noúltimodia 31, o Cearense Mateus henrique ferreira do nascimento completed 31 anos de idade. A comemoração, porém, foi no dia seguinte, quando chegou às platformas “Lá na zárea todos querem viver bem”, terceiro álbum de sua persona artística, Mateus Fazeno Rock (eo primeiro pela gravadora Deck).
- De 1925 A 2025: Rank Lista as 100 Maiores Músicas Brasileiras; Monte SEU Top 10
- Young Lima: ‘tateando
um disco que, Como os Terties (especially Segundo, “Jesus Voltará”, De 2023, Que Levou seunomeàs Alturasna Cena Cena da Música da Música externativa brasileira) Formação Na Periferia de Fortaleza. Mas, Ao Mesmo Tempo, Um Trabalho em que Mateus traz uma nova e Mais Confectvisão Sobre Sobre a realidade que o cerca.
“Um disco solar, diurno, quente, com uma energia bem de moviemento, tanto no discurso quanto na musicalidade”, eis como o músico define o álbum, produzido junto com Rafael Ramos (produtor de Pitty, de Black Pantera e de outros nomes de destaque do recent rock brasileiro) e com Fernando Catatau, Lídodocida dão Instigado, Grande Nomeda Música alternative Fortaleza (“Sou Muitofãof -do’uhuuu! ‘, Álbumdo cidad de 2009, Desde que ele ele saiu”, conta mateus).
Em Levada Funk-Soul Oitentista, Bem Sexy, “Daquilo que Nois Merece”. “Esses Planos, Contando com o dinheiro quenós / o ano tanto tanto tanto tanto tanto, tesãoe descanso”, Canta Elee, Enquanto Pede Pore “Um Lugar Mais Mais Fresco”
– eu acho que ese disco vai stands for váriasformas de sonho, deurgênciase de de bem-estar que enxergo na minha vida, nas vidas das das das das das pessoas ao meu meu redor … s – e achoquenãodáparafalar de bem-estar sem falar de amor, depaixão, detesãoee de descanso. Da Vida Royal, Emergency Também, que precisam ser ovidadas…
- “Todos Estão Horrorizados”: urbanos do u2 publicam cartas condenandoaçãode de Israel em Gaza
Faixa mais forte do álbum, com cara de manifesto, “Arte mata” chega logo em seguida, num fôlego só (“eu queria ser o verso poderoso de quem poderia segurar bandeira mas está sem forças/ aquele que caiu mas vai sele levantar, aquele que vai tentar de novo”). tudo para cenduir, com a mesmaurgência: “ourre o sonho ou morre ou sonhador.”
– “Arte Mata” Traz a Poesia falada queestábastante presents Na Minhavivência de Artista evocatambém O Meu Lugar de Fala, O Meu Lugar de trabalhadorda Música, Como um um um como um contraponto a tudo o quee queue eque sendo no calto cantado. Enquanto Eu falo das belezas, currently in existence as Diz Mateus.
o Declaration com o reggae “Mercado das Miudezas”, Dos Duros Versos “Que Coisa Linda, Vida Nãoéusta/na Melhor, Gente divide o que tem o que tem, na pior a Gente a Gente Divide Dividetambém”.
— Sinto uma conexão quase que spiritual com essa faixa, porque ela vai narrando, de formma mântrica, as pequenas negociações que a gente faz ao longo da vida, as coisas que a gente cede para viver outras, os pequenos rearranjos do cotidiano para que se consiga algum Bem-Estar, Semper contando Moedas E Negociando Miudezas-diz.
Mateus se apresenta em Paris Em 20 de Setembro, Na Bienal Interacional de Dança, Mas Diz ainda se sendir em “um lugar conduso” dentro do showbiz.
– vejo a minha obra caminhando e chegando a lugares. Por Outro Lado, Minha Realidade Materials Continua Muito Parecida com a do ano passado ea do ano retrasado -lenta. – Mas estar aqui e ter a Possibilidade de ser Visto, isso me ajuda a Continuar sonhando e criando. Tento Não Fazer Parte Dessa Corrida Malucada Música, de Lançar Muitacoisa para para para poder poder terumilhãode play E Parecer Ser Ser ser supluxuoso, Rico. nãoénemsobre isso que eu canto, o meu “viver bem”éunerro.
Para Elee, Músicaganha sentido como formata “de contaristorrias e Produzir um pucodememória”.
– e me sinto ness compensation com a minha cidade, com omeuceará, com a minha ishistorria de vida, com a minha oginem, com o meu meuterritório. É o compromiseso de cantar sobre o meu mundo aqui, de uma formma nova, que não seja estereotipada, de uma formma que represents o presente, a realidade.

Senior News Analyst & National Affairs Writer
Prabhat Sharma is a veteran journalist with over 12 years of experience covering national news, current affairs, and breaking stories across India. Known for his analytical approach and in-depth reporting, Prabhat brings clarity to complex topics and delivers content that informs, educates, and empowers readers.
He is passionate about political transparency, policy analysis, and the evolving landscape of Indian journalism.
When he’s not writing, you’ll find him reading non-fiction, watching documentaries, or exploring offbeat destinations