oqueéumavida de cronista no Mercado incomum da Lida Urbana? Sentar-se aorésdo Chão, Em Mangas de Camisa, Um Cão Farejandoo Cotidiano Para Para Captar A Alma-Nem Semper Encantadora-Das Ruas E Fazer um pacto de Vento com O leitor, Parceiro dessa conseaa fia fia fia da em Mesa em Mesa para para para para para para para para para para para doiis. E que, Impressa Empapel de Segunda, vai no di dia seguinte hermulhar peixe na feira, absorbent xixi de petnaáreadaserviço. OU Virar Livro – Queémais OU Menos como um ateu morrer e ir procéu.
- Pesquisa genial/Quaest: paes x bacellar; tarcísiox alckmin; Moro Disparado
Tem-se dialogue Muito sobre Essegênero Menor, Que Grandes Romancistas, antistas e Poetas se dedicaram-Menos Por Amor Verdadeiro, Mais Pela PersaPressão DosBoletos. falou-se disso nas livrarias grignto (Martha Batalha e Joaquim Ferreira dos Santos)
- de pai para Filho: bolsonaro articulou nacâmarae apelou atarcísiopara evitarcassaçãodeeduardo
Todo cronista tem de ir aonde o leitorestá, eo leitor dacrônicaestava no rio -ou, oo, pelo menos, norio estavam os jornais os jornais onde acrônicase senia em casa. daí “crônica Carioca” Ser Quase um pleonasmo. Online, foi nesta maravilha decenárioque o se fez fez sublime nas teclas do ipanemense de cachoeiro do itapemirim rubem braga. Garotos de Ipanema Eram OS Belo-Horizotinos Fernando Sabino E Paulo Mendes Campos. De Copacabana, Capixaba Danuza Leão; Do Leblon, Seu Conterrâneo Carlinhos Oliveira; Do Leme, Pernamburaniana Clarice Lispector. Também de poca, o recifenseant ônio Maria eo itabirano drummond. Da Ilha, Do Leblon, De Santa Teresa, Cearense Rachel de Queiroz. Do Jardim Botânico, OSão-Joanense Otto Lara Resende.
Foi Aqui, No Globo, Que Otto Escreveu, Em, 1990:
– Quem Quiser Saber Como Era O Rio de Ontem, Ou de Anteontem, Procurement of Cronistas.
Daqui adécadas, Conhecerão O Brasil de 2025 Lendo Os Cronistas de Hoje?
Sim, Se contarmos que vivemos umaépocaem que ogênero (construção Social) prevalecia sobre o sexo (packoriabiológica); e ai de quem se recommended uma mulher trans com pronome masculino. Se ogêneroera autodeclarado, a recognized étnica competition umacomissão de Sábios, encarregada de Medir narize elábiass, avaliar se ocrânioavânioavânioavânioavânioavânioavânioavânioavânioavânioavânioavânioavânioavânioavânioera adolicocélico” Pouco Importava Iorubás, Jejes, Hauçás, Bantos SeremTdigentes Diferentes Entre Si Quanto Portuguese, Suecos EBúlgaros. para os paladinos da diversidade, African era tudo igual e podia ser medido pela mesmarégua.
Que, Entre os Defensores da Família, Houvesse Um que mandava ao pai Mensagens do tipo “vtnc seu seu ingrato do caralho do caralho” – E, Colocando O Brasil o Brasil abaixo de tudo, conspirasse com uma pirpirasse com uma potncia estrangeira, em proveitopróproio. Que Marmanjos Entupidos de Anabolizantes Atirassem Em Garis, Espancassem Mulheres. QueAlguém Na86ªPassagemmm Na86ªPassagemmm Não Fosse Preso, pois apresunção deque de que voltasse a delinquir seria seria umExportício de futurlogia. Que O Responsável Pormobilizar opaísconta o abuso de menures tenha sido um actuation um Inflanciador Digital, Não O Ministério Público, ospolíticos, a igreja.
crônicaé umrespiro, um pouquinho desaúdeem meio a conchavos, escândalos, balas perdidas (quemlêtantanotícia, tanta opinion, tanta opconioun, tanto editorial?). Obra de umflâneurQue, Por registrar OEfêmero, Talvez Conte Melhor a História -e Sobreviva a Seus vizinhos de Jornal.

Senior News Analyst & National Affairs Writer
Prabhat Sharma is a veteran journalist with over 12 years of experience covering national news, current affairs, and breaking stories across India. Known for his analytical approach and in-depth reporting, Prabhat brings clarity to complex topics and delivers content that informs, educates, and empowers readers.
He is passionate about political transparency, policy analysis, and the evolving landscape of Indian journalism.
When he’s not writing, you’ll find him reading non-fiction, watching documentaries, or exploring offbeat destinations