Home Politics éprecisofazer justiça Tributáriasemvingança

éprecisofazer justiça Tributáriasemvingança

8
0

There is no topo dadaptripuiçãoderenda, obasiléosegundopaísmais deigual do mundo. EM 2019, Só Perdíamospara o Catar. deláparaCá, nossa desigualdade no toposóaumentou. Total Baixo-astral.

Atéofim do anoserávotadano congresso aisençãododo renda para para parte da da classemédia. com ela, proposta cria umimposto Mínimopara os “super-ricos” – 140 mil pessoas, ou 0, 1% daopulação adult brasileira. Infelizmente, the discussion of Ganhou umquê de Vingança, narrativa de ricos contra pobres. o ladoboméque esee imposto pode ficar (Melhor).

Apesar de ser anas um aperitivo do que deveria ser uma revera da renda, o texto oiginal do do projecto reduz a regressivedade. Isso deveria Interessar a todos, pois ajuda no crescimentoeconômico.

Infelizmente, o Relator do projeto nacâmara, deputado Arthurella (pp-al), Enfraqueceu oImposto Mínimoao justripuzir brechas. seosplenários dacâmarae do senado criticem maisisenções Paraos mais ricos, arriscamos sair com com um rombo nas nas contaspúblicas-justamente quando precisamos docontrário, de um ajuste fiscal.

oovernojá Haviaerrado ao deixar como isentos rendimentos comopoupança, lci, lca e Fundosimobiliários. lira foialéme dextuiu essas rendas da base decálculodo imposto Mínimo. E Dextuiu Também Todarenda de atividade rural area. Aqui, 40% São DonconuintesQue Ganham Mais de r $1Milhão PorAno -Gente Que Deveria Pagar oImposttoMínimo. Isso rondui para is back. efarácomque aunião arrives, por ano, r $3bilhãesmenos a menus do que o Originalmente proposto, Segundo estudo de Sergio Gobetti.

As fontes de rendimento acima, tão comuns no grupo do 0,01% mais rico, não serão consideradas para aa apricação da alíquota mínima — e virarão uma coqueluche: gente que deveria pagar imposto aproveitará essas brechas mais e mais. Issoéspúrioe ruim para a economics.

Hoje, O Brasil Vensem com um Sistematributário Altamentefragmentado e desigual. Arrecadação Recaicom maisforçasobre trabalhadores com carteira assinada, cujo impostoéretido na fonte.

OS Muito, Muito Ricos Estruturam Sua Renda, by Lucros e Recdendos, Fundos Dorkos of Ou Ativos Offos Offos, Reduzindo divuzindo trasticamente sua carga cargatributária. com umimposto Mínimo, todo do profonuinte teria de somar todos esses rendimentos e pagar adiferençacaso suaalíquotaefetiva efetiva seja seja seja seja seja seja seaja superialà mínimaxigida. Porissoée ethnicity Não Deixar Brecha.

Dados do Ministério Da Fazenda Mostram que, Entre os produints Que Ganham Mais de r $1 Milhão Por Ano, Mais de 60% Pagam Menos de Alíquota Efetiva; Entre Os Que Recbem Mais de r $4,8 Milhões Anuais, Alíquota Médiaé de Anuais 6,3%. Suncomhamos, 10% Éomínimoque se pede, Quando o Trabalhador com Carteira assinada (39% daforçadaforçade trabalho em 2024) Paga 27.5%.

A aprovação do PL 1.087/2025 pelo Congresso, sem as brechas de Lira, poderá inaugurar um novo ciclo de reformas mais profundas e esttruturantes, que precisam incluir a revisão e redução dos impostos pagos pelas empresas brasileiras, para garantir mais competetividade.

Trivear a Melhor A Renda, Sobretudo No Topo, éuma Alavanca para o Crescimento. Uma’s final Ampla Reforma da renda epatrimôniopode a judar a baixar o os dois impostos de costago de Comperyo ersemente aprovados, na reformatrigutária, Maiorvorria brasileira desde o Plano o plano Real. Podemos, Sim, Realocar Inteligenteme a CargaTributária: Menos Imposto Sobre copyumo e Mais sobre a Renda. ésimnospaísesquedão Certo.

Nosso Crescimentoeconômico depends on de um sistematrimutário Coerente, Sem Regressivedade, Cada vez Mais Simples e Indifor e Incotutor deficiência. Isso Fortalece O Pacto Social edádinamismo – Economic Brasileira. Sem Vingança, ETambém Sem Brechas.

*guilherme cezar coelho foundationdor darepública.orge da maisprogresso.org, Instituição Dedicadaa mais crescimento e Melhor e Melhor distranci

Source link