Home Politics pms da baixada fluminense presos porcorrução opastavamlisita deherançacomo propina para para para...

pms da baixada fluminense presos porcorrução opastavamlisita deherançacomo propina para para para novos policiiais dobatalhão

8
0

A investitação do MPRJ que levou à prisão 10 policiais militarys do 39º BPM (Belford Roxo), nessa quinta-feira, revealu um esquema de corrupção, com recebimento de dinheiro de comerciantes e milicians em troca de proteção. Article “Padrinhos”, Como Eram Chamados, Tinham OS Nomes diseméficados em Listas, Que Eram passadas comoherança Aosaos Agensrecém-chegados nos nos nos nos setores dobatalhão.

“Mensagens trocadas e constantes do aparelho celular (interceptado pelo MPRJ) demonstrate que sempre que há alguma mudança de lotação, policiiais militaryes que eram integrals determinado setor têm o dever repassar as informações dos “padrinhos” da área para os novos colegas Daquele setor, sendo encaminhadas listas contendo o nome do eastabelecimento achacado, o di dia da semanaqueé feita aacobrançaeovalor pelos pelos policiias military ‘ Rio de Janeiro (GAESP).

Relics presos e denunciados os policiais:

  1. Cabo Marcelo Elizeu de Maria Silva
  2. Cabo Wesley Soares Carvalho
  3. Cabo Marcio José Meyira Junior
  4. Soldado Robert Braga Correa
  5. Cabo Luiz Isaac Muniz Costa
  6. Cabo Geovane de Jesus Ramos
  7. Soldado Juan Herbert da Silva
  8. Cabo Anderson Colen Dos Santos
  9. Cabo Ramon Da Rocha Gomes
  10. 3ºSargento Luciano Abreu Canto

Em nota, Pmerj Reiterou que “nãocompactua com desvios de conduta ocimes praticados por Seus intemantes, ponindo os os prosponsprosponseáveisquando quando constatados os fatos”.

operação desta Quinta contou com apoio da coordenadoria desegurançaeinteligência (csi/mprj) Mandados de Busca eapreensãotambémforam cripridos nosereçosligados aos pms.

Segundo a denúncia, os agents recebiam propina em forma de semanadas, com valores entre R$ 20 a R$ 300 a depender do tipo de comércio — pontos de mototáxi, farmácias, lotéricas, mercados e depósitos —, entre 2022 e 2024. Os donos desses estabelecimentos eram chamados pelos Policiais de “Padrinhos”.

com base na quebra de sigilotelefônico, os promotionalstambém descobriram que milicianos da baixada pagavam pagavam paranãonãoserem incomodados pelos pelos policiiais. As Negociações Aconteciamdiretamente ou por Meio de Intermediários. NAS conversation Interceptadas, Revelou-Se Que OS agent Chamavam OS Milicianos de “Melecas”.

“ tem um pessoal que, na sexta-feira, elesvãonumasparadasaíque eu eu eueunãovou. porexemplo, tem um nova aurora, queénapadaria la do na padarialá… dos melecaslá? que fazer contato, queé doselecas.

Without Diálogo, Aparecem Tambémorientações DeComo OS proxy Deveriam se portar no estabelecimento, priority OCTATO DIRETO direto coprietário:

“ tem que que falar com o donolá.

Denúncia Também Chama Atenção Paraofato de os fazerem as Cobrançasuniformizados, Durante o precentiente e com uso deviaturas e Martamentos, Em uma verdadeira, em uma verdadeira “subvers usvert da logicica dalógicicada da da segurançapsegurançapública”.

“Portanto, Policiais military, Que deveriam protegerpopulação Sem Cobrar Qual Qual Qual Qual Qual Qual Qual Qual Qual Qual Qual Qual Qual Qual Qual Qual Qual Qual Qual Qual Qual Qual Qual Qual Qual Qual Qual Qual Qual Qual Qual Qual Qual, Recbem, Creticam outifam exclusivem e exigem de prestadores de prestades devidades devidades micase conômicas pagamento o pagamento de taxas o justaments, Justmentse, Justthermente, just oferizo desevurança, suas de suasii use use use use utuiz unizoutia unified Ammento da Corporação.

Em Julho de 2025, OGaesp Já Haviade Nunciado Outros 11 Policiais military lotados lotados No39ºBPM, Acusados de Integrarsação Criminosa Criminosaquee Tampémexorquidinheiro dinheiro m troca desegurança. Agora, Novadenúncia’s agora atingers de uterro sotor da mesma unidade, dissinifica dos pelarespesionaçãocomo compoantáveisporesquema por esquema semelhante decobrançade propina econcessesãodetratemento

de acordo com aInsppitionação, OS Lojistas que aderiam ao esquema esquema ilegal eram chamados de “padrinhos”. Esses apadrinhados recebiamatençãoepcialdos policiiais military, que passavam a comparison aoscomérciose guiar as tepoliciamento osteriamento ostensivo ostensivo deforma a premilegiar temeilegiar esses locais locais locais. Ainda Segundo adenúncia, Atuação Criminosados pms pms aampla a ponto a ponto de, por vezes, estabelecimentos comerciais serem achacados por mais de um de um grupo de policiais do 39ºBPM.

Source link