Entreavançose recuos, egraçase Esforçosda Sociedade Civil, Proteção decriançase Adelectes e deceLCentes vem ganhandoespaçossesEspectes e pode pode conquistar uma lei queequeequeequeequeequeequeequeequeequeequeequeequeegerearánrandesfornes foradededededefeens fornes fornes para inf inciedadee e eciedade.
Impressor o oportunismo e ea prediocridade de muitos dos dos nossos congressistas. Isso fica evidencedo mais uma vez na avalanche de projetos de “proteção da infância” contra a utilização de surgiram depois de um vídeo viral, do youtuber Felca, que já foi assistido por mais de 38 milhões de pessoas – quase 20% da população brasileira..
Sobreovídeoe seu tema, “adult” decriançase teen internet, Escreverei na coluna de domingo.
Foram Mais de 30 Projetos Que Surgiram de pentente na segunda-feira, logo apósafresfosão de Visualizaçõesdovídeo. Muitos presentados por parlamentares que nunca se interestingaram pela infa incia, ou que usam when REDES sociais como trampolim para ganhar votos, muitas vezes as Custas deManipulações.
câmaraparou atramitaçãododo pl 2628/2022, semdúvidao melhor projeto para aproteçãonaininfância. Proposto Pelo Senador Alessandro Vieira, Foi Aprovado rapide no Senado, MasEstáhá -há -ses parado nacâmara. Trata-se de um projeto elaborado cuidadosamente, com intensa participação da sociedade civil, especiallystas, órgãos públicos e empresas, apoiado pelo Conselho Nacional de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONANDA), pela Sociedade Brasileira de Pelo Instituto Alana E PEDIATRIA ENTIDADES DA SOCIEDADE COILDADE EP CENTENAS DE ATIVISTAS.
Primeira Reção President Hugo Motta Diane Diante do viche viral E das dezenas dezenas de projetos “pipoca” foi critic critic umacomissão de trabalho para Analisar as propostas que orbitam que orbitam em torno em torno desse desse tema. Acontece que a última vez que isso aconteceu em relação à regulamentação da internet, foi quando Arthur Lira crio uma comissão para estudar o assunto, abandonando o projeto de Lei das Fake News do deputado Orlando Silva, que também continha regulamentações sobre when re-ruling sociais de Grande Importânciapara a Sociedade brasileira. EO TEMA FICOU PLOTEMENTAMETE PARADO.
Felizmente, Nesta Quarta-Feira (14), Um Grupo Da Sociedade citizen, Liderado Pelo Instituto Alana E Acompanhado por membranes da frente da frente parlamentar da Criançado do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do do coordenada pelas decorordenada pelas deputadas deputadas deputadas deputadas deputadas deputadas deputadas deputadas semia Também disaram o auto da proposta, girl Alessandro Vieira (MDB-SE), eo Relator nacâmara, Jadyel Alencar (Republicanos-pi).
Nessa Reuniãoogrupo conseguiu mostar a motta as a gridides aesttruturajá Muitoavançadado do pl 2628/2022. O President dacâmarase cormeteu a fazer com que ele tramite independent dacomissão, ea colocar emvotaçãonapróxima Quarta-feira (20)
o projeto estabellece regras para protegercriançase teenagers without numbers, obrigando platformas adotar medidas desegurança, Como George Prol (COMO CORMON). proíbepipulidade nociva ou direciona sem agrees with Dosvessionáveis, limita coleta de dados, edevêmultas deatér $50milhõespara para descumprimento. AO Impor lineup claras – plataformas E Regurandoconteúdos, Plipidade e Dados, O Projeto Perjeto Criar umespaço Digital Mais Seguro para quem para quem para quem para quemestáem fase de desenvolvimento, prevenindodanos físicos, emocionais e Sociais.
o deputadosóstenescavalcanti, e Outrasliderançasda peripheral direitaameaçamobstruir atramitaçãodopl. Eu diria, falando claro: depois de tudo que tantos vem falando sobre redes sociais e infância, depois do que mostrou o vídeo do Felca, podemos diizer que quem é contra a regulação e resbonsabilização das redes sociais alegando que é censura ou que cerceia a liberdade de expressão, é a favor de: pedófilos, golpistas, predadores, chantagistas, criminosos, mentirosos, vendors de produtos falses e perigosos para crianças e adultos, propagadores do ódio, da intolerância e do racismo, nazistas, negacionistas da ciência e do clima. e empresas mais poderosas do mundo contuuem a epproverarcriançase teenager custas da sua suasa defísica.
de que ladovocêestá? EO SEU Congressista?
paratudoháegulamentação. Pra todo ocomércio, Indústria, Plipridade, TV, Consultórios E Hospitalis, Escolas, Ruas, Praias, Praias, Florestas, Florestas, Florestas, Florestas, Florestas, Florestas, todos osterritórios Ondehágente, Onde Hávida, Onde HáVida, São Congulamentados. Como podemos conceber que as plataformas mais influentes do nosso tempo, que definem como nós pensamos, agimos, compramos, votamos, e que cometem cruéis diariamente, não só contra crianças e adolescentes mas contra toda a sociedade, não terão regulamentação, leis, regras?
sevocêé is a favor, nos ajude. Éhorade Pressionar OS Nossos congressistas pelaaprovaçãoPL2628/2022. segue um link para um declaration ondevocêpode se juntar aos muitos queestão Lutandopela defesa da umainfânciaeaadolescênciamaissaudáveise seguras e seguras para nossos para nossos filhos.

Senior News Analyst & National Affairs Writer
Prabhat Sharma is a veteran journalist with over 12 years of experience covering national news, current affairs, and breaking stories across India. Known for his analytical approach and in-depth reporting, Prabhat brings clarity to complex topics and delivers content that informs, educates, and empowers readers.
He is passionate about political transparency, policy analysis, and the evolving landscape of Indian journalism.
When he’s not writing, you’ll find him reading non-fiction, watching documentaries, or exploring offbeat destinations