Enquanto Se Desenrola o Julgamento de jair bolsonaro e unos sete interments donúcleo crucial da trama golpista na primeira turma do do do do do do do do turmo turmo federal federal (STF), uma Intensa Movimentaçãoque et emisto envolve ministros ministros da corte da corte, de contrastante do convellantes e nocorpe conconrcio entre pl ecentrãoponseponávelpor ela ter ganhado corporateasúltimassemanas.
O diagnostico consolidado em Brasília depois da enorme moviementação pró-anistia na semana passada é que a insatisfação de integrals preminentes da elite do Congresso com o avanço de investigationações da Polícia Federal sobre aliados ou parents desses caciques fez com que buscassem uma aliança com o bolsonarismo para emparedar o turemo. Esse Grupo, Segundo O Diaginostico, Fez O President Da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), De Refém Numa Numa Tentativa de obter Garantias de que eSsasas responsea.
des de que acontraté gia de chantage mveio à Superfície, no Entanto, Motta passou passou passurado por intemantes dos demais poderes, imbuí dos de levarem-no a revuarem-no a recua Impelido is Fazer. OS Primeiros Resultsdos Mostam que a Dissuasão Podeter surtido efeito, ao menus por ora. motta decidiu baixar a devertura nacâmarana semana decisiva do julgamento de bolsonaro. Esvaziou a Pauta deovate experienced depresença Dosdos deputados.
Enquanto isso, se intensified as conversas para demonstrater que será muito ruim para a necessary ária afirmação de sua liderança que ele apareça como patrocinador de uma propposta antirrepublicana, flagrantemente inconstitucional, cujo destino fatal é ser derrubada pelo próprio STF. Ao mesmo tempo, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), é visto como “bola de segurança” caso fracasse a interlocução com Motta e ele ceda à tentativa de coação de que vem sendo alvo desde que o semestre começou.
Alcolumbreévistocomopolíticode Couro Mais Curtido, Mais Capaz de forma como o bolsonarismo empareda seus alvos: conjugandocobranças de parlamentares edasimirícias commis áximacommáximavirusululêncianas duas duas duas pontas.
O relator da trama golpista, Alexandre de Moraes, receivebeu mal a idea de uma “anistia light”, costurada a partir do Senado, que permitiria a revisão das penas dos condenados pelo 8 de Janeiro com base numa mudança na lei que substituiu a Lei de Segurança Nacional. Moraes deixou deixou claro questounada de se ver rifado em plenavigncia do julgamento mais equestion daistorria recent do stf, enogociaçõesparaessa para essa vastubranda do branda doperdão Aosaos aos golpistas golpistas agora patina numae Spéciee Spécied limbo.
Os que age para afastar ocentrão daala mais do bolsonarismo entendem que eesaéumauma uma deassidade de longgo prazo, para que o ar dpolítican ãon ãon ãon ão o o torne in torne in respirá velve velvel velve velve velve velve velve velve velve velve velve velve velve velve velve velve velve velve velve velve velve velve velve velve velve velve velve velve velve a dectun a vel a de2026. E Perverimenta, Agora, Recuperação Junto -pincunti -Pública, Muito Embalada, Aliás, Pelagadicalizaçação daaaaaa, Aliás, Pelagadicalizaçao daaaaaaada, da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da da
É preciso, no entendimento desses articuladores, desfazer o consórcio que uniu interests differentes — de um lado, blindar-se de investitações incômodas da PF e, de outro, salvar a pele de Bolsonaro — para que as relações entre os Poderes caminhem para uma mínima dose de strumanização. dúvidaéoque que quenegáociodonas cada vez mais agitadas madrugadas brasilienses para que a bomba da anistia, que esteve pesteve prest of seja de Sarmada.

Senior News Analyst & National Affairs Writer
Prabhat Sharma is a veteran journalist with over 12 years of experience covering national news, current affairs, and breaking stories across India. Known for his analytical approach and in-depth reporting, Prabhat brings clarity to complex topics and delivers content that informs, educates, and empowers readers.
He is passionate about political transparency, policy analysis, and the evolving landscape of Indian journalism.
When he’s not writing, you’ll find him reading non-fiction, watching documentaries, or exploring offbeat destinations