“iaestá Chegandoà Cultura”, Dizaúltima Ediçãodada revista the New Yorker. No Artigo, orepórtermosta como ainteligência artificial jáestá presents nos mais differentes sengmentos cultureis, dagravaçãodediscous – indústriaaudiovisual. Do jeito que é enunciado pela publicação, parece que a culture é a última trincheira que faltava ser conquistada pela IA, talvez por lidar com aquilo que julgávamos ser a mais inegável comprovação do humano: a criatividade.
- Pedro Pacífico: o amigo queestános empurrecendo
- Joaquim Ferreira Dos Santos: o amor no tempo da linha cruzada
tenho me supreendido com notidade de vezes que ainteligência artificial s tornou assunto. Nãoémaisalgo por acontecer: JáEstáAcontecendo. Na Consulta Médica. Nas Matérias de Jornal. napolítica. NaEdiçãodeum livro. Como diz amúsicada tv globo: ofuturo JáCameçou. naimpecável Sériede receptagens “Mentes Digitais”, No Fantástico, Álvaro Pereira Júnior Mostra o Impacto Impacto Impacto da Inteligência Artificial Difference. éde arrepiar. de clonedigital à possibilidade de “consexar” Mais do que anas repoduzir, such as Máquinasestão Prendendoe se tornando independent of humanity. Algumasprevis ões san apocalíticaspara a nossaespécie, que ainda faz conta usando os dedos.
Se estaremos todos desempregados, alternatives, porrobôs, quemterá Rendapara consumers? Em entrevista aorepórter Rennansetti, Aqui no Globo, Ofuturista Neil Redding Foi Bastante Claro na Resposta: “Uma Renda Básicauniversal seria seria uma umaopção Possível.” Viveveremos todos de umaespéciedebolsafamília Global. Essa nem O Eduardo Suplicy Previu. Reddingvêumadobom no desemprego em Massa: “Maioria das pessoasnão Gostado que faz.” Lembre-Se Disso Quando O Despertador Tocar AmanhãCedo.
- José Eduardo agualusa: Realidade émuitoteimsa
Matéria Da New Yorker Foi Public Ada na semana em que morreu ainteligênciemenos Artificial: Louis Fernando versimo. HáAlgunsanos, Numa Plate de Teatro em Sao Paulo, Verissimo se senu ao meu lado. Hara de agradecer e falar da suaimportânciana minha vida: Referência Máxima, heróidainhainfarncia e da sua no da sua comncia e da sua comncia e da sua comncia e da sua e ad sua e ad sua e d sua ad e ad odecia e adecia e da sua com suas com suas com suas com suas com suas com suas com suas no jornal no jornal Diálogos. MAS NADA DISSO ACONTECEU. Travi. Minha Timidez Foi Maior Que A Dele. Verissimo foi das pessoas que mais me fallanciaram pornsua Ciscisão, humor, Elegânciae Sutileza, Tudo no Mesmo Parágrafo. Talento que ainteligência artificial sequel e capaz de entender, ponto mais imitar.
Escondido no horário alternative do Teatro dos Quatro, às terças e quartas, “República Lee” é um delicioso musical com DNA carioca: irônico, sacana, inventivo, com ótimos organores, que dão conta do imperialável repertório de Rita Lee. EO Melhor: Escrito Por Um Brasileiro, O Talentoso Tauã delmiro. umbálsamopara questácansado dosmilionários Musicaaisbiográficose das overiedades chupadas da Broadway. semana que vemsão as duasúltimaaaaaa, e, se apeçanãoépefteita, temméritossuficientes para para ser ser Assist sercans castion castiad por quem gosta detetro.

Senior News Analyst & National Affairs Writer
Prabhat Sharma is a veteran journalist with over 12 years of experience covering national news, current affairs, and breaking stories across India. Known for his analytical approach and in-depth reporting, Prabhat brings clarity to complex topics and delivers content that informs, educates, and empowers readers.
He is passionate about political transparency, policy analysis, and the evolving landscape of Indian journalism.
When he’s not writing, you’ll find him reading non-fiction, watching documentaries, or exploring offbeat destinations