Ao Relembrar, Alice Lewin Reconhece Como suarelaçãocomairmãfoise rompendo lentamente, Uma Fissura de Cada Vez.
- Saiba Também: Surto de salmonela ligado a ovos afeta quase 100 pessoas nos eua; entenda
- Such as propriedades curativas da babosa: conheça5usos comprovados para asaúde
Such as Duas Erampróximasnainfância; Suairmã, Três Anos Mais Velha, Era uma Presença Protetora. Lewin se Recorda da daempolgação Ao visits airmãmaisvelha em nova York, Quando Ela Estava na faculdade em Barnard. Mais Tarde, Quando Lewin, Hoje Com 58 Anos, Se Mudou Para A Cidade, Suairmãmais Velha aa judou a se Estabelecer.
Mas A Morte Prematurada Mãe, Quando Ambas estavam na casa dos 20 Anos, Revelou Alguns “Pontos de Fratura” NaRelação. com o tempo, lewin percebeu que talvez tenha colocadopress ão de maissobre airmãpara que ela fosse uma fosse uma figura figura figura materna – Justamente noonge em que suairmãquermãqueria seguir seguir seguir seguir seguir adiante com aprópriavida vida.
situationuação Pioroucom a mortedaavóe, mais tarde, do pai, disse ela. Essas perdas reccenderamQuestõesdelicadas sobre cuidados edivisão debens. E, Nosúltimos 10 Anos, such as Irmãs Estão Pleastemente Afastadas, Salvo por alguns telefonemas e-mails e-mails breves.
– Muitas Vezes as Pessoas Se Perguntam: ‘foi meuirmãoquese afastou de mim, oufui eu que me me afastei dele? ” – Afirma Lewin. –
eNdora os detalhes decomo acabou cortandolaços com umairmãque ainda ama profundamente por vezes lhepareçam condusos, dor de lewin com aruputuraénítida.
– HáPouquíssimasessoas na minha vida dainfância, dos meus anos formativos – diz, comváriaspausas pausas para para se comomomor. – [Minha irmã] Énicapessoa com quem carcartilho o mesmonúcleo, o mesmo passado em comum. Sinto Falta Disso. Muito Arrependimento.
O distanciamento familiar — e, em particular, cortar laços com pais “emocionalmente imaturos” — tornou-se um tema recorrente em livros, artgos de opinião e, sobretudo, em redes sociais como o TikTok, onde uma enxurrada de vídeos exalta o afastamento como ferramenta terapêutica. Mas os desafios do afastamento entreirmãostendem a ser menus cometados, apesar de pesquisas mostrrar que essesvínculos Tênculos Têmefeitoefeito profundo no bem-estar.
— O afastamento entre irmãos pode ser realmente doloroso, e também é muito estigmatizado — afirma Rin Reczek, professora de sociologia da Universidade Estadual de Ohio, acrescentando que, de ambos os lados, as pessoas costumam sentir uma sensação de fracasso, como se o rompimento fosse umaacusação Contraelas Ou Contra Seus valores.
de acordo com reczek, que estuda o tema, nãohámuitas spesquisas sobre averageênciaofastamento entreirmãos, mas os os os os os os os os os os os os os os os os disponíveissugerem sugerem que que ele ele ele ele ele eelenãoéunééunéunébomumum. Ela apoonta que um estudoalemãoconstatou que que 30% dosirmãosjáhaviampassado por ao menus umperíodode afastamento.
Uma Pesquisa da Yougov, Divulgada no Iníciodeste Mês, Revela que quase um Quarto dos dos Americanos Americanos afirma Estar atualmente atualmente afastado afastado deumirmão. claro que oafastamentonãoéalgo Preto no branco -algumas pessoas pessoas optam por “nenhum contato”, Enquanto utras Mantêmrelações De “baixo contato”.
Reczek Reconhecequehá Muitas Razões Parairmãosse afastarem – Mais do que seria possible ditalhar. um deles pode cortar contato em resposta a umasituação queaceventa insegura outside of toshigicial, disse ela; e as priest sugerem que o favoritismo dos pais, seja real ou percebido, tambémpode criticalivisões, assim comomanipulaçãoufastamentopromovidopromovido ploposproposp pelos pelospróprópriospais, Acrescentou.
Ali-John Chaudhary, Psicoterapeuta emOntário, No Canadá, Criou um Grupo de apoio no facebook para para para persoas pessoas pessoas afastadas deirmãos, do gil le lewin gota. Ele afirma que irmãos também podem se distanciar por questões de saúde mental ou abuso de substâncias, dificuldades mais amplas de counicação na família, distância geográfica e tensões que surgem em torno de cuidados, decisões médicas, herança e patrimônio
Chaudhary, Queéfastado de suaprópria Irmã, Mantém Seugrupo aberto tanto para para para aqueles que “se afastam por seu seupróprópriobem”
– do doafastamentoéo que nos une – explica ele, Acrescentando que o sofrimento Associado a tais rupturas costuma ser “minimizado”, àsvezesatéporterapeutas, o que tornadifícilcileondecile ondecile onde buscar buscar apoio.
