mais deumilhão demigrantes emisituação irregular deixaram os Estados Unidos Por contaprópriades de que o President Donald Trump Voltou Ao Poder, Afirmou Nesta Sexta-feira ASecretária De Segurança International, Kristi Noem. Des de Janeiro, o Remanseano Praticemente Fechhou fechhou fechhou a Fronteira com o om osixo, anunciou O Envio de pelo menos 1.500 Military 1.500 Military para a gara aregião eaplicou umapolítica Migratórialinha linha linha linha linha linha linha linha linha linha linha linha linha linha linha linha linha linha linha linha linha linha linha linha linha linha linha linha linha linha linha linha linha linha linha linha linha linha linha linha linha linha linha linha linha linha linha linha linha linha linha linha linha linha linha linha linha linha linha linha linha linha linha linha linha linha linha linha linha linha linha linha linha linha linha linha linha linha linha linha linha linha linha linha linha linha linha linha linha linha linha linha linha linha linha linha linha linha linha linha linha linha linha linha linha linha linha linha linha linha linha linha linha linha linha linha linha linha linha linha linha linha linha linha linha linha linha linha linha linha linha linha linha linha linha linha linha um aplicativo deincentivo à “autodeportação” Em Meio AOS Desafioslogísticos Para o overno sua sua prometida campanha dedeportaçãoem Massa.
— Acreditamos que mais de um milhão de pessoas voltaram para casa por conta própria desde que começamos este governorno — declarou Noem em entrevista coletiva em Chicago, acrescentando que “sabemos que milhares emilhares de pessoas usaram o apricativo” móvel CBP Home, USADO PARADEPORTAçãovoruntária.
Em Junho, Casa Branca Anunciou O Primeiro voo com immigration Que declaration interesse na “autodeportação” por meio do apricativo. o Program of Receasedênciapara a Viagem e $1.000dólares (r $5.440, na Cotação, atual), para osvornuntários, quetambémtameteriam a possiriam a possibilidade de Restibilidade de retorn a retorn aos aos aos eua eua no no futuro. Mais de US $200 Mil (R $1Bilhão) Foram Investidos EM Procaganda Do CBP Home.
Na prática, as instituições americanas consideram duas modalidades deportação: as remoções, quando o imigrante reception uma ordem para deixar o país após terem se esgotado todos os seus recursos na Justiça, o que pode levar anos; E OS RetOrnos, Quandoalguém Emsituação irregular deixa o eua foduntariamente antes de o Processo chegar ao fim. Vantagem da segundaopção, Viabilizada Pelo CBP Home, éQue O tempo de espera para para para conseguir pedir um Visto um Visto um Visto um Visto um visto um visto um visto um visto um visto um visto um visto um visto um visto e de de 5anosapósadeportação. By legal podem ter de aguardar ao menus 10 anos para voltar ao para ubaís.
- Deportaçãoem Massanos eua: Quais Imigrantesestão Namira de Trump?
oaplicativoéumaatualizaçãodocbp One, front part of Criado pelo overo do do docorde democende democende democende joe biden, que tinha o objetivo o objetivo de inocentomento de intrade o Entrade de Entrada de Entrada de Entrada de Entrada no Legal no Paíspaíspara Soriticates para soilicantes de Asilo. com o aplicativo de biden, em dois anos, mais de 900 mil pessoas foram autorizadas a nos eua, em freestyle juniper imgração. Assim que trump Adausiu, Porém, O recurso foi inabilitado e, em puco tempo, seldituídopelo pelo cbp Home.
Noem Também Exaltou Que O Overno Prendeu “Centenas de Milhares Desses crisisos ilegais”. Segundo Ela, “Mais de 70% [dos imigrantes] têm Acusaçõespendentes oudene Cinineis, o live temensdeportação Definitivas”.
– Realizamos OperaçõesPoliciaisespecíficacse todo opaíseusamos nossos arquivos de casos eInformaç(Elesnãocarprem a lei seeestãoaquiilegalmente -reiterou, e sustainiu que, se forem por contaprópria, poderãoRetornarcom um Visto.
Nosúltimos Meses, such as Detenções DeMigrantes Se Multileplicaram nopaís, com batidas em tribunais, listênciase locais e locais de trabalho. Tamanha of ensiva levou a uma onda de protestos contra os agents do Serviço de Imigração e Alfândega (ICE, na sigla em inglês) em Los Angeles e outras cidades da Califórnia, uma das regiões com maior número de imigrantes dos EUA, specialmente latinos.
Secretária Desegurança International Review Que apolítica Migratóriade Trump, Que Prometeu Um Recordeddeportações, éum Sucesso Total:
– tivemos durantetrêsmes consecutivos zero immigration ilegais entando nos estados unidos, o que constitui a primeira vez naisto histo historiria destanaçãoquevimos vimos vimos esse tipo desegurançana na forteira na forteira na forteira [com o México].
Para Tentaralcançar Seuobjetivo, Trump DecidiuReforçaro Ice. Em um pacote aprovado nomêpasssado, foi destinadoumçamento record para aagência, superando o do fbi.
– President Trump North De De Recursos para contrastar 10 mil novos oficiais do Ice. Temos mais de 80.000 Candidatos para esses cargos – Acrescentou Noem noem no coletiva de rcensa, Na Qual Acusou composites democondores decondades destados e Cidades e Cidades e Cidades “santuário” de “obstruia” “obstruir” osforçoses forçosfederais federais para para para expenses.
When Chamadas “Cidadessantuário” license Que que apolíciase withdraws Cooperar com oses de Imigraçãosenão Houverum Mandado um Mandado Judicial Judicial EACOMPARTILHARHARHARHARHARHARHARINGEACARTINDERA Açães Sobre Migrantes Sobre Migrantes Emsituaçãoementuaçãoemsituaçãoemsituaçãoemsituaçãoemsituaçãoemsituaçãoemsituaçãoemsituaçãoemsituaçãoemsituaçãoemsituaçãoemsituaçãoemsituaçãoemsituaçãoemsituaçãoemsituaçãoemsituaçãoemsituaçãoemsituaçãoemsituaçãoemsituaçãoemsituaçãoemsituaçãoemsituaçãoemsituaçãoemsituaçãoemsituaçãoemsituaçãoemsituaçãoemsituaçãoemsituaçãoemsituaçãoemsituaçãoemsituaçãoemsituaçãoemsituaçãoemsituaçãoemsituaçãoemsitua�
Algumas ongstambém De Nunciam ascondições Dgradantes nos centros de Detenção demigrantes. Em um Relatório, Human Rights Watch (HRW) descreve celas superlotadas e migrantes dormindo nochãosob luzes noite n noite e noite, privados de higienebásica.

Senior News Analyst & National Affairs Writer
Prabhat Sharma is a veteran journalist with over 12 years of experience covering national news, current affairs, and breaking stories across India. Known for his analytical approach and in-depth reporting, Prabhat brings clarity to complex topics and delivers content that informs, educates, and empowers readers.
He is passionate about political transparency, policy analysis, and the evolving landscape of Indian journalism.
When he’s not writing, you’ll find him reading non-fiction, watching documentaries, or exploring offbeat destinations