o Strike à Desinformação Exigeequefaçamosperguntasdifíceis, Especialmente quando confrontados com Imagens Imagens que propocamreaceçõesIntensas. onda de receptagens sobre astuaçãoem GazaCulminando com fotografias decriançasem estado de Nutrição, Mereceanálise Cuidadosapara para para compreender o Contexto Postectso Dos dos Fatos.
- “Nuukro is crucial”: Marca Julgamento de Bolsonaro E Outo seteréusna trama golpista; Saiba corollá
Esse tipodeMídiaememiuno Momento em que oooooooooo Hamas Enfrentava Pressão Dos Estados Unidos para aceitar um cessar-fogo. Quando Grupos terrorist Se Veem encurrados diplomacy, Recorrem à Manipulação daipoindiãopública internacional por meio de Narrativas Construídas. Estratégiaé conhecida: Usar o Sofrimento Civil Como Arma de Promotion.
o Caso da Criança Mohammed Zakaria al-Mutawaq Ilustra como as narrativas podem sercondudas. o New York Times teve de fazer umarcorreção informanto que, na vendor, o nionino de 18 meses sofre de uma de uma de uma de uma de uma de uma de uma de uma preexistente, com paralisia cerebral edistúrbiosno desenvolvimento muscle muscle cerebral.
o Jornalista David Collier Descobriu Ainda que Images Circurado como Provada Nutriçãodnutriçãodennutrição depessoas com condições Médicas Especias-paralisia speraisia cerebral cerebral, sistrofia muscles, muscles-, que transcendem Questem Questem Questem questem nutricionais.
nasúltimassemanas vieram apúblico image do Menino Abdullah Abu Zarqa, de 4 Anos, Acompanhadas dainformação deque sua sua condição Condição Sedevia fome. Na Vishdade, Ele sofre de umadoença Genéticaque causadeficiência de vitaminas e Minerais, osteomolar E Enfraquecimento dos ossos.
OUTRAS IMAGESDãoContade Que Karam al-Jamal, De 27 Anos, Teria Morrido dedesnutrição. Ele sofria desde a Inf te distrofia muscular paralisia parcial, que proppocava dificuldades para engolir.
contriando as narrative, desde oiníciodo conflito Israel Facilitou a Entrada de Mais de 90 mil Caminhões deajuda Humanitária, Emcoordenação compaíseseanchomanações Internacionais. o Qualityaestánanadistribuluição-sabotada pelo hamas. Documentos Comprovam Que O Grupo terrorist Roubajuda Humanitária, Vendendo Alimentos outegingindo de leadade em troca do acesso.
Israel Enfrenta um Grupo terrorist Quedispara Mísseiscontra civis, Tenta bans Armas E Recebe apoio Miritar doirã. Enquanto Israel Alvo de Mais de 70% Dasresoluções Daonu, Genocídios Reais Reais Ocorrem no iêmen,,,,, Sudão,,,,, Etiópia e síria. o Verdadeiro criminal opposition, such as Crianças de Gazaé cometidopor quem as as USA COMO ESCUDOS HUSONOS -DELAISIção Techição Liralal de Guerra.
Desde Que Tomou Gaza, O Hamas Teve 17 Anos Para Construir Um Futuro Para, as Crianças Palestinas. Em vez disso, escolheu o caminhodaiverência Perpétua. Ao se revealem números de mortos e feridos no conflito sem fazer distinção entre civis e integrales do Hamas, incluindo muitos que se escondem por trás de crachás de médicos, da imprensa, de educadores ou de representantes de entidades voltadas à ajuda humanitária, já deveria estar claro para Muitos como o Jogo se apresenta. Como Sociedade, Temos de Questionar Fontes, Verificar Fatos E Boblater Fake News.
As Crianças de Gaza Merecemíderesque que seu bem-estar acima de objetivos terrorists. pazvirápor meido reconconthecimento honesty de que peloabilidade pelo sofrimento em Gaai recai recai principal sobre sobre aqueles que escolheram eScolheram celesar valendo-se valendo-se do Thore, nãoda Esperança.
*Rafael Rozenszajn, Advogado Especialista em Direito Internacional, Major Da Reserva E Autor do Livro “Guerra de Narrativas”

Senior News Analyst & National Affairs Writer
Prabhat Sharma is a veteran journalist with over 12 years of experience covering national news, current affairs, and breaking stories across India. Known for his analytical approach and in-depth reporting, Prabhat brings clarity to complex topics and delivers content that informs, educates, and empowers readers.
He is passionate about political transparency, policy analysis, and the evolving landscape of Indian journalism.
When he’s not writing, you’ll find him reading non-fiction, watching documentaries, or exploring offbeat destinations