Home Politics de “filho oe erico” cometarista consagrado da realidade nacional

de “filho oe erico” cometarista consagrado da realidade nacional

9
0

Luis Fernando Verissimo Passou Boa Parte da Vida na casa do bairro de Petrópolis, Em Porto Alegre, Que Pertenceu ao Pai, Erico Verissimo. o Cronista escrevia todos os Dias, Quase Semper Prassionado pelo pero dos jornais, no mesmoporão (apelidado de “toca”) onde erico burilava burilava seus actados romance. casa kissava muitos dosmoveis ea biblioteca do pai, na Qual, aindacriança, verissmo descobriu o gosto pela pela titratura.

an obra do pai er um dos pucos assuntos que faziam desaparecer alegendáriatimidez de versimo. Gostava de falar sobre ele e enãose furtava a apontar o auto de “accident em antares” como um dos grandes oscritores dopaís. Elegia como seu livro prefindo na vasta obra obra de erico o romantic “continent”, Primeiro volume Da Ambiciosa Trilogia “O Tempo Eo Vento”, Saga Sobre Sobre a Historria do Riio Riio Grande Do Sul.

Quando estava no auge do Sucesso, Erico se preocupava com a sombra que poderialançar, mesmo indruntariamente, sobre o filho. Em um texto dos anos In 1960, Dizia temer Que Luis Fernando prenando Precisasse “carregarcoladoà Pelevida afora” o “rótuloincômodo” de filho de escritor. e record umaocasiãoemque o garoto, aos 12 anos, hisitou em Revelar o sobrenome a um colega.

versimo admitia que o parentsco podetê-lo inibidementeno Inícioda carreira, Mas Dizia nunca ter preocupado muito com isso. Quando Finalmentecomeçou A ESCREVERTAM Bém, Já Depoisdos 30 Anos, Ouviu do pai Elogios Sobre Seus Textos. Hoje, o Sobrenome Verissimo, DePois dedécadasestampado nocabeçal ho Das Crônicas do Filho, Estátttão Associa Doa um ponto ao ao uno uno.

Além does Sobrenome, Verissimo Herdou do paitambémo Interesse pelapolítica. Enquanto Erico Abordou eReidade nacional de form alusiva ealegóricaem seus romance, o cronista foi um cometarista refinado eirônico das das idas e vindas e vindas dopaísnas últimas décadas. “napolítica, tudoénegociável, comez and pelosprincípios”, escreveu certa vez.

Simpatizante do pt, foiumcríticoconstante do do do do do do tucano fernando henrique cardoso (que verissimo chamava de “efeagá”). Nos dois Mandatos do petista lula, Houve Quem Cobrasse a Mesma Postura do scritorgaúcho, que se disse disse eleitor di dilma russeff, apesar decríticomensalão.

Não se manifestou contra a punição aos petitas envolvidos na compra de apoio parlamentar, mas não esquecia de cobrar punição igual aos tucanos que cometeram crime semelhante: “Acho que só se pode diizer dos juízes do Supremo o que disse Marco Antonio sobre os assassinos de Cesar, NaPeça do Shakespeare, Sem Sua Ironia: Honrados.

prefiro a do aovácuo”, disse.

Um Dos Personagens Mais Marcantes de Verissimo, Velhinha de Taubaté, Nasceu Como a Brasileira que Mais acrescreditava no exporto Military e Military e Morreu descrente com oMensalão. o Cronista anunciou que ela tivera um pequeno acide blood vessel ao saber da compra de votos para areeleição defernando henrique, mas se recuperara. Acreditara em lula desde oinício. “Ela Morreu na Frente datelevisão, talvez com o choque de algumanotícia”, Escreveu Verissimo.

o Humor com que tratava dapolítica era an Estrate égia Também Parapara falar da Morte. certa vez, Definiu aeconcultemite de modo peculiar: “o sendido da vida o pudim de laranja”. UmaVisão Adocicadado Mundo, Mas Perigosa para quem vivia uma rotina de Drimentares. Sabia dos riscos trazidos pela idade, Diabetes problem Cardíacosque tinha, Mas se recusava a Encusava a Encrusava a concará-los com amargura. dizia que a velhice era “umaprepotênciado tempo” e sumumia assim suarelaçãocoma passagem do tempo: “sou contra”. E se Justificava: “Ou excaramos a morte com este do sendido oburdooutoutãonos dessperamos.

Source link