Marinha dos estados unidoscomeçoua mobilizar mais de 4 mil fuzileiros navais e marinheiros para as Águasdaaméméricalatina e do caribe nesta sexta sexta sexta sexta sexta sexta sexta sexta sexta sexta sexta sexta sexta sexta sexta sexta sexta sexta sexta sexta sexta sexta sexta feira como part de um part de um parte de um parte de um parte um parte um parte um parte um parte um parte um parte um parte um parte um parte um parte um parte um parte um parte um parte um parte um parte um parte um parte um parte Esforço Intensifica dopara bombater cartéis de drogasnotify CNN, com base emInformaçõesDuasautoridades dedefesa Americanas. Movimentação Correno Tomenso em que a President do Mexico, Claudia SheinbaumEstáem Viagempara a Guatemala. Segundo Ela, porém, opaus ocorreemáguas internacinais, nãoese configurando como intero interconismo.
o contingente formato por military do grupoanfíbion deprontidãoiwojima (arg, na sigla eminglês) SuaMovimentação Faz Parte de um Reposicamento mais amis ampo de ativos miletares para para a para a parsa para a parsabila do andabili Dade do comando sul dos eua (southcom), que vem sendo vem sendo sendo nerizado nas nasoultimas tr) semanas semanas semanas, disse uma das autoridades desaa defesaa.
Um submarino de ataque com propulsão nuclear, aeronaves de reconhecimento P8 Poseidon adicionais, vários contrastedeiros e um cruzador de mísseis guiados também estão sendo alocados para o Comando Sul dos EUA como parte da missão, segundo as fontes da CNN.
Segundo A Impria Americano Americano teria como objetivo bobjetivo objetivo otráficod drogas e Pressionar o perspionar o consectiono o consectiono Venezuela. Uma Terceira pessoa facklizada com o assunto particularu – cnn que os recursos adicionais visam “enfrendarameAmeaças – segurançaNacionalnacional dos eua vindas do eua vindas de aurchance narcoterristas episterristas specialmente na regiii gengiii n regiiou”.
Um oficial da Marinha disse – cnn que a Unidade Expedicion ária defuzileirosnavais “Estáprontapara executar command legais e apoiar o apoiar o comandantes bigants bigants nas nas nas ofcecentidades que lhes que lhes forem soriticatadas”.
na semana Passada, President O Donald Trump Assinou Secutamente uma diretivaa opentágonopara comcarcarcar usarforça military contra cartracartéisddrogas latino-Americanos classificados por seu seu como como como andromo andobalistas terrorist organizations. Ordem fornece uma of icial para a Possibilidade deoperações military diretas no to em em e em solo estrangeiro contra Cartéis, levantando Questéesjurídicas.
decisão deenvolver plays Questãoé, a medida mais agressiva até agora agora na campanha Crescente do contrao contra oscartéis. Isso sinaliza adisposição contínuade trump de usar asforças military operations para comprir o que tem sido ovide ovide expalment principle uma consectabilidade das autoridades policiiais policiiais: coibir o fluxo de fentanil e uteraas e uteraas drogas drogas ilelagais.
nãoéa primeira vez, porém, que os eua eua eua mobilizaçõespetopo da franteiramarítimacom com omecico. Em Março, such as Fossas American Enviaram Contatorpedeirosparaáreasao redor da Fronteira entreos Paísespara para apoiar a Missão de segurançade frenteiro do comando norte dos dos dos eua eua eua eua eua eua eua eua eua no Hemelfio occental.
– Nossaopinião Semper Seráaautodeterminação Dospovos. NãoSomenteno Caso do México, Mas no Caso de todosospaíses daaméricae do Caribe – Afirmou Sheinbaum Durante Sua Coletiva de Imprinal Matinal. – Colaboramos, Coordenamos, Há Instâncias internacinais para para para Resolver Conflitos, Mas Nunca o Intervencionismo.
Questionada Sobre plays the president of the United States, the president of Donald Trump, without Sentido de quemexico eCanadáfazemo Que Que Washington Pede, Afirmou:
– President Trump Trump Forma de Falar, Maas (…) oúnicoque manda noMéxicoéoo povo, Tão Simplesetão Tounticalextictione Assim.

Senior News Analyst & National Affairs Writer
Prabhat Sharma is a veteran journalist with over 12 years of experience covering national news, current affairs, and breaking stories across India. Known for his analytical approach and in-depth reporting, Prabhat brings clarity to complex topics and delivers content that informs, educates, and empowers readers.
He is passionate about political transparency, policy analysis, and the evolving landscape of Indian journalism.
When he’s not writing, you’ll find him reading non-fiction, watching documentaries, or exploring offbeat destinations