Home Politics Harvard Revela o Impacto Oculto da sua forma de descansar

Harvard Revela o Impacto Oculto da sua forma de descansar

10
0

Dormir Beméemention eEm Qualquer Idade. nãoé Apenasumhábitoromeendado para para se manter aerta e com Energia, mas, segundo Professorais, tambéméméuméhábito basic para se Manter Saudável. Não é por acaso que o campo de estudo dessa ciência se expandiu recente, levando ao surgimento da “medicina do sono”, bem como ao au au do número de clínicas e hospitalis especiallyzados em examinar como a privação ou o o excess de sono podem ter consequence de sono podem ter consequences fatis para o desenvolvimento deoenças.

– estaéumaetapa basic para amanutenção do equilíbrio, não Apenasnocérebro, mas em todo o corpo. A homeostase — a capacidade do corpo de se manter internationale estável e responder a estímulos externos — depend da qualidade do sono — revela Daniel Cardinali, médico, pesquisador emérito do CONICET (Instituto Nacional de Tecnologia) e professor emérito da Universidade de Buenos Aires (UBA).

As a result, Após Centenas de Estudos e Pesquisas, E -Prientizaçãopore pepecialistasnaárea, Foram desenvolvidas, expresses “Higiene do sono” (Higiene do sono) – Entre plays Mais Rocomendadas, a social Mundial Do Sono Menciona:

  1. Estabelecer Horários anucurespara dormir e acordar.
  2. evitar o consupo ovuredo deálcoolquatro horas antes de dormir e evitar fumar.
  3. Evitar Alimentos Pesados, Apimentados OuAçucucaradosnas Horas Que Antecedem a Hora de Dormir.
  4. Encontrar uma tempaturaconfortávelpara dormir e manter o Quarto Ventilado.
  5. Bloquear Todosos Ruídosque distraiam e liminar omáximode luzpossível.

Um grupo de pesquisadores canadenses demonstrou, por meio de um estudo, que, quando as pessoas descansam adequadamente, seus cérebros se livram do que não precisam, semelhante a um processo de reciclacagem de resíduos que ocorre ness parte do corpo durante o sono. No entanto, o aspecto mais notável de sua observação foi que, quando as pessoas não dormem o suficiente, substâncias semelhantes a placas se acumulam, afetando a função cognitiva e aumentando a probabilidade desenvolver demência na velhice.

o estudo, Publicado na revista scientific advancement, Enfatiza que a perdacrônicadesono sono inevelhece prematramente, such as células Imunológicas, docérebroe pode pode levar asériosas érios sherrios als sisterios als als als coogantivos.

— No campo professional, já se sabe que a falta de sono reparador está ligada à manutenção de processes inflamatórios crônicos, considerados a base de todas as doenças crônicas e não transmissíveis — observa Cardinali.

emdeclaraçõesàctvnews, omédicoandrew lim, pastor, professor do n neurolologia de neurologia na na na na na na na na nnnnn de Toronto, disse que os que os que os que os que os que os que os que os que os que os que os que os que os que os muito durante a noite durante a noite o tinham ou tinham sono fragmentado fragmentado sono desempior desempive nosempiv.

De acordo com as conclusões do artigo, a falta de sono não só leva ao envelhecimento precoce, como também desencadeia a ativação anormal das células imunológicas do cérebro, que geralmente são ativadas anas para combat patógenos e resíduos celulares.

– tomamos banho emhorários diferentes didia, mas océrebroo faz durante a fase de lasemento lento do sono. Durante Esse Períododa Noite, Ocorre um Processo defluxoglinfático, no Qualuma corrente fluitravésdo tecido cerebraldaporção Arterialpara a venosa para venosa para para para eminarresíduos -explica cardinali.

O médico explicita então que atualmente há muito interest nesse fluxo porque, aparentemente, quando ele bloqueado, aumenta o acúmulo de proteínas anormais, como a Tau ea β-amiloide, que são conhecidas por causar doenças neurodegenerativas.

De Acordo com lim, OS participant Do Estudo Que Dormiram Melhor apresentaram células Imunológicasmais jovens e Menos ativadas, que os protegiam conta os efeitos efeitos efeitos efeitos negativos negativos negativos do ençado ençado ençado ençado ençado ençado ençado ençado ençado ençado ençado ençado ençado ençado ençado ençado ençado ençado ençado ençado ençado ençado ençado ençado ençado ençado ençado ençado ençado ençado ençado ençado ençado ençado ençado ençado ençado ençado ençado ençado ençado ençado ençado ençado ençado ençado ençado ençado ençado ençado ençado ençado ençado ençado ençado ençado ençado ençado ençado ençado ençado ençado ençado ençado ençado ençado ençado ençado ençado ençado ençado ençado ençado ençado ençado ençado ençado ençado ençado ençado ençad

No entanto, o estudo canadensenãoéodnicoa surecker isso; OUTAS PESQUICAS Já Identificaramo Quão bias A Descanso pode ser para para asaúdedocérebro.

Por exemplo, um estudo da Escola de Medicina de Harvard analisou mais de 2.800 pessoas com 65 anos ou mais que participiparam do Estudo Nacional de Tendências de Saúde e Envelhecimento para observar a relação entre um padrão de sono autorrelatado em 2013 ou 2014 eo desenvolvimento de demênciae/ou morte cinco anos depois. Os Results Mostram Que Pessoas que dormiams de Cinco horas por noite tinham duas duas vezes mais probabilidade de desenvolver alzheimer e Morrer, emcomporamação Comporaçãocomcom aquelas queelas quee dormiam que dormiam de seis oito horas horas noite noite.

Um Segundo Estudo Chegou A UMA Conclusion Semelhante. PesquisadoresEuropean Analisaram Dados de Quase 8 Mil ParticipantsE descobriram que Dormir Consistent Seis Horas Ou Menos Aos 50, 60 E 70 Anos Estava Associado A Um Risco 30% Maiordemênciaem comporamcia em comporamcia em comporam comcomcomcomcomcomcomcomcomcomcomcomcomcomcomcomcomcomcomcomcomcomcomcomcomcomcomcomcomcomcomcomcomcomcomcomcomcomcomcomcomcomcomcomcomcomcomcomcomcomcomcomcomcomcomcomcomcomcomcomcomcomcomcomcomcomcomcomcomcomcomcomcomcomcomcomcomcomcomcomcommuni uma deo horas horas sono see sete sete sete.

No Entanto, Como Andrew E. Budson, Chefe de neurologia cognitiva e Compartemental do Sistema de sistema de sistema de va de Boston, apotonta em um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um Comoevidênciadisso, o neuromstocca cita um estudo conjunto da de da ddd da da da da da da da da da Chicago que que eximoas pessoas com Maior riscogenéticode desenvolver disenvolver alzheimer.

Após seguirem rigorosamente um plano de higiene do sono para melhorar o sono, elas demonstram reduzir suas chances de desenvolver o transtorno e desenvolver emaranhados cerebrais, uma substância que se acumula nos neurônios e causa demência.

POR FIM, Cardinali Enfatiza que erro for serracionado a esseeses sigscans éoesta do de aquarta.

– apóspandemia, verificou-se quenãoestátão Claroque um distinadonúmero de Horas de Horas de Horas de Sono dependencies. portanto, oúnico elemento que precisa ser avaliado de do do estado de walla:se for adexe, do sonotambém SeráAdequada -afirma -do do do sonotambémserámeraserámera.

o que isso sinda? Segundo o Especialista, significance uma pessoa pessoa tem forção Cognitiva, umnível De Atençãovasusentado enão apresenta sonolesentasonolênciadureante durante o dia o dia

Source link