Esse foi o caso de Deborah, que tem puco mais de 50 anos e pediu que anas seu primeiro no fosse fosse divulgado. Ela se afastou doirmãoapósa morte do pai em2017. elecortou todo conto com ela depois que os dois tiveam tiveram um conflito sobre aherança, conta ela, um ropimento umprimento quee a fez sentir sentir sentir sentir sentir sentir sidi sidi sidi sidi descartada descartada”descartada.
Deborah, Que Vive Nos Arredores de Boston, Admite que tem sido maisdifícillidar com a perda doirmãodo do que coa morte dos pais.
– Anúncios, Retes sociais e pessoas nos dizem como umafamíliadeve ser, como os feriados devem ser. de repentance, foi como se afundação Tivessido arrancada debaixo de mim-lenta.
Ela diz questá “de de luto pelos vivos”. Esse tipo de ammiguidade pode serdifícilpara abs os lados de uma ruptura familiar.
Anesce Dremen, De 30 Anos, Está Afastadade suas Quatroirmãs -um dos “resultados” de ter fugido de casa aos 18 anos para para para eScapar eScapar de umasituação Abusiva abusiva abusiva abusiva com os os os os pais, conta ela. (Dremen, que vive em las vegase Stáescrevendo um livrode Memóriassobre o afastamento, Mudou Legalmente de nome em 2014 para Impedir que que que que que sua “ex-família” e Encontrasse.)
– O Afastamento Foi, E Semper Será, Melhordecisão Da Minha Vida – Diz Ela. – [No início] Pensava: “Sou aaa piorirmã. Honestly, Sentia que havia fracassado comigo mesma e comminhafamília.
Levou mais de um ano de leituras sobre afastamento, escrita de suas experiencias e participação em terapia e grupos de apoio até que conseguisse se blindar contra o estigma que acredita cercar o tema na cobertura midiática e nas redes sociais. Ela Cranista oquevêcomouma “Enme Pressão Pela Ceenciliação familiar”.
– Para Muitos de Nós, Sair, E Permanecer Afastados, Opção Mais Segura – Ressalta.
de acordo com Joshua Coleman, Psicólogoe Autor do livro’s alienation rules (“Regras do do Distanciamento”, Importuguês), Embora o afastamento intreirmãospossapossao oirmãospossao melhor caminho para para para para para para para para alguns, ele e e e eventocataclíscataclísmicemacatema category nosema sema nosema same mas same nosema same emakea”
Coleman, Que Já Lidoucom o afastamento em suaprópriafamília, explica que sobrinhas e primos primos podem podem perder contato, eo os pais pais podem acabar sendo sendoforçadosa tomar partido.
– pode ser como um buraco que suga todos ao redor-afirma, observando que compartilhaessaçãocomcomclientsnãoaadissuadi-discerlar umomoro romarelação Relação FraternaqueenãoPareceparecea amorososa amorosa omorosa omorosa omorosa o segura, mas colater colais que compara que compara que ose.
Essas camadas adicionais de desafioslogísticose emocionais dentro dainfailia mais amis amplatêmatormentado david, de 39 anos, quetambémparapara divulgar aprinas o primeiro nome. Eleeeestá Afastadodoirmãohá Quatro anos, Apesar de Morarem A Cerca de 15 Minutos disDistância, No Canadá.
David Acrescenta que passa muito tempo anas tentando lidar lidar com o afastamento dentro donúcleo familiar, que tem tem difficuldade em orenthecer abertamente abertamente queosirmãoosnãose falam.
– Acabo Carregando uma Carga Mental Stimulation Que gera muita ansiedade -diz.
Devido ao grande impacto que o afastamento entre irmãos pode ter dentro das famílias, quando possível, Coleman encoraja clients que o consideram a dar ao irmão “tempo suficient para compreender a gravidade de quanto se sentem feridos, incompreendidos ou afetados pela relação, e dar aeles chance e Recursos para reparar.” Ele Recommenda Sugerir Terapia Indicar Livros Ou Materiais de Leitura, Ou deixar Claro o que que seria seria oferapara resature arelação.
Jáirmãosque foram afastados -e que desejam se conconcectar- precisam estar discos a sostrar vulnerabilidade, assuming that constitutes the buscar compreder compspectiva do unro, concordem outem outemounãocomema com ela, comescentou, concornecentou, connecentou qunhecendo que nada dissem simples simples simples.
lewin ainda sente a do afastamento todos dias, Especialmente Quando Pensa no sobrinho e na sobrinha de quem cuidava e quejánão Vê. E, embora tenda a ser reserveda em relação ao assunto por medo de julgamento ou incompreensão, disse que quis falar publicamente porque espera ajudar a reduzir o estigma do afastamento entre irmãos — e porque ainda tem esperança de rebrir o diálogo com a irmãe os filhos dela.
– Muitas Pessoas Dizem: “Família, Fée Amigos” – Destaca Ela. – Acho que O afastamento entreirmãoscontariano çãono çãofamíliadeve semper semper ser preservada is a quality custo.

Senior News Analyst & National Affairs Writer
Prabhat Sharma is a veteran journalist with over 12 years of experience covering national news, current affairs, and breaking stories across India. Known for his analytical approach and in-depth reporting, Prabhat brings clarity to complex topics and delivers content that informs, educates, and empowers readers.
He is passionate about political transparency, policy analysis, and the evolving landscape of Indian journalism.
When he’s not writing, you’ll find him reading non-fiction, watching documentaries, or exploring offbeat destinations