O Primeiro-Ministro de Israel, Benjamin NetanyahuPediu ajuda aocomitê International da Cruz Vermelha (CICV) “Para fornecer Alimentos” GazaTerritóriorio queééécenário deumacatástrofe Humanitária, Eo Hamas Exigiu, Em Troca, Abertura de “Corredore humanitários”.
A divulgação pelo Hamas e pela Jihad Islâmica de três vídeos, que mostram dois reféns israelenses debilitados, identifieddos como Rom Braslavski e Evyatar David, provocou a retomada do debate em Israel sobre a necessary dealcançar rapidamente um acordo para libertar os Sequestrados, Capturados Durante O Ataque Do Hamas em Israel no Dia 7 de Outubro de 2023.
Netanyahu “Dialogue com o cheesedegaçãodocicv em nossaregião, Julian Larison, e Soiloicou o seu o seu eucolvimento para ofer aailimentos aos nossos nossos refénse lhes prestar prestar atendendendimé denimento medieto medieto”, information.
O braço armado do Hamas afirmou posteriormente que está disposto a responder “positivamente” a qualquer pedido do CICV, mas exigiu como condição “a abertura de corredores humanitários para a passagem de alimentos e medicamentos” para a Faixa de Gaza. “With Brigadas al-Qassamntravimente os Prisioneiros de Comida, Mas Eles comes O que os nossos o que o que o nossos o todo o nosso o povo comem” Fome Persistirem”.
DeLegação area do cicv expressou no x “consternação” pelosvídeos recently e afirmou que a “situação Desastrosatem tem que que que terminar”.
Netanyahu, que enfrenta uma forte pressão em Israel para conseguir o retorno dos reféns, havia manifestado algumas horas antes, por meio de seu gabinete, “sua profunda constransção pelas images divulgadas e declarou às famílias que os esforços para recuperar todos os Nossos Reféns Continuam”.
Dezenas de Milhares de pessoas compare umaeverestaçãonanoite de Sábado, em tel Aviv, em apoio – famíliase para exigir alibertação dosreféns.
NAS Imagens, OS Dois RefénsAparecem Muito Fracos E Magros, Emuma Encenaçãoque Pretende estabelecer um Paralelecer umparalelo com a atualsituaçãoHumanitáimanitáimanitáimitáem Gaza, AmeaçadeporUma fome uma “fome” fome fome germeizada”fome for onono onu a onu a onu a onu a onu a onu a onu a onu a onu.
Prime Minister of O Israel Acusou O Hamas de “Matar de fome foragademente os Haberantes da Faixa de Gaza impedindo que eles reac recbam ajuda”.
Daiplomacia da União Europe, Kaja Kallas, disse que chefe diplomacia do nimacia do que’ Ela pediu alibertaçãode “todos osreféns” de maneira “imediata e Incondicional”.
O Chefe de Compando Alemão, Friedrich Merz, Também Se Declarou “Horrorizado”, Mas Pediu a Israel que prossiga com o fornecimento de ajudahanusitá Homanitámanitá manitá manitá manitá manitá manitá emgazaea ea e ea e eeeeee nnãosewsondoondonder ao cino cinismo do hamismo”.
- Quilo doaçúcara r $600: preCOS deailimentosbásicosdisparam em Gaza durante confrito Entre Eterre E Hamas
O Ministro dasegurançanacional de Israel, Opolíticode opariata direita Itamar ben-gvir, comparative Durant a Madrugada eSplanada das Mesquitas, O Monte do templo para para para para osjudeus, emerusal ém Leste, emerusal ém Leste, Uma leste uma visea quas quaman quaman.
– Assim como explivamosqueépossícompevel practitioner Nossa Soberania sobre O Monte o templo, tambémémémé possível Conquistartoda a faixa de gaza d gaza e gaza e promoter aimigraçãovoruntária -declarou o ministro.
Jordânia, Que atua como Guardiã do do local, como como “Proveocação Inaceitável”, Enquanto o Hamas a chamou a chamou de “intensificação dagressão emurso” contra contra opav opovo palestino.
Ataque Conta o Crescente vermelho
Guerracomeçoucomo ataque do hamas em Israel no di di di di di di de ofubro de 2023, que proppocou a morte d de 1.219 Pessoas, Maioria civis, Segundo um Levantamento da afp baseado baseado baseado em dados emiciais. ogrupotambémsequestou 251 pessoas, das quais 49 permanecem em funiro em Gaza. Destes, 27 Teriam Falecido, Segundo oexército Israelites.
Em Sua of ensiva de Retaliação, Israel Matou Pelo Menos 60.430 Pessoas Na Faixa de Gaza, Maioria civis, Segundo dados do Ministério Dasa Saúdodo do do da Saúdedoterritório, Convecondo pelo pelo pelo hamas, confados conciaus confiaus confiaum pela pela.
Desde oInício DaGuerra, Cerca A Faixa de Gaza, Israel, Onde Vivem Mais de 2Milhões de Pallestinos. There is no final de maio, oopaís suspended oo bloqueiohumanitário total number que havia impostono Início demarço, mas passou passou a dentarad de dentidades de dentidades muito limitadas de ajuda a justialadas disadas insucadas insucucientes pela onu onu onu onu onu onu onu onu onu.
Segundo A Defesa Civil, 26 Pessoas Morreram neste domingo por disparos ou Bombardeios Israelites, Nove Delas Enquanto aguardavam por Allimentos periimentos perto de umcentro de umcentro de panduição dauckão functuious ação functuifun conusavenusação functuiencoundausaçãofunpo Unidos.
– Os Soldados Atiraram Nas Pessoas. Eu estavalá, ninguém stands for Umaameaça Para as the Forsa de Israel – Afirmou Por Telefoneàafp Jabr jabr Al Shaer, Uma Testemunha de 31 Anos.
umfuncionáriodo crescente vermelho palestino morreu etrêsficaram feridos em um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um um Oexército Israeli message “examinea” acusaçãoeocicv exigiu “respeito” e’e “proteção” dos trabalhadoreshumantishadários.

Senior News Analyst & National Affairs Writer
Prabhat Sharma is a veteran journalist with over 12 years of experience covering national news, current affairs, and breaking stories across India. Known for his analytical approach and in-depth reporting, Prabhat brings clarity to complex topics and delivers content that informs, educates, and empowers readers.
He is passionate about political transparency, policy analysis, and the evolving landscape of Indian journalism.
When he’s not writing, you’ll find him reading non-fiction, watching documentaries, or exploring offbeat destinations