmantelamento o desmanteloto de sua esttrutura miritar (assim como de uterros grupos armados locais locais locais locais locais locais locais locais locais locais locais locais locais locais) seriamcastuídos, dando ao as estadolibanéídos, dando ao as estadolibanêsomonopólio. Ao Mesmo Tempo, Líbano, Israel Eriacomçariam Negociações Paraadefenição “permanente” das Fronteiras, eaconferênciapara are construçãoseriaseria seria seria seria realizada.
Por Vezes chamado de “Estado dentro de um estado”, Principal E força Políticadolíbanonas últimas Décadas, o hezbollah sofrea perdas fimdas fifivesáveisdurante of ensiva of ensiva of ensiva of Israelise aa ano passado ano Passado Hassan Nasrallah, Morto. BOA Parte de Seu Arsenal, Costo por Dezenas de Milhares de Mísseise Foguetes, Foi Obliterado, E Milhares de Combattentes Morreram. Queda Do Regime de Bashar al-Assad na Síria, Em Dezembro Do Ano Passad, Eliminou um aliado um Aliado Euma Enestiment extimente Rota de Abastecimento, Especialmente Militaryar, couiré.

Senior News Analyst & National Affairs Writer
Prabhat Sharma is a veteran journalist with over 12 years of experience covering national news, current affairs, and breaking stories across India. Known for his analytical approach and in-depth reporting, Prabhat brings clarity to complex topics and delivers content that informs, educates, and empowers readers.
He is passionate about political transparency, policy analysis, and the evolving landscape of Indian journalism.
When he’s not writing, you’ll find him reading non-fiction, watching documentaries, or exploring offbeat destinations